Conhecemos uma das casas de esfihas mais famosas de São Paulo-SP. Se você pensou em Habib's errou feio, errou rude! Estamos falando da Juventus "meu", da Mooca "meu", enfim, da esfiha JUVENTUS, datada de 1967.

Eu confesso pra vocês que tinha a impressão que o lugar era mais simples, menor, informal, etc. O local é totalmente ao contrário das minhas deduções, pois a casa é enorme, uma fachada sensacional, garçons bem trajados e atendimento até certo ponto "formal".

A decoração é temática ÁRABE (é claro) com destaque para o mascote da casa, o ABRÃOZINHO presente no cardápio. Por falar em cardápio, esse é muito bem ilustrado e sem exageros.

Começamos com um chopp servido na tulipa com 2 dedos de colarinho. Diferentemente do Habib's, o Chopp não é Kaiser e sim Brahma geladinho.

Escolhemos algumas esfihas (carro chefe da casa) para degustar nesse templo árabe. As minhas escolhas foram escarola com aliche (R$ 3,60) e Carne com Queijo (R$ 3,90). A esfiha de carne com queijo compensa bastante, embora a carne seja muito branca e eu não sei porque... Já a Escarola com Aliche, eu não pediria novamente, acredito que há outras opções melhores.

Também optamos por Carne com catupiry (R$ 3,90) ... A massa da esfiha é ótima, leve, enfim, macia. Pedir uma esfiha somente de carne acho que é besteira, vale mais pedir com queijo ou catupiry mesmo...

Também provamos o kibe Copo (R$ 4,30) ... Achamos bem original esse Kibe, mas nada super especial. Ele foi pedido mais pelo fator "curiosidade"...

Encerramos a maratona de Esfihas com uma belíssima Esfiha de doce de leite com Queijo (R$ 3,90).

Com certeza é um lugar para voltar mais vezes, ou melhor, quando você estiver de passagem pelo tradicional bairro da Mooca, não custa muito você dar uma passada na ESFIHA JUVENTUS e encomendar umas coisas gostosas pra levar e comer na sua casa #ficadica.

A ESFIHA JUVENTUS conta com um ambiente agradável, bons televisores nas paredes e atendimento rápido/eficiente, mas lembre-se não é fast food. A Esfiha Juventus tem uma iluminação extremamente clarinha e que passa uma imagem forte de limpeza e higiene. Enfim, a casa é clássica e só por isso já merece a visita.

Data da Visita: 31/05/2013

Simulação de gastos para 2 Pessoas:
R$ 3,90 (Esfiha de Carne com Queijo)
R$ 3,90 (Esfiha de Carne com Catupiry)
R$ 3,60 (Esfiha de Escarola com Aliche )
R$ 4,30 (Kibe Copo)
R$ 3,90 (Esfiha Doce de Leite com Queijo)
R$ 10,40 (Chopp = R$ 5,20 x 2)
R$ 3,00 (10%)
TOTAL R$ 33,00

Tira Gosto Esfihas: 10,0
Atendimento do Garçom: 8,0 (Muito Formal)
Temperatura da Bebida: 10,0
Higiene do Local: 10,0
Foto opinião do Luís Gustavo Botelho Verdelone sobre Esfiha Juventus

Fazia anos que não ia no esfiha Juventus. Mas a procura continua muito grande, inclusive com fila de espera no domingo à noite, o que considero normal, já que as esfihas são muito boas e bem recheadas. O ambiente é bastante familiar e confortável e o preço justo pela qualidade dos produtos. Voltaremos mais vezes. Se você gosta de alho, experimente a de alho com catupiry.
Foto opinião do Lucas sobre Esfiha Juventus
As esfihas ainda são muito boas e de tamanho grande mas, pra ser sincero, já não são mais como antigamente. As esfihas caíram um pouco de qualidade e o preço subiu muito, o que tirou o bom custo benefício de anos atras. Na última visita, optei pelo kibe recheado e a kafta, ambos muito bons, embora um pouco caros.

Um ótimo lugar para um almoço antes ou depois do jogo, Ponto de encontro dos Juventinos, a casa oferece um variado cardápio de comida árabe desde esfihas até os famosos doces. Uma boa pedida é a kafta que vem muito bem servida. Abobrinha recheada e charuto de folha de uva também são muito bem vindos. Evite a esfiha de espinafre.

Vamos aguardar o final da reforma pra ver como fica! Espero que com mais espaço entre as mesas!!

Nas últimas vezes que fui a esfiha fechada parecia crua por dentro.

O Kibe cru continua espetacular, assim como a coalhada e o kibe frito recheado ... eu simplesmente amo aquele kibe recheado com babaganuche!!

Porcaria de lugar. Atendentes mau educados parecendo que eles são o cliente e voce é o funcionário.
Sem contar que diante da crise que estamos nos deparando, todos os estabelecimento procurando alternativas de diminuir custos para não repassar aumentos para os clientes e eles andando na contramão disse aumentando descaradamente o valor dos produtos de mes e mes.
Nunca mais piso nessa porcaria de lugar.

Para finalizar, nem perguntaram o que é uma obrigação se eu queria que emitisse a nota fiscal paulista o que é uma obrigação dos estabelecimentos, ou seja, ao invés de perguntar se eu queria a nota fiscal paulista já deveriam perguntar qual o meu CPF para emití-la.
Nunca mais volto nessa porcaria.

Pedi algumas esfihas ontem com a minha namorada e, pelo preço (+/- R$5,00), imaginamos que seriam grandes. Perguntamos para a atendente qual era o tamanho e ela disse que eram mesmo bem maiores que o comum.

Resultado: Não eram. Pagamos 31 reais com a taxa de entrega por 5 esfihas, e no final elas eram do mesmo tamanho de esfihas como a do habib's, por exemplo.

Apesar de as esfihas serem boas, ficamos muito chateados porque 5 esfihas daquele tamanho não dão nem graça e não condizem com o alto preço. Outra coisa, que alguns podem achar besteira, mas eu não: Eles mandaram um limão... inteiro! Não se deram nem ao trabalho de cortá-lo!

Adoro morar onde moro, porque estou bem cercada de lojas e o que eu mais gosto, restaurantes saborosos.
Costumo ir à Esfiharia Juventus a pé, mas acredito que pra quem vá de carro seja ruim, pois tem caçar um lugar na rua mesmo. Pra quem for de transporte coletivo, há a estação de trem Mooca bem próxima, o Metrô Bresser-Mooca um
pouco longe e vários pontos de ônibus na redondeza.
Sobre o preço, eles estão naquele patamar médio. O prato chefe da casa, as esfihas, estão na faixa dos 4 reais, podendo ser abertas ou fechadas e há uma grande gama de sabores. Como é um restaurante árabe, há além das esfihas charutos, kibes, kibes crus, doces árabes e mais outras itens muitos gostosos, que estão na faixa dos 25/30 reais. Para beber tem água, sucos de polpa e naturais, refrigerantes e cervejas, numa faixa de 5 a 15 reais.
Nos finais de semana, há alguma fila de espera pra entrar no restaurante. Apesar de ter crescido e ter passado por reformas, o restaurante ainda carrega uma estrutura e clima bairristas. Se você não quiser pegar filas e esperar ao relento, existe a opção de delivery também.
Hoje, são várias opções de pagamentos. Quase todas as bandeiras de cartões e claro, dinheiro. Cheques não são aceitos.
Super recomendo o Juventus. Um preço justo e comida sonorosas.
Foto opinião do Gabi Passos sobre Esfiha Juventus

Espihas saborosas, caprichadas, e com catupiry de verdade.

Conheci a casa num contexto de "Evento Kekanto", oferecido por nossa embaixadora Glória (@ Gloritcha).

Provei várias esfihas pois não conheço muito da culinária árabe e não estava interesado em me aventurar neste dia. Recomendo muito bem a Esfiha de carne com catupiry (3,90), Esfiha de queijo (3,90), Esfiha de escarola (3,30), Esfiha de queijo chanclix (4,60) e o Kibe com catupiry (4,30) que é bem recheado. A esfiha de carne apenas, não é boa, intrigantemente bem diferente da de carne com catupiry, não recomendo

Pedi um suco de maracujá (≈4,00) que estava evidentemente aguado e apenas isso não achei legal.

O ambiente é bem amplo e muito bem organizado, o atendimento atencioso, gentíl e ligeiro, proporcionando a apreciação de todo o contexto.

Gostei muito lo lugar, da comida e do atendimento. Só achei meio complicado o acesso por transporte público, levando em consideração a distância do Metro Bresser (1,5 km) e a estação de Trém Mooca (900m). Recomendo muita cautela caso vá de Trêm pois é meio arriscada a colalidade e o percurso.
Foto opinião do Dener Feliciano sobre Esfiha Juventus
Você conhece o Esfiha Juventus? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral