Escondidinho Bar e Restaurante

| Rank: 91º de 271 | Bares e Botecos

O Escondidinho Bar foi o campeão do Comida di Buteco 2011, com o petisco Na Moita. Em 2012, o boteco apostou no Vestidinho de Xita. O prato é preparado com uma camada de pirão de aipim e pirão de banana, duas camadas de carne de sol com queijo mussarela e coalho, cobertos por um molho surpresa.

Quer receber ofertas do(a) Escondidinho Bar e Restaurante?

Localizado próximo ao Cemitério Jardim da Saudade.Alguns pratos têm dia certo para aparecer no cardápio.
O sarapatel guarnecido de arroz e farinha, por exemplo, só está disponível aos sábados, enquanto a feijoada é exclusividade dos domingos. Em porção para duas pessoas, as receitas custam R$ 22,00 e R$ 25,00, respectivamente, e sempre ganham a escolta das cervejas de 600 ml(R$ 5,00 a Itaipava e R$ 6,00 a Skol).
Em qualquer ocasião, faz sucesso o chamado mistodinho, um escondidinho de carne de sol e purê de aipim com mussarela misturado a arrumadinho de feijão-fradinho, carne de sol, calabresa e vinagrete. Também ideal para duas pessoas, ele sai a R$ 30,00.
Vale a visita e vale a degustação.

Literalmente escondido, o boteco fica em uma rua estreita e sem saída de Campinas de Brotas. Para chegar ao local só sendo conhecedor do caminho ou perguntando aos moradores da área, mas o esforço é compensado pelas delícias que saem das panelas de Dona Vitória.

Escondidinho Bar e Restaurante foi vencedor do concurso Comida di Buteco em 2011 com o prato “Na Moita”, que trazia carne de fumeiro, refogado de maxixe coberto com queijo mussarela e purê de aipim.

O prato é o forte da casa, que neste ano traz o “Vestidinho de Xita”, com Escondidinho de pirão de aipim com banana-da-terra e carne, tudo recoberto por uma generosa (porém, não enjoativa) de queijo. Este prato foi provado e aprovado. Dei nota 10! Quem me conhece sabe que eu adoro esse tipo de mistura. A porção para duas pessoas custa R$ 25, mas quer saber? Foi suficiente para satisfazer quatro pessoas! Pode ir de barriga vazia e se esbaldar!

Nunca havia ouvido falar nesse bar, até minha namorada sugerir, em virtude do Concurso Comida Di Buteco.
O local em que fica situado não é dos mais belos, nem tão pouco fácild e se encontrar para quem não conhece a área. Fica em Brotas, relativamente próximo ao Cemitério Jardim da Saudade.
Não é um local muito fácil para manobrar e estacionar, pois a rua é bem estreita, mas nada que um pouco de paciência e perseverança não resolvam.
O ambiente físico do bar não é dos melhores. O lugar é dividido em duas área, uma interna e outra no estilo varandinha. A parte interna é um pouco abafada, apesar de ter pontos de arejamento. A "externa", é bem pequena, como se fosse um corredor...
Não gostei muito da limpeza do local, pois encontrei vários pontos de sujeira, nas mesas, no chão e principalmente no banheiro.
Entendo que não há a proposta de requinte ou luxo do bar, mas limpeza é essencial em qualquer lugar; vi diversos lugares repletos de formigas...
Superados esses problemas, o cardápio é simples mas tem muita variedade. Há salgadinhos, como pastel R$ 7,00 porção com 6) e bolinhos de queijoe charque (R$ 7,00 porção com 8), e bacalhau (R$ 8,00 a porção com 8). batata-frita (R$ 8,00).
Percebi que também são servidos calso de sururu e tira-gostod e polvo, R$ 7,00 e R$ 8,00 respectivamente, que voltarei para provar!!!
Para quem deseja mais "sustância", há pratos mais "calóricos", como carne de sol com aipim ou fritas - R$ 20,00.
Há alguns pratos com nome exótico, mas não há a explicação dos ingredientes no cardápio...
Mas, fui recomendado para provar os escondidinhos da casa, como o de camarão, R$ 25,00 o médio e R$ 35,00 o grande.
No entanto, o bar está concorrendo no Concurso Comida di Buteco 2012 com um escondidinho chamado "Vestidinho de Xita", que é compposto da tradicional pasta-base de aipim, mais uma pasta de banana, queijos parmesão, prato e coalho, carne de sol e temperos, como tomate e cebola (ps: adorei a forma como a cebola foi preparada, parece que foi dourada em algum tipo de molho agridoce!!!).
O Vestidinho de Xita custa R$ 25,00, e serve muito bem a 2 pessoas. Mas não se surpreenda se saciar a fome de 3 ou 4!!!!
Apesar dos problemas que citei, recomendo como um lugar para se comer uma boa comida, desde que se esteja preparado para tudo o que foi relatado, nem se espere nada requintado.
O atendimento é bom, os funcionários são muito simpáticos; mas acredito que se o lugar estiver cheio isso deve mudar de figura, já que há apenas a cozinheira e o senhor que atende os clientes - quando fui, haviam poucos clientes, e mesmo assim, tive que me dirigir ao "caixa" para pagar a conta...
Para quem bebe, a cerveja custa R$ 5,00 (bohemia) e R$ 4,00 (skol). Além do tradicional refri em latinha (R$ 2,00), vende-se refri de 1 e 2 litros ( R$ 3,00 e R$ 5,00, respectivamente). Há outros tipos de bebidas, como vodka, campari, conhaque e uisque.

Excelentíssimo cardápio e atendimento. Ja ganhou prêmios em 1º lugar no "comida de boteco"! Carne do sol maravilhosa e batata frita perfeita. Boa variedade de cervejas tradicionais, quase todas... Antárctica, Skol, Skin, Brahma e ate Antártica Original!! O dono eh muito gente boa e dá atendimento pessoal!! Sempre passa jogos de futebol e lutas ufc!! Recomendadíssimo!!

Para quem não conhece, encontrá-lo é um pouco complicado.. Até o nome do barzinho não fica muito visível..

É um típico barzinho de rua.. simples, com ar um pouco caseiro... Nada confortável ou bonito ou muito limpo (o cheiro de xixi estava forte na mesa próx. ao banheiro! rsrs)

O atendimento inicial, de um senhor, não foi mto cortês, mas ter nos deslocado até ali e a fome, nos fizeram ficar assim mesmo.
Às 17h não havia mais cerveja (apesar de não bebermos, mas foi a informação que nos passaram) e éramos os últimos a encontrar ainda o famoso prato "Vestidinho de Xita".
Não vendem sucos.

Apesar de todos os pontos negativos, duas coisas nos fizeram superar toda a frustração:
o atendimento de Dona Vitória e o sabor delicioso da sua culinária!

O prato vestidinho de xita é feito de camadas de pirão de aipim, pirão de banana da terra, carne de sol, queijo mussarela e queijo qualho... combinações simplesmente perfeitas! Amei!!
D. Vitória muuuuito simpática! Uma guerreira!

O ambiente nao é nem um pouco atrativo. Um bar simples, porém bem frequentado... Pra achar é um tanto difícil, na verdade fui guiado pelo Gps... Faz juz ao nome!
Nao tive uma boa primeira impressão, mas dona Vitoria (dona) é uma boa pessoa e tratou de nos atender, pois já havia acabado tudo e olhe que era 16h... Nao tinha mais bebida... Ainda bem que só tomo refri... Se vier venha com tempo pra esperar, pois o prato que pédi demorou bastante...
A comida é ótima! Superou um pouco da ma impressão...
Você conhece o Escondidinho Bar e Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral