Espaço Revista Cult

| Rank: 264º de 1038 | Atrações - O que fazer

Um lugar bem legal onde rolam exposições e reflexões culturais!

O espaço não é muito grande mas é bem bacana e ajeitado, na entrada tem um espaço com uns bancos bom pra quem quer tomar um ar. Nos fundos tem um café, que vende cerveja gelada e uns salgados.

Subindo as escadas rolam umas salas onde me disseram que rolam várias palestras, oficinas e afins.

Conheci durante a exposição do fotógrafo Bubby Costa, mas pelo que percebi a casa está sempre expondo algum trabalho legal.
Foto opinião do Felipe Lourenço Kimura sobre Espaço Revista Cult

Espaço bacanérrimo onde acontece muitos e diversos eventos culturais: exposições de fotos, lançamentos de livros, mostras... há também um centro de estudos muito legal, que se divide em dois núcleos: um deles é focado à discussão de temas relacionados à arte, comunicação, cultura, educação e filosofia; o outro está relacionado aos estudos para os profissionais na área de comunicação... eu simplesmente AMEI o lugar, até mesmo porque sou uma comunicóloga e me amarro em debates que envolvem os mais diversos temas: comunicação, jornalismo, publicidade, artes em geral, filosofia, sociologia... ah, eu simplesmente PIRO!

Conheci o espaço no lançamento do último livro de Eugênio Trivinho, professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica da PUC e pesquisador referência em cibercultura e suas inúmeras derivações... por sinal, o orientador de mestrado do meu marido, rs... houve a transmissão ao vivo do evento na internet, bem bacana! Tinha também uma exposição de fotos com diversos pacientes do famoso hospital psiquiátrico do Juqueri. A Marilena Chauí (a qual amo de paixão) esteve no espaço na semana seguinte, porém não consegui ir até lá para acompanhar o debate... a saber: ela é autora do livro mais indicado nas universidades quando se trata da introdução à filosofia nos mais variados cursos, o 'Convite à Filosofia'.

O ambiente é espaçoso e bem estruturado... no fundo há um café que, entre outras coisas, oferece cerveja gelada... rsrsrs... curti. Lá também tem aquele esquema do 'café do próximo': quem quiser deixa um café pago para aqueles que eventualmente estão desprovidos de 'tempo', manjam... $$$.

Há uma vitrola e alguns vinis bem legais para quem quiser ouvir um som do bom... Posso ficar aqui escrevendo e escrevendo... mas acho melhor ir até lá e conferir: super hiper mega recomendo!
Foto opinião do Juliana EugeniA Ribeiro sobre Espaço Revista Cult
Você conhece o Espaço Revista Cult? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em São Paulo?