O Espírito Santa tem um ambiente maravilhoso, nunca tive problemas com o atendimento dos funcionários, sempre fui bem atendida. Sempre vou nele para tomar um drink e petiscar algo ou tomar café no fim da tarde, logo não posso avaliar os pratos principais. Os drinks de lá são excelentes e a entrada que sempre peço são as trouxinhas de vatapá, que são divinas!

Foto opinião do Priscilla Ribeiro sobre Espírito Santa

O restaurante é bem aconchegante e fica localizado na principal via de Santa Teresa, a Rua Almirante Alexandrino. O lugar não possui estacionamento mas o ponto de ônibus (das linhas 006 e 007) fica bem próximo ao restaurante, o que facilita bastante o acesso. O restaurante dispõe de 2 ambiente, o interno e o externo. Ambos são bem confortáveis e fofos. O cardápio do restaurante é embasado na culinária da região Norte. Pedimos um frango marinado no suco de maracujá com condimentos de várias procedências que tinha como acompanhamento com arroz de coco e legumes. Nunca tinha comido o arroz de coco e fiquei encantada com o sabor tão suave!!! O restaurante também oferece bastante opções de sucos de diversas frutas exóticas e algumas cervejas importadas também. A experiência foi bem legal.
Foto opinião do Tayline Rezende sobre Espírito Santa
Estive no último domingo para um almoço em família. Logo de imediato me encantei com o lugar, que é graciosamente decorado. E ficou nisso, Pedimos frigideira de camarão e Namorado na folha. Os pratos levaram mais de 1hora para chegar e não chegaram juntos. Apesar de termos chamado o garçom duas vezes não ouvimos nem um pedido de desculpa.

Adquiri um cupom para o restaurante pois, sempre quis conhecer e domingo, dia 30/8, infelizmente, toda a espectativa para experimentar os pratos se transformou em decepção.

Demoraram 1:05 minutos para trazer a entrada, 6 simples croquetes e mais 40 minutos para o prato principal. A desculpa era sempre a mesma, a casa está cheia. Ora, se não tem competência para atender quando a casa está com lotação máxima, diminua o número de cadeiras e mesas ou aumente a quantidade de funcionários. O que não pode é o cliente ser lesado como eu fui. Além de me estressar em pleno domingo ainda perdi um compromisso com amigos.

Não indico a ninguém.

Fui experimentar aproveitando uma promoção do Groupon. Tem um ambiente externo com vista para a cidade, mas eu preferi ficar no salão com ar condicionado, pois estava calor. Por causa das obras na região, a rua estava empoeirada e cada carro que passava levantava uma nuvem que às vezes chegava a entrar no interior do restaurante, mas não foi nada que atrapalhasse muito.O pedido demorou a chegar, mas valeu a pena. Pedimos uma Frigideira de camarão e um Namorado da Viúva. Provei de ambos e estavam excelentes. Provei de sobremesa um bolo de chocolate com cobertura de manga que estava excelente também. Um dia eu volto lá prá provar outros pratos.
Conheci o restaurante Espírito Santa de uma forma muito legal, meio no improviso, pois não era a primeira opção para a noite.
Achei o lugar bastante bonito, bem decorado, realmente com o espírito de Santa Teresa, contudo, o que realmente me surpreendeu foi o cardápio. Com misturas inusitadas, pratos que pareciam deliciosos mesmo sem experimentá-los, lendo apenas a sua composição.
A casa oferece uma carta de vinhos bastante generosa, com boas opções.

O local agora tem 2 ambientes, em cima uma comida típica Brasileira, bem servida e deliciosa. Em baixo um estilo gourmet também com comida brasileira, mas com toques de chefe gourmet, muito bom, mas ainda prefiro o tradicional. Muito legal pra levar pessoas de fora do Brasil conhecer nossa culinária típica.

Estive la para o menu degustacao no andar de baixo. O restaurante eh super bem frequentado e os garcons sao super atenciosos e explicam prato a prato. A comida eh deliciosa! A degustacao eh feita de mini porcoes, mas de " pouco em pouco a galinha enche o papo" entao nao pense que vai sentir fome... Come-se mais, inclusive. Os unicos pontos fracos que eu pontuaria seriam as sobremesas que, comparadas aos pratos salgados, sao sem graca e que os pratos nao vem juntos caso vc escolha um menu degustacao diferente dos seus acompanhantes.
Você conhece o Espírito Santa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral