Espaço Santa Terra Restaurante

| Rank: 87º de 502 | Restaurantes Brasileiro

Um Espaço planejado para receber os seus convidados com toda a comodidade e elegância o Espaço Santa Terra, ideal para a realização de eventos íntimos e marcantes. Com estilo colonial rústico o local inspira romantismo tanto no salão interior como nas suas aconchegantes varandas.

Espaços e capacidades

O restaurante conta com 240 m2 de área construída e um convidativo quintal repleto de natureza. O salão interno possui capacidade para até 85 pessoas e ganha um charme especial com uma charmosa varanda para até 20 convidados. Além disso, o Espaço Santa Terra possui parte externa acomoda até 40 convidados em uma zona de muito verde.

Serviços

O local dispõe de uma equipe profissional que está preparada para tornar o seu dia ainda mais especial com serviços exclusivos e de primeira qualidade. Os noivos poderão contratar decoração, DJ e o buffet do Espaço Santa Terra oferecendo aos seus convidados pratos quentes, frios, doces e bolo.

Localização

O restaurante se destaca pelo charme e tranquilidade das suas instalações e ainda que se encontra na zona oeste de São Paulo, parece estar fora da cidade, de fácil acesso, o Espaço Santa Terra está de portas abertas ao seu sonho, entre em contato agora mesmo.

Quer receber ofertas do(a) Espaço Santa Terra Restaurante?

Fui em um dia da semana para almoçar e lá funciona a um valor por pessoa de R$ 27,00 à vontade e bebida/sobremesa cobrados à parte.
Conta com um ambiente super aconchegante e convidativo, com ambiente interno (dentro de uma construção de madeira e tijolos expostos) e externo (mesas, árvores, jardim) muito gostoso e que dá outro ar à vida cotidiana.
A comida é muito boa e conta com boa variedade de saladas e pratos quentes. Há várias opções de sobremesa e o brigadeiro de colher (R$ 6,00), que aparenta ser caro, na verdade vem em boa quantidade!

Eu não conhecia, fui por uma indicação.......realmente é um esplendor, o lugar é maravilhoso, o Buffet fica no salão principal e bem elaborado com uma grande variedade de saladas e o Buffet quente divino.... Antes de ir, liguei tirei algumas dúvidas e o dono muito simpático reservou uma mesa para 10 amigos no fundo do restaurante, um quintal que parecia que nós estávamos no interior de São Paulo, se quer um barulho, cercado de muitas plantas e toda a estrutura em madeira, lugar lindo e muito charmoso..... Parabéns a todos da equipe pelo atendimento.

Espaço super agradável, com opções de buffet apenas com saladas e quiches, ou mais completa, incluindo carnes e outras massas. O Marcos, que parece ser proprietário ou gerente, já nos recebe de sorriso no rosto logo na entrada. Recomendo.

O restaurante fica bem no fundo de uma galeria (ao lado do Hotel Turiassu), que por sinal tem lojinhas bem interessantes (bijoux, artigos natura / avon / jequiti, agência de viagens e outlet de roupas importadas para bebê)... o corredor é bem agradável, com belos vasos e bancos enfeitando o caminho.

O restaurante é uma graça: o salão tem mesas de madeira bem bonitas, algumas com aqueles sofás grudados na parede e janelas amplas... e um charmoso jardim com mesas ao ar livre! Infelizmente já estava lotado e não pude apreciar o almoço lá fora.

Os preços eram os seguintes: buffet de saladas a R$ 21,00, buffet de saladas + massa a R$ 23,00 e buffet completo a R$ 25,00. Achei bem boa a variedade de saladas, com um molho de mostarda delicioso (havia molho de ervas também, além dos temperos tradicionais).

O buffet quente tinha dois tipos de arroz (sírio e integral), feijão, penne à moda (não tinha molho, só vi tomates), bife à milanesa com gergelim preto, frango assado, torta de palmito, quiche (não lembro do que era porque não reparei) e mais uma carne que não me recordo. Se for comparar com outros restaurantes a variedade de opções não é tão grande, mas até que eu gosto porque normalmente eu me descontrolo, pego muita coisa e não como nem um terço do prato... rsrs... o arroz sírio estava divino, e o bife estava bom (veio com uma gordurinha dura e chata, que não deu para perceber pela cobertura à milanesa).

Achei o ambiente bem aprazível, mas fiquei um pouco deslocada porque a maioria das mesas já estavam ocupadas e os garçons estavam "zanzando" pra lá e pra cá atendendo as mesas; eu não sabia como proceder em relação à escolha do buffet e também da mesa. Depois de conseguir um lugar com um garçon que passava por mim, eu tive que aguardá-lo trazer o talher porque a maioria das mesas já tinham sido ocupadas, e seus talheres utilizados pelas pessoas que já tinham almoçado anteriormente. Eu não disse qual buffet tinha optado, mas o garçom acabou avaliando o meu prato e cadastrou o buffet completo.

O local é frequentado por uma faixa etária mais madura, tipo profissional liberal, acredito eu que pelo preço e também pela estabilidade financeira (a galera mais jovem não quer gastar tudo isso em um almoço trivial do dia-a-dia).

Quando pedi a conta o garçom já trouxe a máquina de débito (achei excelente, porque nos poupa alguns minutos preciosos da mísera 1 hora de almoço) e não houve a cobrança de 10% pelo serviço.
Foto opinião do Juliana EugeniA Ribeiro sobre Espaço Santa Terra Restaurante

Mais uma excelente opção na região de Perdizes!
Frequento o restaurante durante a semana no horário do almoço quando é oferecido um buffet super completo e com pratos caprichados. O lugar é lindo, super agradável, parecendo uma vilinha.
O atendimento simpático e o preço justo!

Os fundos de uma galeria na rua Turiassu escondem um dos poucos restaurantes paulistanos que (ainda) não enlouqueceram no preço. Há pratos à la carte, mas sempre vejo todo mundo se servindo do buffet. São três opções ao estilo "coma o quanto quiser": salada e tortas (R$ 20), salada, tortas e massa (R$ 22) e salada, tortas, massa e outros pratos quentes (R$ 24). Os preços são para sábado - não sei se mudam durante a semana. A comida não é incrível, mas é gostosa.

Da última vez que fui lá (dezembro de 2012), tive uma surpresa: a garrafa do vinho chileno Undurraga (Cabernet Sauvignon, safra 2010) estava por R$ 25. Como assim? É o mesmo se paga num supermercado! Juro que não acreditei, achei que a conta mostraria outro valor. Mas não, foi isso mesmo. E um dos funcionários ainda brincou: "Com vinho chileno não tem erro, o custo/benefício é excelente". Ahhhh, como é bom saber que ainda existem restaurantes honestos em São Paulo. Acho que fazia uns 5 anos que eu não pagava menos que R$ 35 num vinho mediano nesta cidade...

Como se não bastassem a comida boa e o preço excelente, o ambiente é lindo: paredes de tijolos, pé direito superalto e uma área externa cercada por árvores. O atendimento também é ótimo, superamistoso - apesar de eles não cobrarem 10%, o que não acho correto, aliás. Os garçons merecem, pois todos são gentis.

Tudo nesse lugar é simples, sem luxo nem frescura, mas está na cara o esforço dos donos e dos funcionários em fazer do restaurante um lugar para se comer com tranquilidade e sem a sensação de que se está sendo roubado.

PS: eu ainda acho que o maître se enganou no preço do vinho e o restaurante acabou bancando os R$ 25. Ou então estou acostumado a ser tratado como alguém idiota que não sabe que um vinho apenas OK não pode custar R$ 70. De qualquer modo, acho bom confirmar o valor antes de pedir três garrafas ao garçom... hehe
Você conhece o Espaço Santa Terra Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral