Quer receber ofertas do(a) Escola Estadual Barão Macaúbas?

Gente! Eu estudei aqui, tenho ótimas lembranças da escola.

A Escola Barão de Macaúbas foi criada pelo Decreto Lei 5649, de 1921, sendo inaugurada no dia 7 de setembro daquele mesmo ano.

O nome da escola é uma hjomenagem a Abílio César Borges que, por ter prestado grandes serviços ao Império, recebeu do Imperador Dom Pedro II o honroso título de "Barão de Macaúbas".

Essa inscrição está gravada na fachada do prédio da escola, um patrimônio que ela ostenta com muito orgulho.

Amo muito passar por lá, lembrar da minha história e das história da região. Um excelente local para visitar!

Ainda me lembro do Hino e das horas cívicas ;)

A escola é a mais tradicional do bairro.Hoje está em reforma, porém nós pais dos alunos não sabemos se a escola vai funcionar novamente, pois as obras estão paradas ou vai virar museu e os alunos não tem uma posição onde estudarão no ano 2014.Governantes precisamos de uma posição urgente.Para que virar museu? Nossos filhos precisam estaudar.Rede globo socorro...

Mãe da aluna
Barão de Macaúbas

Estudei lá e tenho ótimas lembranças. Quando fui pra essa escola, estava em reforma e fomos delocados para o Sindicato dos bancários na rua Salinas em Santa Tereza. Quando entrei a escola estava novinha e tenho vários amigos que estudaram lá. Me lembro de cantar Hino Nacional antes de entrar para sala de aula. Gostava também de escurregar pelos corrimãos da escola. Lembo das merendas sopa de macarrão e arroz a grega. Quando saíamos, como tinha me mudado pra Floresta a pouco tempo, íamos andando a pé e conheci a Lalka. Ficava doido na hora do almoço com o cheiro de chocolate. Bons tempos aquele em que acreditava que o ensino publico era de qualidade. Parabéns Barão!
Você conhece o Escola Estadual Barão Macaúbas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral