Oferta

Quer receber ofertas do(a) Escola Estadual Barão Macaúbas?

No Kekanto os donos de estabelecimentos podem publicar cupons de descontos para todos os seus consumidores.

Baixe grátis nosso aplicativo e confira as ofertas:

Escolha seu celular:      
Divulgue seu estabelecimento aqui
Saiba como
Dicas rápidas Ver todas as dicas
avaliações recomendadas
Nosso sistema de inteligência artificial recomenda automaticamente as opiniões com maior probabilidade de serem relevantes a você. Ele leva em conta diversos fatores como, por exemplo, a qualidade de texto e fotos, e o histórico de publicações do autor. Apenas as avaliações recomendadas são levadas em conta na avaliação geral do estabelecimento.
   
Selecione uma nota
Primeira opinião do lugar

Gente! Eu estudei aqui, tenho ótimas lembranças da escola.

A Escola Barão de Macaúbas foi criada pelo Decreto Lei 5649, de 1921, sendo inaugurada no dia 7 de setembro daquele mesmo ano.

O nome da escola é uma hjomenagem a Abílio César Borges que, por ter prestado grandes serviços ao Império, recebeu do Imperador Dom Pedro II o honroso título de "Barão de Macaúbas".

Essa inscrição está gravada na fachada do prédio da escola, um patrimônio que ela ostenta com muito orgulho.

Amo muito passar por lá, lembrar da minha história e das história da região. Um excelente local para visitar!

Ainda me lembro do Hino e das horas cívicas ;)
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

A escola é a mais tradicional do bairro.Hoje está em reforma, porém nós pais dos alunos não sabemos se a escola vai funcionar novamente, pois as obras estão paradas ou vai virar museu e os alunos não tem uma posição onde estudarão no ano 2014.Governantes precisamos de uma posição urgente.Para que virar museu? Nossos filhos precisam estaudar.Rede globo socorro...

Mãe da aluna
Barão de Macaúbas

Estudei lá e tenho ótimas lembranças. Quando fui pra essa escola, estava em reforma e fomos delocados para o Sindicato dos bancários na rua Salinas em Santa Tereza. Quando entrei a escola estava novinha e tenho vários amigos que estudaram lá. Me lembro de cantar Hino Nacional antes de entrar para sala de aula. Gostava também de escurregar pelos corrimãos da escola. Lembo das merendas sopa de macarrão e arroz a grega. Quando saíamos, como tinha me mudado pra Floresta a pouco tempo, íamos andando a pé e conheci a Lalka. Ficava doido na hora do almoço com o cheiro de chocolate. Bons tempos aquele em que acreditava que o ensino publico era de qualidade. Parabéns Barão!
Você conhece o Escola Estadual Barão Macaúbas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: