Um restaurante temático, sim, a decoração é típica, o restaurante localiza-se num antigo engenho e no local a imitações de carro de boi, carroças em tamanho grande na qual você pode se acomodar e fotografar. A comida é caseira de ótima qualidade e o preço super amigável. O buffet custa 22,90 nos finais de semana, nos feriados 26,90 e nos outros dias das semanas é 14,90 o buffet no horário de almoço. No local conta também com um parquinho , o lugar encanta a todos. Possui diversidade sobremesas, inclusas no valor. O atendimento é muito bom.
Foto opinião do Deja Barcelos sobre Engenho Do Vô

Maravilhosoooooooooooooo sem palavras sempre que vem uma pesoa para minha casa do rio grande do sul e la que levo pra mim e o melhor lugar impecavel atendimento nota 10 comida nota 10 munto bom mesmo eu indico sempre para\ meus clientes do meu frango assado

Fui fazer um passeio no Ribeirão da Ilha a alguns dias. Minha vontade era comer bem, em algum daqueles restaurantes tão bem indicados do Ribeirão. No entanto, no momento estamos em contensão de gastos e foi assim que descobrimos esse lugar.
O ambiente é otimo, o atendimento é bom e a comida não deixa a desejar. Eu desafio qualquer um a encontrar um buffet tão bom quanto este pelo preço que cobram. Ótimo custo beneficio.

Mais um dos meus preferidos! Conheci o Engenho quando estava grávida e até hoje, 7 anos depois continuo apaixonada! O atendimento é sempre cordial, principalmente dos proprietários. Um otimo local tanto para almoço quanto para jantar, tem um espaço amplo e um parquinho pra garotada. Hoje comemos strogonoff de camarão, ostras gratinadas (que são as melhores de Floripa) salada, cerveja e suco, comemos em 3 pessoas muito bem e gastamos cerca de R$70 reais! Super recomendo!

A expressão vó e vô para mim, especialmente, sempre significou boa comida! Nada de pratos elaborados... boa comida porque o tempero e o carinho dispensado sempre fazem a diferença!

Conheci esse restaurante ano passado e desde a primeira visita já me apaixonei... me ganhou na estrutura, totalmente rústico com o buffet espalhado por cima de fogão a lenha, onde a comida é apresentada em louças de barro e também pelo seu sabor... a típica comida de vó. Bem feitinha, bem temperadinha, bem gostosinha!!

Por estar num bairro que respira frutos do mar, há no buffet algumas opções, por exemplo, no domingo havia berbigão ensopado e peixe a milanesa, mas não é restrito à isso. Na verdade, acho que frutos do mar é um complemento à comida caseira servida na casa.

O buffet, no almoço, é livre (R$ 11,90 de terça a sexta, R$ 16,90 aos sábados e R$ 18,90 aos domingos). No sábado e no domingo, conforme informação da casa, há pratos "especiais". A noite, eles servem à la carte.

Um detalhe a ser observado é o horário da chegada, ao menos, nos finais de semana. Para não pegar fila ou vá cedo, como fizemos, ou vá mais tarde. Naquele horário típico de almoço de domingo esperarás um pouco... mas olha o lugar que o restaurante reservou para este momento pré-comida: um corredor coberto por plantas... uma lindeza, ao vivo.

Para quem não cozinha nada e está longe da casa da mãe/avó, esta é uma boa opção para resgatar nossas primeiras recordações gastronômicas.
Você conhece o Engenho Do Vô? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral