Fundado em 1979, na cidade de Belo Horizonte. Em 2000, foi trazido para a capital paulista. "Era uma vez um Chalezinho" é um restaurante Suíço, com ambiente muito romântico e aconchegante. O cardápio oferece fondue e pratos da cozinha europeia. Considerada uma das principais casas de fondue, o restaurante ganhou medalha pelo Guia Kekanto, como o melhor na categoria.

Meu namorado comprou um cupom no Peixe Urbano e fomos num sábado. Estava com fila de espera de três horas (isso mesmo!), então resolvemos voltar na semana seguinte no mesmo dia, só que na hora que o restaurante abria: conseguimos lugar facilmente.
A promoção valia para um fondue salgado e um doce. Escolhemos o de carne e frango. Vem bastante e quase não conseguimos comer tudo, rs. O doce estava maravilhoso também, escolhemos um de chocolate (não vou lembrar agora o nome) e vinha frutas (abacaxi, morango uva e banana), além de marshmallow e bolacha wafer.
Pedi uma taça de Malbec para acompanhar os fondues.
Os garçons nos trataram muito bem, atendimento sensacional. Recomendo ;)

Fui à noite no Chalezinho, e acredito que já faz toda diferença, parece uma casinha de doce pronta pra colocar na bolsa, rss! O lugar parece ser bem pequeno por fora, mas por dentro é muito aconchegante, todo iluminado por fora e quando você entra, tem sofás e lustres dando aquele efeito de meia luz, praticamente é só iluminado a mesa.
O serviço é muito agradável, fomos muito bem recepcionados e maravilhosamente bem servidos. Há manobristas e o valor se não me engano é de R$ 30,00. Logo na entrada é perguntado se preferimos o ambiente interno ou externo, pois assim muda o preparo do fondue salgado. Escolhemos o ambiente interno, assim optamos pelo fondue de vinho, oque é uma delícia, aquele cheirinho de vinho pelo salão fica muito agradável, a carne é muito macia e após o vinho ficar quente a carne cozinha muito rápido, eles oferecem oito tipos de molhos, oque por sinal é um mais gostoso que o outro, sem contar a torradinha que é incrível, meu noivo adorou tanto que tiveram que repor mais de uma vez. E enfim, chegou o tão esperado fondue de chocolate Lindt (meu chocolate predileto no mundo), veio uma foundezeira pequena, pelo menos foi isso que achei no começo, porém foi suficiente, pois até sobrou, e vem também frutas e bijus, morango, banana, uva sem caroço (é claro) e abacaxi, coma as frutas à vontade, eles repõem sem cobrar . Estava inquestionavelmente incrível, maravilhoso, delicioso e infinitas qualidades, rsss!
Comprei um voucher no Groupon e pelo oque notei, vi muitos clientes com esses vouchers.
O que pagamos a mais foi a minha taça de vinho, suco, o serviço de manobrista, e o serviço de couvert artístico, comíamos ouvindo música tocada através do piano, oque combina super bem com fondue e o lugar em si. O valor ficou R$ 160,00.
Amamos o lugar e voltaríamos mais vezes sim, com toda certeza.
Era uma vez um Chalezinho, é um restaurante bem legal no Morumbi, excelente para encontros românticos.
O espaço é grande, bem decorado, o atendimento é muito bom e os pratos são bem saborosos.
Tem bastante cupons de desconto na internet, o preço é bem elevado, tudo é cobrado, não pelo fato deles ter cobrado uma taxa em cima do valor do serviço que já esta sendo pago, no final das contas, pagamos 13%. Poderiam rever isso.

Já falaram tudo sobre o Chalezinho, então serei pontual.
1 - atendimento é muito bom, mesmo com voucher do Groupon... A amiga que me acompanhou disse que já passou por poucas e boas por ser do Groupon, mas no Chalezinho foram super fofo e sorridentes. Ponto pra eles. :D
2 - se você for meio alternas, como eu, será um rolê bem diferente. Era tudo muito lindo que eu achei meio exagerado. Vi corações demais para o meu gosto e não foi muito adulto o nome dos banheiros. (hehehe) Acho que não curto muito essa decoração dos alpes suiços, mas até aí é só meu gosto, não deixa de ser fofinho e bonitinho.
3 - a música: meeeu deus, eram uns love songs muito exóticos. Tem tanto compositor romântico bom, tinha que ser love songs? Talvez eu não estivesse no clima de romance, mas achei que a música só melhorou quando a moça começou a tocar piano.
3 -comi até morrer. Não sou especialista em fondue, mas estava tudo gostoso. E a reposição de pãozinho, frutas e biscoitos era gratuita, então enquanto houver queijo/chocolate você será feliz.
4 - sentei num cantinho bem romântico, com umas poltronas super gostosinhas. O ambiente é bem confortável e quentinho.
Talvez curta lugares mais modernos e tals, por isso não voltaria. Mas pra quem curte um restaurante luz baixa e todo pomposo, bom para comer e ficar abraçadinho com o boy, é bem indicado.
Ah, a conta foi de R$406,00 para R$145,00 (uma taça de vinho, uma água com gás, dois couverts bem oks, couvert artístico e serviço + 190 pilas do voucher para duas fondues, uma salgado e outra doce) com o voucher do Groupon e não atrapalhou em nada a experiência. Acho que é bacana investir em um voucher com toda certeza!

O ambiente é extremamente agradável, luzes que enfeitam a fachada, som ambiente e um atendimento muito bom. Fui com meu namorado, e estava extremamente cheio, pois como nós, haviam várias pessoas que estavam ali com o cupom de desconto do grupon e era o último dia para utilização. Ficamos acomodados em uma parte do restaurante que é para espera. Tomamos um espumante e comemos uma bruschetta (muito saborosa por sinal). Comemos um fondue de queijo e um d chocolate lindt. O de queijo, eu achei muito enjoativo, acho que para um grupo maior de pessoas seja melhor. Os pedacinhos de pão também não eram tão gostosos, oq deixava mais enjoativo ainda. O de chocolate era muito bom, as frutas vinham em pequenas porções, e dava pra escolher a fruta de sua preferência para acompanhar o fondue. Porém, mesmo com o cupom de desconto a conta ficou bem cara, a garrafa do espumante saiu 98 reais, a bruschetta saiu na faixa de uns 25 reais, mais duas cervejas. Realmente é um lugar muito bonito, mas que só vale ir de vez em quando, visto que o sabor do fondue não é tão excepcional.
Você conhece o Era uma vez um Chalezinho? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral