El Kabong Grill

Tex-Mex a la carte em Pinheiros com boas opções de drinks
| Rank: 16º de 72 | Restaurantes Mexicano

Especializado em comida mexicana, o El Kabong Grill foi inagurado em 1995. Em um ambiente descontraído, ao som de clássicos do blues e rock, os clientes podem pedir entre as muitas opções do cardápio. Tacos, burritos, quesadillas, nachos e guacamole são algumas das escolhas. Peça o especial Los 3 Amigos. Nas bebidas, as mais solicitadas são a margarita e a tequila.

Entrei no El Kabong esperançoso de que estaria entrando num mexicano nível "A" . O ambiente escurinho e a agitação da casa parecia ideal para um casal em busca de diversão e gastronomia mexicana.

Por alguns segundos esperamos algum anfitrião nos receber, do tipo Outback, mas demorou para que ele chegasse, enquanto isso ficamos levemente "perdidos".

Fomos direcionados para o andar superior da casa.

O Cardápio do Tex Mex El Kabong é simples de tudo, embora tenha boas fotos, cores e opções clássicas obrigatórias em Mexicanos de SP.

Pedimos uma DUFF, uma entrada e um prato principal. O atendimento foi fraquíssimo, sendo que a garçonete que nos atendeu parecia que queria ir embora.... As 2 estrelas aqui no Kekanto foi por conta do atendimento...

CARIBE foi o prato que pedimos de entrada (porção de Quesadilla de frango com cheddar cremoso e mix de legumes marinados servidos com uma generosa porção de guacamole). Gostei do tempero.

TAQUITOS foi o prato principal nosso (Tortillas de carne enroladas e douradas no melhor estilo texana ao ponto crocante). Acompanhavam salsa, guacamole, e sour cream. Gostei muito. Poderia até ter dispensado o CARIBE.

Achei que os pratos chegaram muito rápidos na mesa. Não gostei que mandaram a entrada e o prato principal juntos, achei que foi erro da garçonete ou ela não nos explicou direito o "esquema" da casa.... Enfim, não deu pra comer tudo enquanto estava quente...

O ambiente é legal... Escuro é verdade, mas o "rockizinho" que rola ao fundo é bacana. Sobre a decoração eu achei razoável, mas no conjunto da obra ele é bom, pena que nessa experiência o atendimento não foi satisfatório.

Data da Visita: 03/01/2012

Simulação de gastos para 2 Pessoas: R$ 30,00 (Quesadilla) + R$ 32,00 (Taquitos) + R$ 10,00 (1 Long Neck Duff) + R$ 10,00 (2 Chopps) + R$ 8,20 (10% do garçom) = TOTAL R$ 90,20

Ambiente: 8,5
Atendimento: 6,0
Bebidas: 8,5
Banheiro: 6,5
Foto opinião do Luís Gustavo Botelho Verdelone sobre El Kabong Grill

Excelente para quem corte um bom rock roll e aprecia uma comida super gostosa e calórica....
Tem um clima muito gostoso, tanto para ir a dois quanto com os amigos..
É muito bem localizado, a menos de uma quadra da estação fradique coutinho da linha marela do metro...
Vale a pena passar lá e conhecer !

A experiência foi horrível porque fui num feriado chuvoso. O restaurante estava LOTADO e eles só estavam com um cozinheiro e uns dois garçons. Foi uma PORCARIA o atendimento e UMA HORA E MEIA pra chegar o pedido.

A minha tradicional Pina Colada que SEMPRE tomo em Mexicano, tinha uma apresentação horrível. Parecia um suco de côco num copo grande.
Odiei e NUNCA MAIS volto.

O ambiente lembra o do Si Señor só que um tanto caído, o atendimento é educado mas meio devagar.
O que salva é a boa comida, de entrada pedimos o La Bamba, que é uma seleção de vários appetizers da casa (potato skins, onion rings, chicken nuggets e jalappeño poppers, destaque para as ótimas potato skins).
Pedimos também uma quesadilla de carne que estava ótima, uma das melhores que já comi.
As porções são bem servidas e as duas porções foram mais que suficientes para o nosso jantar.
Há poucas opções de cerveja e chopp, ao menos o chopp itaipava (único disponível) estava bem tirado e na temperatura correta.

Nunca em toda a historia mia escrevendo dicas em vários sites postei que um restaurante tinha andando pelo chão do restaurante Baratas !!! sim leu bem Baratas , sem mencionar que mia esposa passou mal na mesma noite que tinhamos ido a comer la !!! eu sei que e uma acusação grave mais senhores podem acreditar que esse lugar não pode ter uma higiene boa quando você ve mais de uma barata em vários lugares do estabelecimento !!! uma vergonha

Fomos ao El Kabong duas vezes nas últimas semanas: Primeiro em um domingo no qual pagamos o preço cheio pelos pratos, e depois em uma terça na qual comemos de graça pela promoção "Double Deal".

Na nossa primeira visita, pedimos uma porção de Nacho Supreme, um Royale Burger, um Burrito de Frango e um Burrito Beans'n'Cheese. A comida estava bacana - o Burrito Beans'n'Cheese, minha opção, estava muito bem temperado. Já as quesadillas que acompanham o prato são "xoxas", sem gosto nem tempero nenhum. O atendimento foi rápido e eficiente. Saímos do restaurante satisfeitos, pois apesar do preço alto ganhamos os cupons para voltar em uma segunda ou terça e fazer a mesma refeição.

O único ponto que me incomodou na primeira visita ao restaurante foi o banheiro: Sujo, muito sujo. O lixinho estava tão cheio que havia papel transbordando e caindo no chão. O chão também não parecia nada limpo, tinha uma aparência "grudenta".

Duas semanas depois resolvemos ir novamente ao restaurante para aproveitar os cupons. Dessa vez foi tudo muito diferente: Logo que entregamos os cupons, o atendimento ficou PÉSSIMO. Demoraram 20 minutos para entregar as bebidas, e quase 50 para entregar a entrada (Nacho Supreme). Os pratos principais demoraram mais de uma hora. A impressão que ficou foi que o atendimento é ruim e desleixado quando você volta para comer com os cupons, sem pagar.

No fim, o preço só vale a pena se você contar com a promoção "Double Deal". Para comer apenas um dia, é bem caro.
Então se decidir ir ao El Kabong, vá preparado para pagar caro ou para se munir de muita paciência na segunda visita.

Eu amooo esse restaurante. Para mim é o melhor restaurante mexicano. É o que eu mais gosto de ir. Adoro o ambiente, a comida, o atendimento, tudo. Ótimo para ir com amigos, em casal ou com a família.. Eu sou fã do El Kabong!! Nachos e Burrito são os mais bem servidos. Frozen Marguerita - Divina!! Eu indico para todo mundo. E o preço é bem parecido com o de outros restaurantes.

Frequento o lugar faz mais de 10 anos, primeira vez foi num almoço de primos. Eu tinha 12 anos. Hoje tenho 26 e digo que o local é outro lugar. Realmente parece que o dono tem outro estabelecimento e este realmente caiu na negligencia. Lamentavel.

Puxa vida, faz 12 anos que frequento o El Kabong. Era ótimo! Comida chegava na hora, prato quentinho, ótimo atendimento.
Fui hoje relembrar um pouco do passado, mas infelizmente foi totalmente o contrário. Os pratos e as bebidas levaram 1 hora pra chegar na mesa. A comida estava fria, os garçons estavam perdidos.
Depois de um tempo o gerente veio falar com a gente e explicar que alguns funcionários haviam faltado e por isso todo o caos. Ganhamos algumas bebidas de cortesia. Foram fofos, mas é foda você pagar uma puta grana e receber esse tipo de atendimento.
Vou voltar para usar os dólares que ganhamos, vamos ver se realmente a razão do péssimo atendimento foi por falta de funcionários.

Se fosse há alguns anos atrás eu estaria dando uma nota muito maior e melhor ao El Kabong, mas a casa vem perdendo qualidade ano após ano.
Quem vai hoje em dia pensando no que a casa já foi acaba saindo frustrado, que foi o meu caso. Costumava bater cartão por lá em 2000 e não tinha comida melhor, eles faziam uma lasanha mexicana que era dos Deuses! Não fazem mais...
Aliás, não fazem muita coisa, o cardápio foi cortado pela metade e se resume ao basicão do texmex.

Não havia lugares internos e acabamos sentando na última mesinha ao ar livre que restava, o garçom fez um sinal de joinha e entrou. Demorou uns 6 minutos pra aparecer alguem e fizemos o pedido, só de bebidas, pq não havíamos decidido ainda. Ok! Dalí a pouco veio um outro garçom e pedimos uma fajita. Depois de mais ou menos 30 minutos (sério) veio as fajitas mas nada das bebidas.. eu ía me levantando pra ir embora mesmo e deixar um abraço pro gerente mas meu marido não deixou rs falou que estava com fome e até ir em outro lugar e tudo de novo era mais fácil comer ali mesmo. Enfim, depois de mais uns 5 minutos chegaram as bebidas, a minha com o gelo todo derretido e aguado e eu mandei o garçom trocar aquilo rapidinho senão não queria mais bebida alguma.

As fajitas estavam boas, a carne boa, a massa boa, o sour cream de verdade, a guacamole boa.. tudo bom. Mas nada além de bom como costumava ser. Uma pena.

Na hora de pagar a conta, claro, nada de 10¨%... não mesmo....

É uma das poucas opções de comida mexicana de qualidade em São Paulo. Gosto dos prato "los três amigos". O difícil é encarar a fila e o atnedimento, que não é tão rãpido.

A dica é pegar a promoção Double Deal nas quartas-feiras (acho que quinta também), que dá direito a pedir o mesmo prato de graça em um outro dia. Não são todos os pratos, mas os grandes valem. Assim não sai tão caro.
Você conhece o El Kabong Grill? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral