Almoço de domingo no trapiche é sinônimo de mesas enormes, muitos vovôs, casais, bebês e crianças andando pelo restaurante e vindo até sua mesa só para dizer hola. Também tem garçons com mais de 50 correndo para lá e para cá, sobrecarregados de trabalho, mas com extrema vocação para o serviço. Nunca fui mal atendida lá, nunca a comida demorou e nunca comi nada que não estivesse delicioso. É também o restaurante preferido do meu avô e da minha madrinha, que até hoje falam do Trapiche com água na boca.

O cardápio é enooorme e tem de tudo. Na parte de carnes, além dos bifes de chorizo da vida, tem também coelho, carneiro e porco. Muitas massas caseiras e  também paellas, camarões e lulas, no melhor estilo espanhol. As porções são grandes e muitas delas para 2 ou 3 pessoas.

Meu top 5 de pedidos no Trapiche:
1.Entraña
Apesar do nome, não tem nada de nojento. É uma carne bovina, totalmente sem gordura e sem ossos, que antecede a costelinha do boi. Não conheço um equivalente em português. É muito macia e saborosa. Acompanha uns pimentões espanhóis vermelhos assados. Com uma porção de fritas, alimenta 3 pessoas fácil fácil.
2. Bife de chorizo a la Pizzaiola
Bife de Chorizo gigantesco, feito no forno, com molho de tomates, azeitonas e anchovas. Estranho? Uma delícia. Peça papas a la española para acompanhar (batatas sauté infladas). Para duas pessoas.
3. Lasanha a bolonhesa
Não precisa de muitas explicações. Um pouco diferente da lasanha abrasileirada, mas muito, muito boa.
4. Calamares a la Provenzal
anéis de lula empanados e fritos, com molhinho provençal que é nada mais que alho, salsinha e azeite de oliva. A porção é gigantesca e está no cardápio como opção de entrada. Como entrada, dá para 4 pessoas.
5. Canelones de Pollo con Salsa Tuco
Canelones de frango com molho de tomate. Simples e delicioso.
Coisas que ainda não provei e estou doidinha para pedir: Paella, Leitãozinho assado inteiro, pernil de porco, badejo ao forno com alcaparras e verduras… Hummm se alguém passar por lá e pedir algum desses, vem aqui e me conta, fazfavô.

El Trapiche fica na esquina das ruas Humboldt e Paraguay, em Palermo. Abre para almoço e jantar, todos os dias.

Tìpico bodegón con un salón grande y mozos atentos. La carta es extensa y todo lo que he probado es rico y abundante. He probado cordero y conejo. Ofrecen rana pero me da impresión!!

Recientemente probé una trucha patagónica grillada con guarnición que compartimos entre dos y costó $55!!

La acústica del lugar es tan buena, que se oye todo y hay mucho barullo de fondo!!

Unos 20 años atrás solían parar los taxistas a picar algo (sinónimo de buena comida a buen precio, que se mantiene)

Almoço de domingo no Trapiche é sinônimo de mesas enormes, muitos vovôs, casais, bebês e crianças andando pelo restaurante e vindo até sua mesa só para dizer hola. Também tem garçons com mais de 50 correndo para lá e para cá, sobrecarregados de trabalho, mas com extrema vocação para o serviço. Nunca fui mal atendida lá, nunca a comida demorou e nunca comi nada que não estivesse delicioso. É também o restaurante preferido do meu avô e da minha madrinha, que até hoje falam do Trapiche com água na boca.

Meu top 5 de pedidos no Trapiche:
1.Entraña
2. Bife de Chorizo a la Pizzaiola
Bife de Chorizo gigantesco, feito no forno, com molho de tomates, azeitonas e ANCHOVAS. Estranho? Uma delícia. Peça papas a la española para acompanhar (batatas sauté infladas). Para duas pessoas.
3. Lasanha a bolonhesa
4. Calamares a la Provenzal
Anéis de Lula empanados e fritos, com molhinho provençal que é nada mais que alho, salsinha e azeite de oliva. A porção é gigantesca e está no cardápio como opção de entrada. Como entrada, dá para 4 pessoas.
5. Canelones de Pollo con Salsa Tuco
Canelones de frango com molho de tomate. Simples e delicioso.
Coisas que ainda não provei e estou doidinha para pedir: Paella, Leitãozinho assado inteiro, Pernil de porco, Badejo ao forno com alcaparras e verduras… Hummm se alguém passar por lá e pedir algum desses, vem aqui e me conta, fazfavô.

Você conhece o El Trapiche? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral