Espaço Itaú de Cinema - Augusta

| Rank: 55º de 88 | Cinemas

Já começo informando que sou uma pessoa bem difícil no quesito assistir-filme-em-salas-de-cinema-fora-do-conforte-da-minha-casa.

Sou do tipo que assiste praticamente um filme por dia (em casa, claro). Assim, fico irritada com bastante facilidade, especialmente com o fator: pessoas mal educadas (que falam/conversam alto, que deixam o aparelho de celular tocar, que chegam atrasadas, etc., etc., etc). E... Foi uma luta assistir a um filme lá no Espaço Itaú de Cinema.

O local

O filme que escolhemos para assistir estava na Espaço Itaú de Cinema maior, que fica do lado esquerdo da Augusta, no sentido da Av.Paulista.

Olha, é de encher os olhos de tanta beleza. Ele é todo voltado para quem ama a arte cinematográfica. O Espaço te remete à magia do cinema, com grandes luzes no teto (lembrando, de certa forma, holofotes), imagens gigantes de cenas memoráveis da história do cinema, etc.

No mais, tem cafeteria; tem local específico para a compra de pipoca, refrigerantes e guloseimas para a hora de assistir ao filme; livraria; grandes pufes e bancos, além de mesas com tomadas. Bacaníssimo.

É um ambiente confortável, maravilhoso mesmo.

A sala

Bonita e espaçosa, a sala de cinema em que assistimos ao filme é também uma belezura de se ver, mas, para sua destinação, ela deixa muito a desejar.

Primeiro que os assentos não são nada confortáveis. Acabei ficando com uma baita dor na coluna ao final da sessão. Ocorre que o assento não se amolda a seu corpo; é fixo, duro, como velhos bancos de madeira revestido em couro. Não gostei.

Depois, a inclinação da sala é muito, muito leve. Resultado: eu vi metade da tela de cinema e metade da cabeça das pessoas que estavam sentadas em minha frente. E, olha.... Que irritante! Tive que ficar sambando na cadeira, pra lá e pra cá, conforme a movimentação de quem estava na minha frente, para pegar um bom ângulo da tela.

A experiência

Foi, sem dúvidas, o público mais mal educado de cinema que topei aqui em São Paulo.

Assisto muito filme nas salas de cinema dos Shoppings The Square Open Mall e Granja Viana, localizados em Cotia/SP, e absolutamente nada se comparou ao que presenciei lá.

Até a metade do filme ainda tinha gente entrando, e entrando no maior barulho, com sacolas de plástico e coisa e tal. E tocou celular, e tinha gente que parecia que tava como urticária de tanto que se levantava e se abaixava.

Ainda quanto à sala de cinema, o som/áudio era bom, o tamanho da tela era ótimo (bem grande), mas a tela não fica muito alta, o que, aliada à falta de muita inclinação das cadeiras, dificulta na hora de ter uma visão completa da tela.

Enfim.... Nossa... Só volto quando for um filme imperdível, como era o caso nesse dia específico: fui assistir "Ninfomaníaca - Volume 1", de Lars Von Trier. Amo o cara.

Mais detalhes
Achei super fácil de estacionar por lá. Tem umas ruas nos entornos que estavam livres, cheias de vagas. Nem precisei de estacionamento.

Boas salas, boa variedade de filmes sem estar muito cheio. Oferece conforto e qualidade. Preço na média. Programação de qualidade, facilidade na compra (bilheteria física e virtual), itens da bomboniere (especialmente as pipocas - doce e salgada) a preço justo.
Por estar dentro do shopping frei caneca, dispõe de segurança e amplo estacionamento.

Cinema fica localizado na Rua Augusta já próximo da avenida paulista, possui diversidade de filmes que não encontramos em cartaz em outros cinemas, os preços são um pouco salgados, mas a qualidade das exibições compensam o valor. As salas são amplas mas com as poltronas um pouco baixas. Cliente Itaú paga meia entrada sempre.
Foto opinião do Ramon Bispo sobre Espaço Itaú de Cinema - Augusta

Espaço destinado a filmes mais cults, que não estão no circuito de enlatados americanos. Adoro o espaço e meu último filme visto foi "YOUTH". Lugar agradável, pipoca da boa, poltronas confortáveis e excelente atendimento. O prédio está bem conservado e quem é cliente Itaú paga meia. Recomendo e certamente voltarei.
Adoro.
"Adoro."
Esta sala de cinema localizada na Rua Augusta é uma exelente alternativa para quem gosta de filmes alternativo (bons filmes que não passam na maioria das salas de cinema de São Paulo). O local de facil acesso e com muitas vagas para estacionar nas ruas proximas, se quiser próximo ao cinema tem varios estacionamentos. Gostei muito do cinema, bom atendimento o único senão é que o piso não tem uma inclinacao, que dificulta um pouco.

Excelente alternativa aos shoppings. O espaço é bem localizado e agradável. As salas são pequenas, por isso é preciso planejar a compra do ingresso com antecedência. Bom para cliente Itaú, que tem desconto no ingresso. O espaço conta com uma pequena, porém charmosa livraria e um café com quitutes além-pipoca. O único defeito é não ter estacionamento próprio ou, pelo menos, desconto nos estacionamentos próximos para os clientes.

Cliente Itaú paga meia entrada, Estudante com comprovante paga meia, crianças e idosos pagam meia. Valor do ingresso: Caro! Filmes em cartaz: Predominantemente filmes cults. Frequentadores: Predominantemente hipsters. Valor da pipoca: Caro! Valor da bala FIni: Caro! Custo benefício: Duas estrelas, no máximo e muito por conta da infraestrutura que é boa, mas não chega à excelência.
Foto opinião do Pedro Oliveira sobre Espaço Itaú de Cinema - Augusta

Depois da reformar (e deixar de ser o Espaço Unibanco), adotou o padrão visual dos outros Espaços Itaú (Pompéia e Frei Caneca), um estilo clean, o ambiente ficou com uma circulação melhor (mas, a bilheteria não tem uma "solução" legal).

O café é ótimo (principalmente, na unidade do outro lado da Augusta, das salas 4 e 5), possui uma livraria interessante e as salas ficaram confortáveis (ainda sinto a falta de poder levantar o braço das cadeiras - apenas a sala 5, que possui poltronas mega confortáveis, consegue levantar - porém, a sala continua com um cheiro de mofo e podiam ter trocado a tela).

No mais, gosto dos filmes selecionados para o espaço (são parte do circuito alternativo) e o preço é salgado (ao meu ver)
2º : R$24 / 3º : R$20 / 4º : R$22 / 5º e fds : R$30

O hoje Espaço Unibanco de Cinema, antigo Espaço Itaú, consolidou-se como um dos melhores locais para assistir o chamado cinema alternativo, cult, de arte!
Muito bem localizado, a dois quarteirões da esquina da Av Paulista com a R Augusta, conta com várias salas, que são muito concorridas, principalmente nos finais de semana!
Passou por reforma nos últimos anos e ficou mais moderno e clean!

Boa opção de cinema perto da Paulista.
Geralmente gosto de ir nesse da Augusta, pois dependendo do horário é mais calmo.
O espaço é menor que um cinema convencional, então não há tanta opção de horário e algumas vezes os filmes blockbusters não aparecem na lista dos exibidos lá.
Mas gosto muito do café que tem logo na entrada do espaço. Ótimo para tomar um café e bater um papo enquanto aguarda pela sua sessão.
Os preços são aqueles preços de São Paulo, porém cliente Itaú paga meia, o que é ótimo.
As salas são grandes e as poltronas confortáveis. Nada a reclamar.
Resumindo, se quer fugir do empurra empurra do Center 3, você achou o lugar ideal :)

O lugar é legal, tem uma pequena galeria em frente, muito charmosa, as opções de filmes são boas, variadas, até mesmo de filmes q já sairam do circuito comercial, oq é muito bom. As bilheterias são lentas e é sempre bom confirmar os filmes, oq está no site vez por outra não está em cartaz. Se chegar mais cedo dá prá tomar um café e dar uma espiada numa pequena livraria.
Você conhece o Espaço Itaú de Cinema - Augusta? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral