Escola de Especialistas de Aeronáutica

Prédio

Pessoal a Escola de Epecialista de Aeronáutica é o maior complexo te ensino técnico da América Latina, tive o prazer de estudar lá e garanto que é um dos melhores ensino do país, por se tratar de formação militar. Para estudar lá é mediante a concurso publico, o qual é bem concorrido. Mas nada que um bom estudo.

A EEAR está realmente muito bonita e também muito bem cuidada, completamente reformada. Passa uma imagem de local tranquilo e bastante confortável. Os eventos são sempre muito bem elaborados, alegres, com comida e música boa. Também possuem um projeto que ajudam crianças estudantes da rede de escolas públicas de Guaratinguetá. Um projeto muito legal.

Uma instituição de ensino de primeiro mundo, um universo didático acima da média, com diversas especialidades para apoiar nossa força aérea, oportunidade para jovens de ambos sexos se dedicarem para proteção da pátria, garantindo assim sua carreira militar, sua sobrevivência, única escola que é remunerada ensinando valores éticos e profissionais.

A EEAR ( Escola de Especialistas de Aeronáutica ) como popularmente chamamos é a base dos especialistas, pessoas que se formam na carreira militar com especialização para atuar na manutenção das aeronaves. São eles que dão a manutenção nos famosos aviões da esquadrilha da fumaça. O Local é agradável e pode-se entrar para conhecer as dependências, ver aeronaves que ficam em exposição além do ar puro, pois lá tem muita área verde. Separe um tempo e dê uma passadinha lá, vc não vai se arrepender. Uma dica, leve documento, pois eles pedem na entrada.

Acho a Aeronáutica uma excelente escola, com bons professores, ótimo ensino de caráter, comportamento e conhecimento, tem que ser valente, paciente e uma boa pessoa para permanecer lá dentro, e uma oportunidade de melhorar a segurança e o trabalho em nossa cidade e país

Quem nunca se deparou com a dúvida cruel do que fazer ao terminar o ensino médio? Como conseguir o dinheiro para a tão sonhada faculdade e alcançar o emprego desejado desde a infância?
Seus, ou melhor, nossos problemas acabam de receber a resposta certa; e ela se chama Escola de Especialistas de Aeronáutica.
O que é este estabelecimento?
Um lugar mágico, onde milhares de jovens do Brasil inteiro,entre 17 a 24 anos, se encontram e encaram juntos o desafio de se formar Sargentos especialistas da Aeronáutica, localizado na Av. Brig. Adhemar Lírio, s/n° - Pedregulho, CEP 12510-020 - Guaratinguetá - SP.
Para ingressar neste sonho é preciso não possuir menos de 17 anos (dezessete) anos nem completar 25 (vinte e cinco) anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula (Lei 12.464, de 5 de agosto de 2011), entrar no site www.fab.mil, clicar em ingresso e preencher os campos nível de instrução, sexo e idade, entrar e depois clicar no Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica-CFS-B e fazer sua inscrição.
Feita a inscrição será fornecido um boleto, após pagá-lo é só aguardar o dia e o local da prova que seram informados, em mais o menos 10 dias antes da prova,por correspondência.
A prova é composta por 100 questões, sendo 30 de português, 30 de matemática, 20 de física e 20 de inglês.
Não é uma prova muito dificil para quem acabou de sair do ensino médio, para os mais "velhos" (como eu, 23 anos,rsrs...) é recomendável fazer um cursinho preparatório para concursos militares.
Se for aprovado em tudo, você fica em Guaratinguetá por 2 anos, comendo,bebendo,dormindo,recebendo vestimentos, recebendo 1 salário mínimo só para estudar,podendo ir para casa nas férias de julho (30 dias), em dezembro (60 dias) e se quiser aos finais de semana, saindo na sexta-feira a tarde e retornando no domingo antes das 20:00 hs.
A tá? E eu que odeio essa subordinação toda de militares, onde fico? Calma, muita calma, amigos e amigas podem confiar, eu também tinha uma visão horrivel do militarismo e hoje sendo um deles posso garantir que estava completamente enganada.
É algo maravilhoso, aprendemos a respeitar as diferenças (afinal, convivi com 95 mulheres vindas de todas as regiões do nosso imenso Brasil, haja paciência ), a obedecer as leis que nos são ensinadas, a sentir o hino nacional, a marchar, a cuidar de nosso corpo, a vencer limitações físicas que jamais imaginaríamos vencer (como da vez que corri 16 KM sendo que nunca imaginei correr 3 KM), o mais legal é que fazemos tudo isso juntos, em tropa, num grande e organizado esquadrão.
O mais interessante é que para cada concurso existe uma cor, amarelo,azul,branco ou verde, (são as cores da bandeira nacional) depende da época em que você engressar, e aquilo que antes não passava de uma simples cor, passa a fazer parte de sua vida e de seu coração.
Posso dizer que nesse Brasil gigante tenho 476 amigos Templários Amarelos ( nome de nosso Esquadrão que se formou em 2009) que hoje em dia agradem a Deus pela oportunidade de terem conhecido alguém que lhes apresentou a Escola de Especialistas de Aeronáutica, e hoje com seu salário podem pagar a faculdade mais cara que existir ou o melhor curso preparatório que imaginarem para serem aquilo que sempre sonharam. Muitos mudaram de profissão e outros continuaram vestindo sua linda farda, o que importa é a oportunidade que lhes foi mostrada para conseguirem se realizar pessoalmente e profissionalmente.
Vale a pena ser um Sargento Especialista, nem que seja apenas temporariamente até obter o emprego desejado.
Foto opinião do JÉSSICA MÁXIMO DOS SANTOS sobre Escola de Especialistas de Aeronáutica
Você conhece o Escola de Especialistas de Aeronáutica? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral