Empório Santa Genoveva

Restaurantes Contemporâneo

Este local está fechado

Quer receber ofertas do(a) Empório Santa Genoveva?

Continuando a saga do Restaurant Week em Curitiba, fui experimentar o cardápio promocional desse lugar charmoso no shopping Barigui. Uma mistura interessante de tudo que mais gosto: empório com utensílios legais para cozinha, adega com bons rótulos, bistrô para comidinhas e happy hours enquanto se degusta um bom vinho.

O local fica no primeiro piso do shopping, perto da Fnac.

Para o RW eles fizeram o seguinte cardápio no almoço:

- Entrada: mix de folhas com lascas de parmesão, crountons, berinjela gratinada com muzzarela e molho
ou salada da horta, mix de folhas, cenoura ralada, passas e peito de peru;

- Prato Principal: polpetone com nhoque recheado de muzzarela ao molho de tomate fresco ou spaguetti com bracciola ao molho de tomate fresco;

- Sobremesa: folhado de morango, massa folhada, creme pâtisserie e morangos ou trio de brigadeiros.

Minha opção foi pelo trio mix de folhas com lascas de parmesão, polpetone com nhoque e folhado de morango. Não me arrependi! A entrada estava com ótima apresentação, boa textura e sabor. O prato principal era muito bem servido, o polpetone era crocante por fora e macio por dentro. O folhado estava Ok, nada acima da média porém honesto.

O atendimento é cortez e os garçons são bem simpáticos. Gostei bastante!

Na loja você encontra vinhos de várias nacionalidades a preços um pouco acima de adegas especializadas. Vale para dar presentes ou se você está passeando pelo shopping e se lembra que sua adega particular está vazia. Além de vinhos, pode-se encontrar panelas, talheres, travessas, pratos e diversos acessórios de cozinha para dar de presente ou levar para casa. Recomendo!

Uma ótima idéia ter um bistrô fora da praça de alimentação, com isso o publico que ali freqüenta é diferenciado onde encontramos amantes de um bom vinho e da gastronomia diferenciada.

O serviço as vezes é um pouco ausente, mas ao ser atendido você será muito bem atendido. Um garçom em especifico é formado em história, então torna-se fascinante saber sobre a origem de um prato ou a história de uma cepa de uva.

Confesso que sou freqüentadora assídua, mas de alguns meses para cá o cardápio foi alterado onde matérias primas foram substituídas e deixando a desejar. Recentemente houve a troca do chef e com isso senti uma mudança no cardápio.

Fica a dica para experimentarem o rosbife e o patê de tomate seco

O Empório Santa Genoveva foi uma ótima ideia de loja para o Mix do ParkShoppingBarigui.

Já experimentei o rodízio de sopa e estava muito gostoso. Eles tinham 4 tipos de sopa + paezinhos. Não aconselho a pedir a taça de vinho, era de péssimo gosto. Prefira uma garrafa pequena.

O serviço, como o Greg. falou, é meio ausente, não achei muito bom!

O que mais gosto do Empório é a parte de frios e dos vinhos gelados! Já me ajudou muito quando tenho algum evento de última hora.

Um pequeno bistro/delicatessen dentro do Shopping Barigui.

Existem pratos rápidos tipicamente italianos como bruschetas, sanduíche, risotos, massas, etc. Opções diferentes do que encontra-se geralmente por ai. Mas, os pratos vem sem sabor. O risoto sem tempero NENHUM. Não recomendo a comida, mas o café é excelente.

A decoração e o ambiente são bem agradáveis. Tentam recrear um local tipicamente mediterrâneo com moveis rústicos e parreiras. As cadeiras são extremamente confortáveis de ficar sentado por um bom tempo, para relaxar mesmo por um bom tempo.

O serviço vezes é bom, vezes é ausente. Os garçons as vezes não percebem você chamar por eles, e fica distraídos fazendo alguma outra coisa. Mas, ao atenderem você são sempre muito cordiais.

O empório também tem uma variedade de produtos importados a venda. Vale a pena conferir, caso não ache alguma coisa específica no Mercado Municipal.
Você conhece o Empório Santa Genoveva? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral