Empório Sagarana - V. Madalena

| Rank: 235º de 1192 | Bares e Botecos

Sagarana é uma pausa. Uma passagem no tempo-espaço. Um portal. Desprenda-se da miríade de compromissos que São Paulo te impõe. Sagarana tem seu próprio tempo e você vai se sentir bem nele. Desencane do medo e do stress da cidade grande. No Sagarana todo mundo é amigo, companheiro, colega, parceiro. Sagarana é um pequeno, quase secreto endereço em São Paulo. Uma esquina sem tempo nem espaço, onde as pessoas podem exercitar o prazer de ser gente de novo.

Hoje vamos falar da grife Empório Sagarana que recentemente deu as caras na Vila mais famosa do Brasil: Vila Madáááá. A matriz desse reduto cervejeiro fica localizada na Lapa e a pouco tempo, sua filial se instalou na querida esquina entre as ruas Aspicuelta e Girassol, pronta para brigar com bares como Mellograno, Bierboxx e a padaria Villa Grano que também traz uma boa variedade de rótulos cervejeiros.

Essa unidade do Empório Sagarana é mais Empório do que Bar, pois não tem cozinha, embora eles sirvam amendoim (R$ 12,00) e queijos (fresco e curado). É lógico que a medida que você vai entortando o caneco, o lugar vai virando mais bar... Começamos com uma mineirinha da Cervejaria Backer, a Exterminador de Trigo (Três Lobos). Ela é fraquinha no teor alcoólico com 4,8%, mas o que chama atenção é o ingrediente nacional capim limão... Muito boa!

Na sequência a escolha foi uma da americana Rogue, uma Dead Guy Ale. O rótulo é sensacional e a cerveja mais ainda. Ela tem 6,8% de álcool, um corpo médio e um sabor de laranja, mel, caramelo, e mais algumas coisas que não dá nem pra saber... rs

A casa não tem cardápio, ali o segredo é ir até as prateleiras e escolher o que você quer beber ou até mesmo presentear, visto que a quantidade de potes de doces mineiros, dada a origem do proprietário, é imensa. Os preços ficam na própria estante e são mais de 200 rótulos, sendo que todas elas têm também ""gelada"" para degustar na hora.Veja como é a comanda:

Fomos atendidos pela Patrícia e pelo Sommelier de cervejas André Oliveira da importadora Beer Maniacs - Loucos por Cerveja! Pra fechar com chave de ouro, nós pedimos a Alemã Ayinger de Trigo (Urweiss). Com um sabor altamente de banana, essa autêntica cerveja de trigo nos agradou bastante, sendo superior a várias outras de trigo que já tomamos.

Em dias quentes, nada melhor que tomar a sua cervejinha no banco que tem ali na calçada do bar....

Gostamos muito da nossa experiência no Empório Sagarana da Vila Madalena. Ainda por cima batemos um bate papo bem bacana com o André Oliveira que lembrou da gente lá do Empório Sagarana da Lapa. Valeu André pelas dicas!!! Em breve voltaremos!!!

Data da Visita: 15/12/2012

Simulação de gastos para 2 Pessoas:
R$ 12,00 (Três Lobos - Exterminador)
R$ 12,00 (Rogue - Dead Guy)
R$ 18,00 (Ayinger)
TOTAL R$ 45,00

Tira Gosto: -
Atendimento: 10,0
Temperatura da Bebida: 10,0
Higiene do Local: 10,0

Estive com minha família em uma viagem a São Paulo e passei pelo Empório Sagarana na Vila Madalena, fomos bem atendidos pelo atendente, pedimos um chorinho pra gerente de cachaça que nos foi negado, até ai tudo bem.
E Indo embora na esquina do bar com a rua eu e minha família damos de cara com a gerente fumando maconha com um pessoal, nada contra quem fume mas em horário de trabalho é complicado.

O empório tem carta mediana de cervejas e comidinhas ok. Local hipervalorizado. Se o foco for degustar cervejas, pode - se afirmar que perdeu espaço para verdadeiros bares cervejeiros com carta mais rica, com o de bruer, ou com menu de comidas superior e maior disponibilidade de rótulos de brejas, como é o caso do cateto.

Local charmoso, com um ótimo cardápio de cervejas e funcionários instruídos e capacitados para dar boas indicações. Um ótimo local para passar um fim de tarde conversando com amigos, especialmente em dias ensolarados e quentes.

Foi paixão à primeira vista. Super recomendo.

Localizado na famosa Rua Aspicuelta, o Empório Sagarana é um lugar simples e relaxando onde se pode encontrar um milhão de tipos de cerveja e cachaça. Uma delícia! Fomos numa terça à noite e tinha um dj tocando na porta. Amei o ambiente relax e a decoração diferente do local.

O atendimento foi super cordial! As garçonetes nos recomendavam cervejas conforme nosso desejo. Pedíamos: "Uma ruiva"; "Uma mais forte"; "Uma com sabor marcante"... E elas acertaram muito nas recomendações! Muito boas cervejas a um preço legal. Na verdade eles tem cervejas para todos os bolsos! Haviam algumas ao redor de R$200 no cardápio.

Vale a pena visitar e provar umas cervejas especiais!

O Empório Sagarana é um ótimo local para amantes de cerveja, cachaça e bons ambientes. É um local aconchegante, com uma seleção incrível de cervejas e cachaças. Tem cervejas de todos os tipos e sabores; de todos os locais imagináveis. Se você ainda não conhece uma variedade muito grande de marcas, é só chamar um dos garçons, descrever o tipo de cerveja que gosta (amarga, cítrica, doce, etc.) que te ajudarão a encontrar o seu tipo. Recomendo principalmente de sexta e sábado no fina da tarde e a noite.

Bar interessante na Vila Madalena com diversas opções de cerveja e cachaça. O ambiente é rústico em madeira, decoração legal, mas muito pequeno - a ideia e ter pessoas do lado de fora tb.

O atendimento foi um pouco demorado, mas atencioso. Preço um pouco alto.

Excelente bar! Afinal de contas não poderia se esperar menos de um mineiro, já e do sangue, e é nossa a capital dos "butecos". O bar surgiu em 2009 e é uma otima pedida para um happy hour. Bons preços e a sempre boa fartura Mineira.

Essa unidade do Empório Sagarana é mais Empório do que Bar, pois não tem cozinha, embora eles sirvam amendoim (R$ 12,00) e queijos (fresco e curado). É lógico que a medida que você vai entortando o caneco, o lugar vai virando mais bar... Começamos com uma mineirinha da Cervejaria Backer, a Exterminador de Trigo (Três Lobos). Ela é fraquinha no teor alcoólico com 4,8%, mas o que chama atenção é o ingrediente nacional Capim Limão... Muito boa!

Fomos atendidos pela Patrícia e pelo Sommelier de Cervejas André Oliveira da importadora Beer Maniacs - Loucos por Cerveja! Pra fechar com chave de ouro, nós pedimos a Alemã Ayinger de Trigo (Urweiss). Com um sabor altamente de banana, essa autêntica cerveja de trigo nos agradou bastante, sendo superior a várias outras de trigo que já tomamos.

Data da Visita: 15/12/2012

Simulação de gastos para 2 Pessoas:
R$ 12,00 (Três Lobos - Exterminador)
R$ 12,00 (Rogue - Dead Guy)
R$ 18,00 (Ayinger)
TOTAL R$ 45,00

Tira Gosto: -
Atendimento: 10,0
Temperatura da Bebida: 10,0
Higiene do Local: 10,0
Foto opinião do Luís Gustavo Botelho Verdelone sobre Empório Sagarana - V. Madalena

É um estabelecimento novo localizado na vila madalena, bem no miolinho dos bares.

O grande diferencial são as cervejas exóticas e especializadas que eles vendem. Eles tem cervejas de diversas nacionalidades e marcas dispostas em prateleira rusticas, o que dá um clima muito legal ao lugar. Se você não quer simplesmente levar uma garrafa pra casa pode sentar-se ao balcão e pedir uma dose.

O atendimento é excelente, a moça que me recebeu foi extremamente atenciosa e simpática, contando e explicando tudo sobre o lugar. O preço é bacana, não são cervejas baratas, mas por serem "raras" não são muito caras....
Você conhece o Empório Sagarana - V. Madalena? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral