Emporio Mercatto

| Rank: 179º de 1145 | Restaurantes

Adega, fiambreria, mercearia, padaria e bistrô.

Acho linda a Rua Fabrício Pillar. Peculiar, charmosa.
Passava por ali, na altura da Bordini, e avistava aquele restaurante que me chamava sempre a atenção.
Fazia um tempinho que eu queria visitar o Empório Mercatto. Então fui. No almoço.
Já na entrada me senti super envolvida com o lugar.
Tudo lá é minuciosamente arrumadinho e bonitinho.
O dia estava lindo, então nada melhor que uma mesa na rua.
Eis que o couvert aparece.
Uma cestinha com pães e dois tipos de pastinhas: tomates secos e rúcula.
A pastinha de tomates secos estava divina e ofuscou a pastinha de rúcula.
O sistema no almoço é assim: entrada + prato principal.
Nesse dia a entrada era bruschetta caprese.
O pão estava cuidadosamente torrado, no ponto certo, com um toque molhadinho deixado pelo tomate. O Manjericão que eu tanto gosto estava lá quase escondido pelo queijo derretido. Uma perdição!
O prato principal era um risoto de iscas frango com limão siciliano, vinho branco e crisps de couve.
Se tem uma coisa que eu adoro são os crisps. Dá um toque crocante no prato. Esse estava bem crocante.
O gostinho do limão estava presente. Nem muito forte nem despercebido. Na medida certa.
Parabéns ao Chef Maximiliano, responsável pelo almoço da casa.
Na hora da sobremesa foi um sufoco. Estávamos em meio a muitas opções que nos seduziam. Tínhamos que escolher apenas uma, afinal era um almoço e não era nem sexta-feria. Sobremesa é permitida em duas ocasiões: primeira vez em um restaurante e finais de semana. A Juliana, que estava nos atendendo com muito afago, teve que nos ajudar.
Eu queria a torta holandesa, mas só tinha uma pequena fatia e a Juliana avisou que não estava tão bonita a fatia.
Então optamos pela torta ganache.
Bolacha, doce de leite e Ganache de chocolate por cima. Adorei o Ganache. Estava durinho e consistente.
Uma salva de palmas ao Chef Antonio Paulo, confeiteiro.
E não dá para parar por aqui.
O Empório Mercatto oferece também delícias congeladas para levar para casa, alguns tipos de pães artesanais e produtos super selecionados.
Tem lasagna, panquecas, cremes, quadrizzas (pizzas quadradas), pizzas, quiches, azeites, geléias, etc.
Vale a pena conferir.
Adorei conhecer o Empório Mercatto. O atendimento foi maravilhoso.
O Eduardo, que estava no caixa neste dia, foi cordeal e atencioso me explicando o funcionamento do local.
Dos talheres aos vasinhos de flores, tudo decoradinho.
Além do almoço o espaço oferece café da manhã, lanches à tarde e até um happy hour com cervejas especiais e petiscos.
Já fiquei curiosa para encarar um café da manhã por lá.

Acho linda a Rua Fabrício Pillar. Peculiar, charmosa.
Já na entrada me senti super envolvida com o lugar.
Tudo lá é minuciosamente arrumadinho e bonitinho.
O dia estava lindo, então nada melhor que uma mesa na rua.
Eis que o couvert aparece.
Uma cestinha com pães e dois tipos de pastinhas: tomates secos e rúcula.
A pastinha de tomates secos estava divina e ofuscou a pastinha de rúcula.
O sistema no almoço é assim: entrada + prato principal.
Nesse dia a entrada era bruschetta caprese.
Parabéns ao Chef Maximiliano, responsável pelo almoço da casa.
Então optamos pela torta Ganache.
Bolacha, Doce de Leite e Ganache de chocolate por cima. Adorei o Ganache. Estava durinho e consistente.
Uma salva de palmas ao Chef Antonio Paulo, confeiteiro.
E não dá para parar por aqui.
Vale a pena conferir.
Adorei conhecer o Empório Mercatto. O atendimento foi maravilhoso.
Dos talheres aos vasinhos de flores, tudo decoradinho.
Já fiquei curiosa para encarar um café da manhã por lá.
Foto opinião do Rafaela Enes sobre Emporio Mercatto

Estive lá uma vez, no aniversário de uma amiga, é um lugar muito charmoso, o atendimento é ótimo, a comida deliciosa, e na saída ainda levei uns biscoitinhos amanteigados de limão e de goiabada que são o máximo. Vale a pena conferir. Voltarei lá semana que vem com umas amigas para uma happy hour.
Você conhece o Emporio Mercatto? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral