Conhecemos uma das casas de esfihas mais famosas de São Paulo-SP. Se você pensou em Habib's errou feio, errou rude! Estamos falando da Juventus "meu", da Mooca "meu", enfim, da esfiha JUVENTUS, datada de 1967.

Eu confesso pra vocês que tinha a impressão que o lugar era mais simples, menor, informal, etc. O local é totalmente ao contrário das minhas deduções, pois a casa é enorme, uma fachada sensacional, garçons bem trajados e atendimento até certo ponto "formal".

A decoração é temática ÁRABE (é claro) com destaque para o mascote da casa, o ABRÃOZINHO presente no cardápio. Por falar em cardápio, esse é muito bem ilustrado e sem exageros.

Começamos com um chopp servido na tulipa com 2 dedos de colarinho. Diferentemente do Habib's, o Chopp não é Kaiser e sim Brahma geladinho.

Escolhemos algumas esfihas (carro chefe da casa) para degustar nesse templo árabe. As minhas escolhas foram escarola com aliche (R$ 3,60) e Carne com Queijo (R$ 3,90). A esfiha de carne com queijo compensa bastante, embora a carne seja muito branca e eu não sei porque... Já a Escarola com Aliche, eu não pediria novamente, acredito que há outras opções melhores.

Também optamos por Carne com catupiry (R$ 3,90) ... A massa da esfiha é ótima, leve, enfim, macia. Pedir uma esfiha somente de carne acho que é besteira, vale mais pedir com queijo ou catupiry mesmo...

Também provamos o kibe Copo (R$ 4,30) ... Achamos bem original esse Kibe, mas nada super especial. Ele foi pedido mais pelo fator "curiosidade"...

Encerramos a maratona de Esfihas com uma belíssima Esfiha de doce de leite com Queijo (R$ 3,90).

Com certeza é um lugar para voltar mais vezes, ou melhor, quando você estiver de passagem pelo tradicional bairro da Mooca, não custa muito você dar uma passada na ESFIHA JUVENTUS e encomendar umas coisas gostosas pra levar e comer na sua casa #ficadica.

A ESFIHA JUVENTUS conta com um ambiente agradável, bons televisores nas paredes e atendimento rápido/eficiente, mas lembre-se não é fast food. A Esfiha Juventus tem uma iluminação extremamente clarinha e que passa uma imagem forte de limpeza e higiene. Enfim, a casa é clássica e só por isso já merece a visita.

Data da Visita: 31/05/2013

Simulação de gastos para 2 Pessoas:
R$ 3,90 (Esfiha de Carne com Queijo)
R$ 3,90 (Esfiha de Carne com Catupiry)
R$ 3,60 (Esfiha de Escarola com Aliche )
R$ 4,30 (Kibe Copo)
R$ 3,90 (Esfiha Doce de Leite com Queijo)
R$ 10,40 (Chopp = R$ 5,20 x 2)
R$ 3,00 (10%)
TOTAL R$ 33,00

Tira Gosto Esfihas: 10,0
Atendimento do Garçom: 8,0 (Muito Formal)
Temperatura da Bebida: 10,0
Higiene do Local: 10,0

Eu ia com frequência na esfiha juventus por ser perto de casa e bom, mas depois do que aconteceu hoje vou passar a ir mais no rei da esfiha no pari que é melhor, mais rápido, gostoso e as esfihas são maiores. Hoje o garçom anotou errado o pedindo, anotou esfiha fechada quando era aberta e esqueceu de anotar 4 esfihas a mais. Quando avisei do equívoco ele anotou o que faltava, mas demorou quase 1 hora pra trazerem mais 5 esfihas, ao questionar um homem que parecia ser o gerente sobre o motivo da demora ele apenas me respondeu com um ar de arrogância "que hoje estava demorando um pouco" rss. Pouco é brincadeira, demorou muito, de imediato eu pedi que trouxessem a conta de apenas o que já havíamos consumido, foi quando por um passe de mágica ele foi lá no balcão pegou nosso pedido que parecia que estava la fazia tempo só esperando alguém entregar. Fiquei com uma péssima impressão do lugar, não pretendo voltar lá.

Fazia anos que não ia no esfiha Juventus. Mas a procura continua muito grande, inclusive com fila de espera no domingo à noite, o que considero normal, já que as esfihas são muito boas e bem recheadas. O ambiente é bastante familiar e confortável e o preço justo pela qualidade dos produtos. Voltaremos mais vezes. Se você gosta de alho, experimente a de alho com catupiry.
Foto opinião do Lucas sobre Esfiha Juventus
As esfihas ainda são muito boas e de tamanho grande mas, pra ser sincero, já não são mais como antigamente. As esfihas caíram um pouco de qualidade e o preço subiu muito, o que tirou o bom custo benefício de anos atras. Na última visita, optei pelo kibe recheado e a kafta, ambos muito bons, embora um pouco caros.

Um ótimo lugar para um almoço antes ou depois do jogo, Ponto de encontro dos Juventinos, a casa oferece um variado cardápio de comida árabe desde esfihas até os famosos doces. Uma boa pedida é a kafta que vem muito bem servida. Abobrinha recheada e charuto de folha de uva também são muito bem vindos. Evite a esfiha de espinafre.
Você conhece o Esfiha Juventus? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral