Espaço das Américas

Casa de shows na Barra Funda com capacidade para receber 8 mil pessoas
| Rank: 12º de 30 | Casa de Shows

Gostei bastante dessa casa de shows! Fui para um show da banda "O Rappa" e curti bastante.
O espaço tem um bom som, boa organização na entrada. Apesar de não ser muito grande, estava bastante tranquilo.
Fica pertinho do metrô Barra Funda. Melhor ir de carro e deixar em algum estacionamento próximo (mais afastado é um pouco mais barato, recomendo).
Foto opinião do Verônica Leme sobre Espaço das Américas

Ganhamos o convite caso contrário dificilmente visitaria o local mas por outros motivos.
Ele fica próximo á UniNove, também próximo ao terminal Barra Funda e ainda próximo ao Memorial da América Latina, isto reflete numa multidão que foge ao normal nos horários regulares dos shows que costumam iniciar 22:00.
Não fôsse apenas isso, os metrôs nesta cidade continuam a parar 00:00, não é possível que haja necessidade tão frenética de manutenção em suas instalações que obriguem trens e metrôs a pararem neste horário 7 dias por semana !!!
Dessa forma ir com carro próprio acarreta num tormento pelo lugar ser absurdamente apertado para circulação, por táxi não resolveria muito e o transporte público praticamente inútil neste horário.
É um lugar amplo mas não vale o que cobra, neste show duma banda italiana chamada Il Volo a R$500 por jugular, as cadeiras são convencionais sem o mínimo de conforto, a localização no ingresso e também no local é confusa somado a poucos funcionários não identificados como tal para auxílio.
O show precisa ser fantástico para justificar tantos aborrecimentos, não vale nem a coragem de comprar alguma comida ou bebida no recinto valendo arriscar nos ambulantes próximos.
Foto opinião do Cleber Baglioni Silva sobre Espaço das Américas

O espaço das Américas é um local para shows e eventos. Fica localizado próximo à estação Barra funda do metrô. É um espaço bastante amplo e costuma abrigar grandes eventos, acústica é boa, estive lá para uma festa de casamento e gostei bastante da área. O ponto negativo são os estacionamentos ao seu redor costumam ser um pouco caros.
Foto opinião do Ramon Bispo sobre Espaço das Américas

Fui em 3 shows nesta casa e não me arrependo em nenhum deles. Eu não fumo, mas os fumantes ficam em um local muito pequeno o que não acho muito confortavel. A casa tem uma perfeita estrutura.É garantia de sucesso ir em shows lá. O preço das bebidas achei um pouco elevado, mas como tambem nao bebo nao pesou.

O ponto positivo do Espaço das Américas é que a localização é muito boa, próximo ao terminal barra funda, então atende quem vem de ônibus, metrô e trem!
Mas não se preocupe, se for de carro, achará uns estacionamentos, por lá - o preço médio é de R$ 40,00 - R$ 50,00.
O espaço é amplo, bem organizado e estruturado. O único problema é na hora da entrada, não tem umas pessoas para atender - então acaba gerando filas enormes - se puder chegue mais cedo aos show e eventos de lá.
Ultimamente ele anda recebendo o "SAMBA SÃO PAULO" que acontece anualmente.
Show
"Show "Samba São Paulo""

Fui apenas uma vez no Espaço das Américas no show do Paramore e gostei bastante. Ambiente bem organizado, limpo, moderno... Uma casa com uma ótima estrutura para receber ótimos shows tanto nacionais quanto internacionais.
Vale lembrar que o local é de super fácil acesso, pois fica ao lado da estação do metrô, da CPTM e do terminal de ônibus da Barra Funda.
Foto opinião do Évelin Karen sobre Espaço das Américas

Espaço para eventos e shows situado na Barra Funda, a poucos metros da saída da estação terminal do metrô Palmeiras Barra Funda. Local muito grande, totalmente coberto, com pé direito alto, o que torna o ambiente bastante arejado. Há uma pequena área externa para os frequentadores fumantes. Entrada muito bem organizada, mesmo em dias de chuva. O ar condicionado funciona muito bem. Mesmo com a casa totalmente lotada, os banheiros são amplos e bem cuidados. A decoração privilegia o negro, como na maioria das casas do gênero, facilitando a iluminação do espetáculo. O palco é largo e de qualquer parte da pista tem-se uma ótima visão. Há caixas espalhados por todo o espaço. Os balcões que atendem os pedidos de bebidas são também localizados em pontos estratégicos, assim como o que atende para comidinhas. O que falta é lugar para sentar, mesmo que poucos, especialmente em dias de longos espetáculos, como o Sonar 2015, que durou mais de oito horas. As pessoas acabam se sentando no chão, muitas vezes obstruindo a passagem para eventual necessidade de evacuar o local.

A primeira vez que estive no Espaço das Américas foi por um motivo nobre: a minha colação de grau. Embora a emoção acalorada do evento em si pudesse interferir na minha resenha, procurei ser o mais imparcial possível. Levei em conta a estrutura do local em dias de shows e festas. Juro!

Olhando de fora o espaço parece modesto, mas é lá dentro que a gente tem uma noção melhor da casa de show e eventos. Devo ressaltar que a organização do local é eficiente. Os camarins possuem bons tamanhos e estruturas. Há um bar lá dentro com algumas cadeiras à disposição, e a visão que se tem do palco é boa, independentemente de onde você esteja. Quem está no palco também tem visão privilegiada.

Na ocasião, eu estava vestido com beca e senti certo calor incômodo. Conversando com pessoas que já conheciam o local, percebi que a queixa é recorrente. Ou seja, podem melhorar o ar condicionado. A noite estava quente e o calor não era absurdo, mas, se dá pra melhorar, por que não, né?!

Há saídas de emergência por todos os lados, e, na recepção, você passa por uma revista de praxe. Por diversas vezes vi, com uma semana de antecedência, pessoas acampando no entorno da casa para garantir o melhor lugar quando as portas fossem abertas no dia do evento. Loucura!

A acústica é boa, mas, como em qualquer lugar, pode deixar a desejar se não tiver uma equipe bem preparada para tomar conta dos aparelhos. Por aqui já passaram Ivete Sangalo, Diana Ross, Jorge Ben, Alicia Keys, Slash, Queens of the Stone Age, Metal All Stars, Jota Quest e Roberto Carlos.

Nos últimos anos a casa vem recebendo cada vez mais shows e eventos de grande porte. Vale a pena conferir a programação mensal no site oficial.

Há estacionamento no local para poucos carros, mas no entorno tem estacionamentos que fazem esquema especial em dias de evento: cobram um absurdo para você deixar seu carro poucas horas lá. Como o Espaço das Américas fica ao lado do metrô Barra Funda, se possível, vá de transporte público e poupe seu bolso. 😉

A primeira vez em que estive no Espaço das Américas foi por um motivo nobre: a minha colação de grau. Embora a emoção acalorada do evento em si pudesse interferir na minha resenha, procurei ser o mais imparcial possível. Levei em conta a estrutura do local em dias de shows e festas. Juro!

É um lugar legal para shows medios ou que vão atrair um público considerável... Mas eles abusam disso.

O lugar é muito pequeno e recebe MUITA GENTE em certos shows, chega a ser meio desagradável (foge do padrão "aceitável" de lotação). Fora que o calor chega a ser insuportável.

Este local é muito bem localizado e de fácil acesso de carro ou transporte público! Possui amplo estacionamento e na falta de vagas, há uma grande variedade de estacionamentos ao redor.
Uma pena não ter sido bem projetado para shows, pois só quem fica bem na frente enxerga alguma coisa. O lugar mais se parece com um enorme e comprido galpão, e justamente por isso a visibilidade de quem fica ao fundo ser tão prejudicada.
Você conhece o Espaço das Américas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral