Voltando ao passado...mais exatamente 1956 quando foi inaugurado o Empório Dona Francisca em Joinville SC. O fundados e proprietário Sr. NORBERTO SCHROEDER começou na época em que a movimentação era de carroças e alguns carros que davam para ser contados nos dedos da mão por dia. Alem disso a rua era de chão batido. Hoje com movimento intenso de carros em um frenético vai-e-vem. Carroças é artigo de luxo pois são poucas que ainda passam pela Dona Francisca. Para quem passar na Rua Dona Francisca, 4915 vai reconhecer o empório pela construção antiga do comércio. No interior, muita coisa lembra os anos 50. Hoje ainda a filha ROSEMARI que administra o Empório mantem uma clientela fiel com suas carteirinhas de despesas. Tudo é anotado para esses clientes que são chamados por seus nomes. Olhando as prateleiras vemos vários itens que fazem a gente se sentir em outra época. Eu recomendo e convido para que aquelas pessoas que estão lendo minha resenha façam uma visita ao EMPORIO DONA FRANCISCA. Muito sucesso ROSEMARI e tenha certeza que as fotos expostas vão fazer muitas pessoas sonharem e a voltar aos seus anos de infância.

Foto opinião do HORST GÜNTHER TESKE sobre Empório Dona Francisca

Este é o lugar ideal para encontrar o produto natural que você precisa. Tudo selecionado da melhor forma possível, uma mercearia que é a cara daquelas do interior. Até o cheiro é bom. Vale a pena conhecer este espaço principalmente pelo atendimento que te faz voltar todos os dias. Leve de tudo, desde alimentos até produtos de limpeza, aceitando todos os cartões também.
Você conhece o Empório Dona Francisca? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral