O Botafogo de Futebol e Regatas nasceu oficialmente no dia 8 de dezembro de 1942, como resultado da fusão de dois clubes com o mesmo nome.

Um ótimo estádio, porém, não melhor que o Maracanã. Devido a vista para o campo do Maracanã que é muito boa em todos os setores, a do Engenhão um pouco menos. Para chegar lá, o melhor é ir de transporte público, aquela área do Engenho de Dentro engarrafa facilmente, então, por isso tem a Estação Olímpica do Engenho de Dentro, pegar o trem é uma ótima opção. Dentro do Estádio tem banheiros, lanchonetes e estacionamento.

Gosto muito do estádio. acho aconchegante com uma boa visão pra ver os jogos,mesmo sendo um estádio olímpico por ser um pouco distante do gramado ,ainda assim é muito bom pra curtir um futebolzinho. Nos setores leste e oeste inferiores ,em minha opinião são os melhores lugares para curtir. Recomendo comer o salsichão de fora do estádio que é uma delicia(se é que ainda vende,faz tempo que não vou lá).
interior do estádio olímpico,
"interior do estádio olímpico,"

Arquitetura do estádio e muito lindo,o externo e o interno também.Pois pra quem conhece assistir um jogo lá não empolga muito pois o barulho da torcida fica baixo mesmo estando lotado,porque o estádio e muito aberto estragando o espetáculo.Ruim tambem as ruas no entorno,são muito estreitas.Mais e de muito fácil acesso,limpo e bem organizado.
Foto opinião do Saulo Almeida sobre Engenhao Estadio Olímpico Nilton Santos

Morei próximo ao Engenhão por alguns anos. Cheguei a entrar nas dependências em uma confraternização. A estrutura estava meio depredada mas nada de exagerado. Espero que ele fique bem bonito para as olimpíadas pois seu projeto inicial era sensacional! O design na parte exterior do estádio merece os parabéns. Vamos ver se eles vao melhorar o estacionamento e etc.
Foto opinião do Jessika Leyne sobre Engenhao Estadio Olímpico Nilton Santos

Muito criticado pro ser de difícil acesso para alguns, mas lembremos que fica em frente a uma estação de trem. Além disso, bem próximo também da Linha Amarela. Vale acrescentar também que possui estacionamento, algo raro em estádios no Brasil, mesmo quando se fala das arenas feitas para a Copa.

Destaque para as estátuas feitas em homenagem a ex-jogadores do Botafogo na entrada oeste. Lá são celebrados craques como Garrincha e Nilton Santos, estrelas eternas do futebol mundial.

Estadio lindo, valorizou muito a regiao de engenho de dentro, facil acesso pra quem utiliza o trem, para quem prefere ir de carro é recomendavel deixar o carro no estacionamento do norte shoppinv e fazer uma caminhada de 20 minutos ate o Engenhao.
ST, aguardando a reabertura do engenhão!!!

O estádio particular mais bem estruturado da cidade. Arrendado pelo Botafogo F.R., o local oferece ao torcedor boa infra-estrutura e serviços (comida, sanitários, segurança etc). Como ponto negativo, é pertinente citar a dificuldade de ir de carro em função da pouca oferta de vagas no entorno. Mas para quem opta em ir de trem ou ônibus, a satisfação é garantida.

Enquanto escrevo o Engenhão está parado, mas vou considerar somente o seu período funcional.

Primeiro de tudo temos o acesso ao estádio. Sinceramente, não é bom. É só comparar, por exemplo, com o Maracanã que tem metrô e trem além de diversos ônibus. Parece que todos os caminhos para o engenhão são confusos...

As bilheterias são no mesmo padrão de outros estádios. Demora um pouco e às vezes falta organização/informação.

O interior é de bom nível, mas não é "padrão fifa". As cadeiras não são confortáveis como as poltronas de um bom cinema, mas se em 90% dos bons estádios mundo a fora esse é o padrão, fica complicado reclamar. Eles poderiam investir em conforto para valorizar o lugar, mas no preço necessário desse conforto e no público alvo pode eliminar essa ideia.

Como sempre as opções de comida dentro dos estádios são ruins e os serviços são péssimos e muito caros.

Apesar de tudo isso não é dos piores estádios da América do Sul. Aliás, se formos nivelar, diria, por alto, que está no top 15.

Até ir ao Engenhão eu achava que era ruim ir ao Maracanã, mas descobri que era feliz e não sabia. Durante a reforma/reconstrução (vai saber o que foi!) do Maracanã meu maridão viciado em jogo fez questão de me levar ao Engenhão. E posso dizer que foi simplesmente terrível. Alguém já andou no trem às 18h de uma quarta-feira (hora de pico), pois bem, minha má noite já começou aí. A barca lotada é fichinha em relação ao trem: quente, espremido, destruído, uma vergonha! A localização "privilegiada" faz o acesso ser caótico, se for falar em transporte público.

Quando cheguei achei um alívio. Mas durou pouco! Calçadas estreitas, bastante tumulto e nenhum policiamento (Rio!). Para conseguir orientação de onde ficava a entrada do setor oeste superior (acho que era assim que se chamava...), tivemos que dar voltas e voltas nas bilheterias perguntando, e no final foi na base do boca a boca com outros torcedores. Cada entrada fica bem distante da outra, então achar a certa de maneira rápida, evita a perda de tempo. Para fechar com chave de ouro, não podia faltar a compra dos alimentos banhados a ouro que são vendidos aqui pelos estádios e deve ser a nível Brasil. Acho que está mais vantajoso assistir futebol pelo pay-per-view.

Fui uma vez assistir o jogo Flamengo e Atlético (sei lá, time do Ronaldo Gaúcho assim que saiu do flamengo). Achei que tem um bom acesso de transporte público, meio confuso na hora de entrar, mas as acomodações não são das piores. Mais uma vez, não sou fanática por jogos, por isso achei normal.

Gosto muito de futebol e durante a reforma do Maraca o Engenhão era a opção que tinha. Os ingressos são bem salgados e o que mais me desanima é a localização. De São Gonçalo para lá é uma viagem longa e o trem não facilita. Todos do lado de cá da poça sente falta do Maracanã, pois temos condução direta para lá, sem precisar fazer baldeação. O lanche te obriga a fazer dieta já que é muito caro. Mas isso já é o normal daqui...

Como eu sou Foguense, minha relação com o estádio é de amor. E um cadinho de ódio. É que, veja bem, morei anos ali perto. E o lugar onde hoje é o estádio era um museu de trens da companhia ferroviária, que andava super abandonado e sucateado. Quando voltei a Salvador o estádio estava em construção e já imaginava as melhorias que poderiam ser feitas, juntando a linha amarela a uma linha de metrô... Mas ledo engano. O acesso é péssimo! Mesmo eu, que vou andando, tenho alguma dificuldade. Nos jogos do Pan minha mãe e irmã puderam ver as competições da casa de uma amiga, que fica bem perto.

Eu estive no estádio para um reality show. A fila era enooorme e apenas uma parte do estádio estava sendo usada. Com isso, para achar banheiros dei uma volta enorme e fui obrigada a pagar o absurdo que foi a comida no estádio. Por sorte, os banheiros estava relativamente limpos e tinha sabão e papel, o que já me deixa feliz, nessas ocasiões. Eu amo Bob's, mas, na época, R$7 num cheesebúrguer foi demais.No dia seguinte levei um lanche. Apesar disso, achei a estrutura em si ok e fiquei imaginando um dia de jogo. Preciso voltar e ver o Fogão em campo, mas confesso que a falta do replay me desanima... kkkkkkkkkkk
Você conhece o Engenhao Estadio Olímpico Nilton Santos? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral