Emporio Vila Árabe

| Rank: 17º de 20 | Restaurantes Árabe

Inaugurado a alguns meses no salão da antiga Marília do Mart Plus da Senhora do Carmo (que virou Epa Plus), o Vila Árabe foi uma ótima surpresa com pratos frios e quentes muito saborosos e um custo benefício surpreendente.
Experimentamos os dois combinados sendo o frio com pasta de grão de bico, tabule, quibe cru, qualhada e cebolas/rabanetes e a quente com kafta, charuto de folha de uva, abobrinha recheada (excelente), quibes, charuto de repolho e arroz com cebola e lentilhas. Tudo estava muito bom e para duas pessoas qualquer um dos dois “combos” seria totalmente satisfatório, porém não somos fracos e não deixamos sobreviventes!
Para acompanhar cervejas geladinhas e na conta a grata supresa de aproximadamente 60 Reais para duas pessoas (poderia ter sido a metade considerando que uma porção é o suficiente para um casal).
Sabe a melhor parte? A casa também vende para viagem todos os pratos do restaurante tanto a granel como em kits prontos, similares a tábuas de frios. Uma opção muito prática para servir para amigos ou mesmo para levar pra casa e comer naquele dia corrido depois do trabalho.
Bom e barato!

Bom e barato!

Para quem gosta de comida tipica das Arabias, não perca tempo em procurar outro lugar. O ambiente em si não tem nada de árabe, porem a comida de la é um espetáculo. Pode escolher desde o simples quibe, ate as outras iguarias como tabule, grão de bico dentre outros vários. Se quiser degustar com a namorada, ou amigos, tranquilo também e eles possuem porcões montadas para 2 pessoas que serve ate 3 se for o caso que vale muito a pena. Porem, para quem não gosta muito da comida árabe, também pode degustar um lanche no estabelecimento que vendem salgados diversos e possuem bebidas variadas também como suco, refrigerantes e cervejas. Se bater a fome vai direto para la que atende perfeitamente a vontade de todos!

Apenas duas atendentes na loja, mas o atendimento foi rápido, considerando que haviam as duas atendentes para 03 clientes! E ambas se revezam no caixa ... =)
Comecei pelo quibe, que considerei bom, mas já provei um mais gostoso numa lanchonete do bairro Floresta, na Av. do Contorno - que agora não me recordo o nome.

Daí, provei o quibe, achei normal, então fui atrás de algo mais típico, que não houvesse dúvida ou sei lá... me aventurei e pedi um sanduba no pão sírio, que pareceu uma boa ideia, pois você escolhe três ingredientes para colocar no pão e, cada ingrediente tem um preço por 100grs dele, achei confuso para calcularem isso, porque notei elas passando as pastas no pão mas não vi ninguém pesar nada e meu sanduba me custou R$11 pilas o.O... Enfim, pedi as seguintes pastas: babaganush, coalhada e quibe cru. Não sei se fui infeliz nas escolhas para misturas esses 03 itens, mas achei meio estranho o resultado. rs =P

Depois resolvi pedir a sobremesa, um doce de damasco. Eu adooooro damasco, mas Carambolas, o que fizeram com o damasco? Não sei! Mas tava esquisito, sem doce, duro, a massa envolta é uma delícia, mas o que tá lá no meio nem a calda ajudou.

Eu sou fã de comida árabe, mas acho que prefiro a versão abrasileirada, feita pela família, pelos amigos e pelo Habib's de alguns itens... Não sou chata pra comer, não, mas não curti o que provei nessa unidade, exceto o quibe.

Avaliei como bom pelo destaque quanto a higiene, limpeza, organização e variedade de produtos, quero voltar pra comer a esfirra aberta.
Foto opinião do Sulamita Theodoro sobre Emporio Vila Árabe
Você conhece o Emporio Vila Árabe? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral