El Mexicano

Restaurantes Mexicano

Este local está fechado

Endereço: Av Afonso Delambert Neto, 688 - Lagoa da Conceição, Lagoa da Conceição - Florianópolis , SC - Brasil - 88062-000

Bar mexicano na Lagoa da Conceição

A Lagoa da Conceição, em Floripa, é famosa pelos cenários paradisíacos, pelos bares, restaurantes de todos os tipo e pela atmosfera sempre agradável. É na lagoa que muito da história da cidade é escrita. Era ali, na praia da Joaquina, que nos anos 80 a juventude se reunia, ditando moda e comportamento. Parte da identidade Ilhéu pode ser vista nos bares e restaurantes do centrinho da lagoa e foi numa noite qualquer que eu fui conferir o El Mexicano.O restaurante divide espaço com outros lugares com uma vibe meio underground que ficam ali, na mesma rua, e o negocio é migrar de bar em bar até altas horas.

O El Mexicano com suas paredes coloridas e decoração típica é um dos mais concorridos, e talvez, aquele que tem o público mais eclético. Dá de tudo um pouco.O luxo e o requinte, definitivamente, não estão presentes. E de fato, ficaria totalmente fora da proposta do lugar. A pedida é chegar com uma galera, bebericar, comer sem pressa e curtir a “festa”.Já devidamente instalada liguei para uns amigos da época da faculdade e chamei o povo para um programinha. Sabia que não demorariam a chegar, mas não resisti e enquanto esperava pedi uma geladissíma margarita para animar.

Claro que tive que repetir a dose no exato momento que eles sentaram a mesa.Papo vem, papo vai e a fome começou a pegar, por isso eu prontamente sugeri que pedíssemos uns nachos para abrirmos os trabalhos. Os nachos (feitos ali mesmo) ainda vem acompanhados de uma pimenta mexicana super caliente, guacamole, feijão e salsa.Después, ainda com fome, pedimos uma quantidade absurda das Quesadilhas, com queijo derretido numa tortilha deliciosa.

Registrei apenas um prato, mas preciso dizer que foi lindo ver o garçom tentando “equilibrar” nossos pedidos.Ainda com fome, mandamos ver num alambre de carne, com cebola envoltos em uma tortilha e acompanhados de pimenta, salsa e guacamole. Cada um montava o seu como achasse melhor, e nem preciso dizer que pesei a mão na pimenta e quase me arrependi. É que tenho uma relação estranha com pimenta, fico testando até onde eu aguento e quase sempre quebro a cara.Nesse dia ficamos apenas nesses pratos, mas o cardápio ainda oferece varias especialidades típicas. Claro que, como não estamos no México, muito do que servem ali tem um toque diferente, mas o que vale é a diversão. Esse programa custou cerca de 30 reais por pessoa.

Já fui umas três vezes no El Mexicano e em nenhuma das vezes fiquei impressionado com nada! Pra mim este bar não é nada de mais. Em termos de comida, tudo bem básico e nada de especial. Em termos de diversão também, as vezes que fui só tinha música eletrônica, nada de música ao vivo, mariachis, etc... Uma das vezes pedimos uma porção de nachos que vinham molhos acompanhando (vinagrete, cheddar e guacamole), potinhos minúsculos que acabaram rapidamente. Pedimos para repor os molhos e só na hora da conta descobrimos que a reposição era cobrada (R$25,00!) um absurdo! O mínimo que o garçon poderia ter feito é avisar isso. Enfim, muito fraco este restaurante mexicano, o Guacamole da Beira-mar dá de 10 a 0!!!

A experiência foi tão negativa que desanima só em escrever, mas, como nada é perfeito e estamos aptos a passar por momentos ruins, não seria justo deixar esta publicação de lado, não acham?

Para quem não conhece, o El Mexicano foi o primeiro bar mexicano de Floripa e está com as portas abertas até hoje no mesmo local, no centrinho da Lagoa da Conceição. O clima é bacana para quem procura agito: som alto, músicas mexicanas e muita tequila. Mesmo não estando mais no seu auge, em dias de verão, ainda encontramos fila para entrar na casa.

Em um sábado no mês de novembro do ano passado, nós e mais um casal de amigos nos direcionamos à Lagoa para ir ao The Black Swan, aproveitar um banda e conhecer as mudanças do pub depois da reforma. O problema é que quando passamos em frente, vimos uma fila absurda e não estávamos com tanta disposição assim... Até pensamos em ir para outro bairro, mas pela comodidade, acabamos entrando no El Mexicano.

Mesmo com a muvuca, esperamos cerca de 5 minutos e conseguimos uma mesa para quatro. Pedimos as bebidas: Natasha bebeu um drink de morango com leite condensado, eu pedi um mojito (run branco, hortelã, suco de limão e água com gás - R$12) e para os meninos, um balde com 5 cervejas (R$27). As bebidas demoraram para chegar, mas isso foi só a epígrafe do que estava por vir.

Minha amiga escolheu Nachos com chilli e carne, acompanhados de potinhos de chilli com carne picante, pico de galo, guacamole e feijão (R$18,80), que também veio com vinagrete. A tortilha estava gostosa, apesar de oleosa.

Todos os pedidos foram feitos juntos, mas todos os pratos chegaram à mesa separados em espaço de tempo longo. Detesto isso! É mais educado quando todos os pratos são servidos juntos e aí todos da mesa comem sossegados, sem que fique aquele clima de constrangimento "como ou não como?".

Depois de muitos minutos, chegou o prato do amigo. Tacos de carne: três tortilhas de trigo recheadas com carne, pimentão, cebola, feijão e guacamole (R$19,20). Sem gracinhas... E do namorado. Quesadilha Especial: quatro quesadilhas com queijo, frango e orégano, acompanhadas de guacamole, feijão e pico de galo (R$21,20).

Depois de 40 minutos. Quarenta! Recebi meu Combo petisco: dois tacos com chilli, duas quesadilhas, nachos, guacamole, feijão, pico de galo e cheddar (R$28,20). Como se não bastasse o tempo extraordinário de espera, esqueceram dos molhos. Dá para acreditar? E aí a ópera começou a ficar agitada, com passos de bailarinos aos quatro cantos. Eram braços levantados, viradas de pescoço, levantadas de sobrancelhas e muita falação. E quando vieram os molhos, ficou faltando o meu tão querido feijãozinho... Ah, não! Não pode ser verdade - set: momento choro / todos fazem silêncio. Cheddar? Alguém viu? Eu que não... E aí depois de mais 10 minutos a desatenta atendente retornou à mesa avisando que havia acabado o cheddar e me trouxe sour cream em uma troca desfavorável. Por sorte ainda sobrara um pouco de feijão no potinho dos amigos e lá fui eu para o gran finale.

As comidinhas estavam boas, mas com tamanha tragédia e decepção, não pretendo voltar tão cedo. Acham que acabou por aí? Não, senhores! Ópera que é ópera ainda consegue incluir o momento surpresa, que aqui se encaixou na trama "Pagar a conta". Se não conferíssemos, iríamos para casa com tustões a menos do que realmente deveríamos deixar no bar. Ninguém merece.

Cada casal pagou pela noite cerca de 110.

Já esteve no El Mexicano? Conte-nos sua experiência.

Já foi o melhor restaurante de comida mexicana na ilha, mas após o sucesso recaiu de forma inacreditável. e depois da última vez em que fui lá e fui super mal atendido além da comida que estava horrível nunca mais volto ao estabelecimento a não ser é claro que mude basicamente tudo Lá.

O El Mexicano foi durante muito tempo a única opção de culinária mexicana de Floripa. Localizado no centrinho da Lagoa sempre foi uma boa pedida, tanto pelos pratos que era difíceis de ser encontrados, quanto pelos preços que eram convidativos.

A qualidade da comida do local também é ponto positivo. Porém com a abertura de outros restaurantes em Floripa, a qualidade passou a ser comparada e o restaurante deixou a desejar, talvez pelo local onde se encontra onde não existem restaurantes, só bares. A decoração também ficou meio defasada, e os preços não mudaram. Por isso acredito que hoje não seja a melhor opção de comida mexicana em Floripa, ainda que valha a pena uma visita.

Acredito muito que na alta temporada os bares da Lagoa ficam lotados e muito concorridos. Não adianta tentar escolher muito, porque as filas são demoradas mesmo. Na última vez que fomos ao El Mexicano, ficamos aguardando por mais de uma hora na fila e, sinceramente, fica lá quem quer mesmo. Apesar do movimento, tivemos bom atendimento e enquanto esperávamos o pedido, curtimos uma bela música mexicana, até rolou uma salsa. Muito divertido.

Foto opinião do Lela Zaniol sobre El Mexicano

Bar de inspiração Mexicana.
A decoração e a música são muito legais mais a comida e o serviço deixou a desejar.
Pedimos combinado de 2 tacos com chili + 2 tacos dourados + 2 quesadillas + nachos e molhos + 2 chopps Brahma.
Pela descrição parece que vem um moooonte de coisas, mas tudo é pequenininho. Os nachos são meio secos e os molhos vem separados e em pouca quantidade. Pedimos para repor os molhos e foi cobrado 25,00 reais por isso!
Queriamos pedir mais alguns chopps e os caras estavam quase sem nenhuma opção.
Resumindo: é um bom lugar para ir conversar, ouvir uma música mexicana e beber (o que tiver no dia) mas se tiver com muita fome não vale a pena.
Ah, se vocês acessarem o site, não se enganem pelas fotos, é bem diferente do que mostra lá :/

Si, Si, temos comida mexicana na Lagoa, e da boa! Restaurante temático, bem ornamentado, com direito a música latina ao vivo (um senhor mariachi que toca e canta com banda).
Pedimos nachos com queijo, e tudo veio muito bonito e bem temperado, é claro! Raspamos o prato mais uma vez, e com gosto!
Em um repeteco, pedimos burritos de carne, que estava muuuuuito bom também.
Para quem gosta de comida mexicana, é um prato feito!

Semiramis
www.testebar.blogspot.com