O Espaço Verde Chico Mendes é especial em minha vida por 2 grandes motivos: além de ser o melhor parque do ABC (na minha opinião), foi um dos responsáveis por um momento de total superação, ou seja, eu perder 10kg.

Para falar sobre esta relação quase que afetiva com o parque, preciso contar brevemente sobre a minha vida. Tudo começou quando resolvi mudar o meu estilo de vida. Depois de muitas resenhas aqui no Kekanto sobre restaurantes (rs), engordei um pouquinho e decidi mudar essa história antes que fosse tarde. Como já estamos cansados de saber, uma das principais mudanças foi o incorporamento das atividades físicas na rotina.

Desde então, iniciei uma busca frenética pelo melhor parque da região. No meu caso, comecei com caminhada e agora estou correndo. Portanto o melhor, para mim, seria um espaço onde o percurso fosse longo e agradável.

Com uma área de 140 mil metros quadrados e possuindo playground, pista de cooper, campo de areia para futebol, quiosques, lanchonete, lago, pomar, mesas para jogos de dama e quadras de futebol e basquete, o considero um local bastante democrático e eclético. Todas as áreas são bem distribuídas em sua grande estrutura e, consequentemente, uma atividade não interfere na outra. Mesmo nos dias mais cheios, é possível realizar a prática esportiva sem maiores aborrecimentos.

Além disso, ele está em bom estado de conservação. Exceto pelos banheiros que deveriam ser mais bem observados. Normalmente, faltam papel higiênico e sabão para higienização das mãos.

Outros pontos chamam positivamente a atenção: o Chico Mendes costuma receber uma agitada agenda cultural. Já presenciei belíssimas atrações do Circuito Cultural Sesc e ótimas exposições de carros antigos. Também há uma parede pintada com temas lúdicos que encantam e alegram ainda mais o ambiente (como podem observar nas fotos).

O público é composto, em sua maioria, por famílias e, obviamente, por atletas de ocasião, assim como eu. Possui estacionamento gratuito, localiza-se em uma via de fácil acesso na cidade de São Caetano do Sul e funciona todos os dias, das 6 às 21hs.

Enfim, fico muito feliz por ter encontrado um lugar em que pudesse sentir prazer ao me exercitar. Desta maneira, gostaria de recomendar e incentivar as pessoas a fazerem o mesmo. É impressionante como a vida muda pra muito melhor quando colocamos o corpo em movimento. Pois o ser humano é capaz de coisas incríveis, basta ter força de vontade. E isso se aplica em todas as áreas de nossas vidas!

Este local tem de tudo. Três quadras de futebol, uma mini quadra também de futebol, 2 quadras de volei e 1 de basquete. Há uma vasta área verde para ser explorada e apreciada, há uma enorme e bonita estatua de são caetano padroeiro e inspiração para o nome da cidade. Existe um parquinho apropriado para você levar crianças pequenas, por fim há também um enorme espaço para você que deseja: caminhar, correr, andar de bicicleta, skate ou até passar com a namorada

O melhor parque da cidade de São caetano do Sul, bem conservado, bem cuidado, com uma linda praça e bem decorado, bom para ir com a família, amigos ou ir refrescar a mente sozinho mesmo. O parque também é bom para fazer uma caminhada ou uns exercícios físicos.
Um lugar bem agradável, um dos cartões postais da cidade de São Caetano do Sul.

O parque não é grande, mas suficiente pra fazer uma boa corrida e exercícios.
Bem estruturado, limpo e seguro. Fica aberto até 22h e é bem iluminado. Durante a semana da pra estacionar dentro do parque (pelo menos à noite, hr que costumava ir), finais de semana e feriados precisa estacionar na rua, mas não é difícil.
Possui vários brinquedos para crianças e aparelhos para exercícios, quadras de futebol, vôlei, basquete, lago, trilha para corrida em meio a várias árvores, até heliporto tem.
Ideal para corridas, passeios com família, lazer com amigos.

Parque gigante em São Caetano do Sul.
Fui dar uma corrida lá e me supreendi com o parque.
Super arborizado, com diversos espaços, inclusive algumas quadras de futebol e volêi.
Passei lá num sábado de manhã e estava bem movimentado.
Nas redondezas, é super fácil de estacionar e há alguns quiosques de alimentação para quem quer fazer um lanche ou tomar uma água de coco.
Resumindo, ótima opção de parque!

O "Chicão", como é conhecido na cidade é uma parque que oferece muitas opções ao ar livre.
O parque oferece uma estrutura muito bacana para quem procura cuidar do corpo e gosta de corrida, caminhada, andar de patins. É um espaço que conta com cerca de 140.000 m² para aproveitar uma tarde de lazer com a família, amigos. O parque conta com uma "academia" ao ar livre e equipamentos para alongamento.
Muitos casais aproveitam a beleza que o parque oferece e tiram fotos para books de casamento, fotos com cachorros, com filhos. O espaço conta com um 2 lagos, com peixes e tartarugas. Existe uma passagem para o "Chiquinho" que é um parque ao lado cujo acesso é realizado por um mini túnel, as crianças adoram!

Para correr contra aquelas gordurinhas indesejadas, caminhar, praticar outros esportes ou para curtir um lazer com a família no final de semana, o Chico Mendes é o lugar ideal. Parque com a maior área verde da cidade e pistas de cooper, o espaço é bastante frequentado por quem quer um pouco de sossego ou suar a camisa. Conta com quadras poliesportivas, lagos de peixes e tartarugas – que recebem visitas de garças e quero-queros no final do dia. Bom também para apreciar o pôr-do-sol que é um espetáculo a parte em algumas épocas do ano, visto da parte mais alta do parque, ao lado da estátua do padroeiro.

O parque Chico Mendes é um dos locais mais conhecidos do ABC, com 140 mil metros quadrados, esse é um local para toda a família, pois conta com playgrounds em um amplo espaço para a criançada.

Ainda é possível realizar partidas de futebol, basquete e vôlei, no total são sete quadras poliesportivas. Crianças até 10 anos podem andar de bicicleta tranquilamente, o patins também é permitido e adultos também podem e já levei muitos tombos.

O ambiente é agradável e tranquilo, sendo possível realizar um delicioso piquenique em uma manhã de domingo, o que já fiz e super recomendo.

Em datas especiais há shows no palco que é instalado na área de baixo, próximo as lanchonetes. Durante os finais de semana é possível comprar desde sabonetes artesanais até um delicioso morango no palito nas barraquinhas que são instaladas.

Para a galera fitness é possível realizar cooper por todo o parque. Existem vários grupos que se exercitam livremente ou utilizam os aparelhos da academia a céu aberto.

Cansou? Lá você pode se refrescar por meio do 'Cuca Fresca' que está à disposição de todos, localizado próximo de um dos bebedouros.

O parque conta ainda com três lagos, vigilância e sanitários.

O horário de funcionamento é das 6h às 21h, sendo as segundas-feiras só para corridas e caminhadas, caso você vá possivelmente poderá me encontrar.

O estacionamento é gratutito.

Viemos do outro lado de Santo André depois do almoço para cá XD, minha namorada simpatiza muito com este parque, mas os parques em nossa cidade não tem tanta diferença assim exceto pelos tamanhos possíveis em cada um, nada a reclamar do parque com várias quadras, lagos e o mais óbvios as árvores porém aqui parece ser frequente uma pequena feira de artesanato e comestíveis te deixando num círculo vicioso pois você corre, pára e come uma guloseima então bate aquele peso na consciência e volta a correr, ciclo interminável hahaha.
É bem muito conservada além de protegida pois existe uma base fixa da CGM, talvez por conta da prefeitura ao lado refletindo numa melhor segurança para os visitantes mas o costumeiro problema está nas vagas disponíveis que dependendo do horário são inexistentes, se puder ir no mínimo a pé e máximo de moto é vaga garantida.
Queria morar mais perto de um lugar assim pra poder ir todos os dias após o expediente XD.
Parque pequeno e aconchegante. Bom para caminhar ou praticar esporte. Muito seguro. Recomendo principalmente aos domingos.Parque com condições razoáveis, poderia até ter uma manutenção melhor pela prefeitura. Mas dá para caminhadas e recreação com crianças. Tem com frequência pessoas medindo a pressão dos frequentadores. Satisfatório
Você conhece o Espaço Verde Chico Mendes? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral