Espaço Parlapatões

| Rank: 30º de 110 | Teatros

Pela calçada dos teatros em frente a praça Roosevelt você será parado pelo cheiro de milho verde na calçada, O carrinho marca o local. Mas não deixe de conhecer toda a redondeza.
Olhando de fora você pode ver todo o bar pelas portas transparentes. As bonitas mesas de madeira, o balcão, o caixa, os garçons, o publico, outro caixa bem a esquerda, de onde vem as entradas pro teatro.
A direita desse caixa um corredor, que no final tem uma cortinha, separando o teatro do bar, e um pouco antes os banheiros, feminino a direita e masculino a esquerda. Se precisar esperar na fila as paredes são espaços de exposição de artes variadas, algumas, precificadas.
A esquerda desse caixa, panfletos e cartazes e cores ilustram e informam, até acabar num pequeno sebo, quase na saida.
O teto também é cheio de arte. A direita tem um palco pequeno onde não há mesas, mas há quase sempre gente sentada. Uma vez no meio de uma cerveja saiu um monte de gente fazendo musica, detrás das cortinas do fim do corredor, muito alegre, subiram no palco, distruibuiram barulho e alegria depois ficaram pelo bar, tomando sua cerveja normalmente.
Não deixe de ver o teatro, gostei de todas as peças que assisti no lugar. As comédias, são de cagar de rir, mas não são a única opção. Esteja atento ao espetaculo do dia.

O espaço em si é bastante simples e tem um ar alternativo, ambiente voltado ao teatro. De modo geral é bastante agradável.

Já o atendimento é um pouco fechado e pude perceber mais caras feias e mau humor. Faltou um pouco de tato ao tratar um cliente.

O espaço parlapatões é um misto de teatro e bar bem interessante!

Localizado na Praça Roosevelt, novo pólo de teatros alternativos de São Paulo, reúne desde

atores, quanto o público frequentador dos teatros locais.

Uma boa opção para tomar desde um café até uma boa cerveja, depois de assistir a alguma

peça dentre as várias opções nas salas teatrais da Praça Roosevelt!

Venha pelas peças e fique pelo bate-papo com uma cerveja gelada. Às sextas e sábado costuma ser mais cheio que o comum, então chegue cedo ou tome sua cerveja de pé na calçada (o que não é nada mal, na verdade)!

Parlapatões é um teatro bar para pessoas que recusam a mesmice e procuram o melhor da noite paulistana,uma perfeita combinação de cultura e vida noturna.
Um ambiente ótimo para conhecer gente nova,interagir com os amigos e levar a família.

De Terça a Domingo a partir das 21h .

O Parlapatões é um bar bem conhecido e bastante frequentado pelo pessoal que vai à Praça Rosa/Rosevelt. Fica no meio de tudo: perto dos Sátyros, do Pê-Pê-Pê e de tudo mais por ali.

Admito que sempre fui lá apenas de passagem: vou de bar em bar quando passo pela região. Bebi algumas cervejas (sempre Serra Malte, mas eles vendem outras mais populares, como Brahma, Skol e Antártica) e me vou.

Tive muita sorte de ir apenas em dias calmos, com pouco movimento, então o atendimento sempre foi eficiente e há mesas para mim, every single day!

O ambiente é grande, relativamente maior que o restante dos bares da região. O público, como não poderia ser diferente, é de artistas e amantes da cultura.

Espaço extremamente agradável para quem curte arte (teatro).
Além de um local aonde ficam espetáculos em cartaz, as pessoas podem parar e tomar uma cerveja, vinho, sentar nas mesas e bater um papo.
Uma mine livraria, com livros a preços populares também chama a atenção.
Um mini palco na parte do bar também é bem legal, e por muitas vezes existem atrações.

Espaço de convivência instalado no lounge de entrada do teatro do grupo parlapatões. É um misto de palquinho para shows, performances com buteco de cerveja e comidas rápidas.

Localizado no burburinho da praça Roosevelt, não era um dos meus lugares favoritos, melhorou com a reforma da praça, espero que façam o mesmo com o ambiente do local.

Cervejas de garrafa revezam-se nas mesas pelo preço médio de 8$ o casco. É possível comer algumas opções de pratos, como o escondidinho, super ok e em torno de 20$. Existem uma versão brotinho das pizza da pizzaria 1900, não sei se aqui elas estão bem resolvidas.

Um dos destaques da casa é que ela é uma das últimas a fechar no entorno. As portas descem e os boêmios continuam do lado de dentro.

O atendimento é peculiar, o Staff é meio rude, mas gentil ao mesmo tempo, tão grosseiro e de mau humor que chega a ser divertido por vezes. Uma amiga definiu bem essa impressão com a seguinte pérola: "Esse garçom é tão bravo e mau humorado que chega a ser extremamente sexy pedir algo pra ele" ahahahahaha pronto não preciso dizer mais nada!

Espaço em frente a uma Praça Roosevelt reformada. Superinteressante mesmo a ambientação que você pode ver nas minhas fotos. No Parlapatões, circulam artistas, público de teatro, jovens e diversas pessoas do meio artístico. Se diferencia de vários estabelecimentos vizinhos por funcionar até altas horas da madrugada. Experimentei um escondidinho que estava saboroso não pelos predicativos culinários, mas sim porque a fome tava pegando pesado mesmo. Você tem que ir pegar a sua própria cerveja no balcão, o que não vejo como problema. Banheiro decente. Destaque para o mau humor de um dos atendentes, que tão surreal chega a ser engraçado.
Escondidinho do Parlapatões
"Escondidinho do Parlapatões"

Confesso que fiquei surpresa ao conhecer este lugar.
Primeiro porque chegamos mais de 2 da madrugada e ele estava aberto com um movimento bom, e quanto mais as horas avançavam mais ele ficava cheio. Ai que pude perceber que esse bar é um reduto de artistas, que quando terminam seu trabalho passam por aqui para um Happy Hour ( que rola tipo, das 2.am até o sol raiar).
Segundo a decoração, teto cheio de guarda-chuvas inclusive os que amo, que me fazem lembrar frevo, uma mulher tomando banho numa banheira das antigas, fotos de Clowns, um palco com a parede de fundo toda assinada pelos que por ali passaram e nessa até o banheiro se deu bem, todo arrumadinho estava em ótimo estado.
Já o serviço... tinhamos que buscar a cerveja no balcão, o copo nem adiantava pedir tinha quase que entrar na cozinha pra pegar um no armário. Rs
No cardápio havia uma parte destinada às pizzas, lá não tem pizzaria mas eles tem um convênio que faz as pizzas e entrega lá.
Na hora de pagar a conta, um pouco de mau humor e cara feia, mas, afinal já eram 4 da matina e não há bom humor que resista.
Mas posso dizer que.... foi uma experiencia no mínimo curiosa, gostei bastante.
Foto opinião do Juli Madeira sobre Espaço Parlapatões
Você conhece o Espaço Parlapatões? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em São Paulo?