Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque

via Android

Escola bolshoi é patrimônio da cidade de joinville no Brasil é a única representante do teatro mais famoso do mundo. Tem o maior festival de dança do mundo. Joinville e estado de Santa Catarina tem excelente cultura que favoreceu a escolha da escola de dança bolshoi. Visitantes que estão passando por joinville é uma ótima opção de passeio.
avaliações recomendadas
   
Selecione uma nota

via Android

Escola bolshoi é patrimônio da cidade de joinville no Brasil é a única representante do teatro mais famoso do mundo. Tem o maior festival de dança do mundo. Joinville e estado de Santa Catarina tem excelente cultura que favoreceu a escolha da escola de dança bolshoi. Visitantes que estão passando por joinville é uma ótima opção de passeio.
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

A Escola do Teatro Bolshoi é referência no Ballet Clássico do mundo. Para visitação há uma pequena exposição na Escola com figurinos e sapatilhas. Vários bailarinos se formam e se apresentam para o mundo todo. A escola é bem organizada, limpa, bonita. Para visitação é necessário agendar horário, mas vale a pena conferir.

A escola do Bolshoi é incrível, tive a oportunidade de visitar as salas e acompanhar algumas aulas. Alguns professores são estrangeiros, os alunos acabam aprendendo um pouco da língua russa também.
Tem sala de música, onde os alunos ensaiam com piano, muito lindo de ver!
Pode marcar uma visita para conhecer, eles são abertos ao público.
Foto opinião do Sabrina Bastos sobre Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

A arquitetura do local é muito bonita. A presença dele na cidade traz todos os anos um festival de dança que traz turistas a cidade e já está presente no calendário da cidade. Além disso ele também possui uma boa localização - próximo ao centro. Só o nome de Bolshoi já traz ao local um peso grande no que se trata de sofisticação e qualidade.
Foto opinião do Denise Fonseca sobre Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Esta é uma escola que sempre tem destaque na mídia nacional e internacional. Única escola do Bolshoi Russo fora da Rússia. Joinville investe nesta escola e na formação impecável dos alunos. Boa parte ganha bolsa de estudos, com alimentação, transporte e uniformes. Muitos que já passaram por ali apresentam seus trabalhos de ballet no mundo todo.
Foto opinião do Leandro Schmitz sobre Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Patrimônio cultural de Joinville e também do Brasil. Por ser a representante do clássico ballet russo, a Escola do Teatro Bolshoi atrai centenas de jovens que sonham com uma carreira de bailarino. Muitos dos que aqui já passaram atuam até internacionalmente. Esta escola é parada obrigatória para quem está visitando a cidade.

A estrutura de apresentação das peças é gigantesca, até porque a cidade é referência em dança por meio do festival. Só não gostei muito das cadeiras, são meio desconfortáveis. A acústica do lugar é boa.

Os bailarinos possuem muita qualidade e sempre fazem um espetáculo. Nas vezes que tive oportunidade de assistir, as peças apresentadas possuíam muitos bailarinos e cada um com habilidades e estilos bem diferentes. É ótimo para ver o mundo com outros olhos já que não vivêncio esta arte no dia a dia.
Foto opinião do Rolf Scholz Neto sobre Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

A única sede em outro país da Escola do Teatro Bolshoi. Um dos grandes berços do ballet russo, que veio ao Brasil e é um privilégio imenso.

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é aberta para visitação, mas não sei ao certo quais épocas do ano é aberto a isso. Fica ao lado do Centreventos Cau Hansen, onde acontece anualmente o Festival de Dança de Joinville, o maior do mundo (homologado pelo Guinness Book).

É incrível que uma estrutura tão perfeita e desenvolvida esteja no Brasil. Quem for a Joinville, deve conhec
Foto opinião do Sonaly Dias de Araujo sobre Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

via Android

O lugar é mega, muito grande mesmo... e abriga o projeto da escola russa, mas me pergunto se essa iniciativa não deveria ser mais ser divulgado, porque durante a minha estadia em Joinville não vi nenhuma chamada para o ballet, mesmo estando todos os dias próximo ao local.

Infelizmente perdi a abertura do Congresso Nacional Botânica quite contava com o ballet.
Primeira opinião do lugar
Joinville foi a cidade escolhida para sediar este projeto de inclusão social do Teatro Bolshoi de Moscow para crianças e jovens. Aqui na Escola do Teatro Bolshoi se formam bailarinas e bailarinos do Brasil todo. Essas crianças vem para escola ainda bem pequenos e saem daqui profissionais do Ballet Russo. Super , né ?

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única Escola do Bolshoi fora da Rússia. Seu ideal é o mesmo da Escola Coreográfica de Moscou, criada em 1773: proporcionar formação e cultura por meio do ensino da dança, para que seus alunos tornem-se protagonistas da sociedade.

A Escola do Teatro Bolshoi fica no Centreventos de Joinville, um super complexo cultural da cidade, que se localiza pertinho do centro, e o melhor, perto do Joinville Hostel, onde eu fiquei. Lá tem festivais de dança o ano inteiro, tem a galeria com exposições de artistas renomados, enfim, a agenda é lotada o ano todo, é só checar no site deles e viajar pra Joinville !!!
Exibindo 13 opiniões | Total de 13 opiniões
1 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Escola do Teatro Bolshoi no Brasil? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)