El Kabong Grill

Tex-Mex a la carte em Pinheiros com boas opções de drinks
| Rank: 16º de 83 | Restaurantes Mexicano

Especializado em comida mexicana, o El Kabong Grill foi inagurado em 1995. Em um ambiente descontraído, ao som de clássicos do blues e rock, os clientes podem pedir entre as muitas opções do cardápio. Tacos, burritos, quesadillas, nachos e guacamole são algumas das escolhas. Peça o especial Los 3 Amigos. Nas bebidas, as mais solicitadas são a margarita e a tequila.

Entrei no El Kabong esperançoso de que estaria entrando num mexicano nível "A" . O ambiente escurinho e a agitação da casa parecia ideal para um casal em busca de diversão e gastronomia mexicana.

Por alguns segundos esperamos algum anfitrião nos receber, do tipo Outback, mas demorou para que ele chegasse, enquanto isso ficamos levemente "perdidos".

Fomos direcionados para o andar superior da casa.

O Cardápio do Tex Mex El Kabong é simples de tudo, embora tenha boas fotos, cores e opções clássicas obrigatórias em Mexicanos de SP.

Pedimos uma DUFF, uma entrada e um prato principal. O atendimento foi fraquíssimo, sendo que a garçonete que nos atendeu parecia que queria ir embora.... As 2 estrelas aqui no Kekanto foi por conta do atendimento...

CARIBE foi o prato que pedimos de entrada (porção de Quesadilla de frango com cheddar cremoso e mix de legumes marinados servidos com uma generosa porção de guacamole). Gostei do tempero.

TAQUITOS foi o prato principal nosso (Tortillas de carne enroladas e douradas no melhor estilo texana ao ponto crocante). Acompanhavam salsa, guacamole, e sour cream. Gostei muito. Poderia até ter dispensado o CARIBE.

Achei que os pratos chegaram muito rápidos na mesa. Não gostei que mandaram a entrada e o prato principal juntos, achei que foi erro da garçonete ou ela não nos explicou direito o "esquema" da casa.... Enfim, não deu pra comer tudo enquanto estava quente...

O ambiente é legal... Escuro é verdade, mas o "rockizinho" que rola ao fundo é bacana. Sobre a decoração eu achei razoável, mas no conjunto da obra ele é bom, pena que nessa experiência o atendimento não foi satisfatório.

Data da Visita: 03/01/2012

Simulação de gastos para 2 Pessoas: R$ 30,00 (Quesadilla) + R$ 32,00 (Taquitos) + R$ 10,00 (1 Long Neck Duff) + R$ 10,00 (2 Chopps) + R$ 8,20 (10% do garçom) = TOTAL R$ 90,20

Ambiente: 8,5
Atendimento: 6,0
Bebidas: 8,5
Banheiro: 6,5
Foto opinião do Luís Gustavo Botelho Verdelone sobre El Kabong Grill

Vou no Kabong desde 1996, sim 20 anos.... Fazia uns 2 ou 3 que eu nao ia, era um ótimo bar/restaurante mexicano, comida muito boa, bem servida e um ótimo ambiente e atendimento. Agora se tornou um fast food caríssimo de baixa qualidade, os pratos estão pequeno e caríssimos dada a qualidade e quantidade, absolutamente sem pimenta ou tempero mexicano como era antes. Pedi pimenta e era cobrada a parte, um patê de japeño salgado pra caramba por 5 reais. As bebidas se tornaram um roubo a parte, uma garrafa de cerveja de 600ml está 17 reais tendo apenas uma opção, e os drinks nunca saem por menos de 28 reais. Pra resumir, sai de lá com fome, morrendo de sede por causa da carne estupidamente salgada do taco e da "incrível" pimenta da casa tendo gasto 150 reais após tomar uma cerveja, um prato individual e uma jarra de sangria que estava na "promoção de halloween" e custava 60 reais! Infelizmente, nunca mais volto lá. As pessoas não ficam nem uma hora no restaurante comem e e se vão rapidinho, típico da atual qualidade oferecida pelo local.

Apesar do nome mexicano, existe umas variações no cardápio, que não segue a risca o tradicional mexicano..
A entrada combinada com batata e chedder, iscas de frango, onion rings e bolinho de japeleno é delicioso!!!
o segundo que pedimos foi um lanche, na baguete, muito bom também.
Em geral os preços são razoáveis e a comida muito gostosa! O ambiente é muito bacana, vale muito a pena

O ambiente lembra o do Si Señor só que um tanto caído, o atendimento é educado mas meio devagar.
O que salva é a boa comida, de entrada pedimos o La Bamba, que é uma seleção de vários appetizers da casa (potato skins, onion rings, chicken nuggets e jalappeño poppers, destaque para as ótimas potato skins).
Pedimos também uma quesadilla de carne que estava ótima, uma das melhores que já comi.
As porções são bem servidas e as duas porções foram mais que suficientes para o nosso jantar.
Há poucas opções de cerveja e chopp, ao menos o chopp itaipava (único disponível) estava bem tirado e na temperatura correta.

Excelente para quem corte um bom rock roll e aprecia uma comida super gostosa e calórica....
Tem um clima muito gostoso, tanto para ir a dois quanto com os amigos..
É muito bem localizado, a menos de uma quadra da estação fradique coutinho da linha marela do metro...
Vale a pena passar lá e conhecer !

Fomos ao El Kabong duas vezes nas últimas semanas: Primeiro em um domingo no qual pagamos o preço cheio pelos pratos, e depois em uma terça na qual comemos de graça pela promoção "Double Deal".

Na nossa primeira visita, pedimos uma porção de Nacho Supreme, um Royale Burger, um Burrito de Frango e um Burrito Beans'n'Cheese. A comida estava bacana - o Burrito Beans'n'Cheese, minha opção, estava muito bem temperado. Já as quesadillas que acompanham o prato são "xoxas", sem gosto nem tempero nenhum. O atendimento foi rápido e eficiente. Saímos do restaurante satisfeitos, pois apesar do preço alto ganhamos os cupons para voltar em uma segunda ou terça e fazer a mesma refeição.

O único ponto que me incomodou na primeira visita ao restaurante foi o banheiro: Sujo, muito sujo. O lixinho estava tão cheio que havia papel transbordando e caindo no chão. O chão também não parecia nada limpo, tinha uma aparência "grudenta".

Duas semanas depois resolvemos ir novamente ao restaurante para aproveitar os cupons. Dessa vez foi tudo muito diferente: Logo que entregamos os cupons, o atendimento ficou PÉSSIMO. Demoraram 20 minutos para entregar as bebidas, e quase 50 para entregar a entrada (Nacho Supreme). Os pratos principais demoraram mais de uma hora. A impressão que ficou foi que o atendimento é ruim e desleixado quando você volta para comer com os cupons, sem pagar.

No fim, o preço só vale a pena se você contar com a promoção "Double Deal". Para comer apenas um dia, é bem caro.
Então se decidir ir ao El Kabong, vá preparado para pagar caro ou para se munir de muita paciência na segunda visita.

Se fosse há alguns anos atrás eu estaria dando uma nota muito maior e melhor ao El Kabong, mas a casa vem perdendo qualidade ano após ano.
Quem vai hoje em dia pensando no que a casa já foi acaba saindo frustrado, que foi o meu caso. Costumava bater cartão por lá em 2000 e não tinha comida melhor, eles faziam uma lasanha mexicana que era dos Deuses! Não fazem mais...
Aliás, não fazem muita coisa, o cardápio foi cortado pela metade e se resume ao basicão do texmex.

Não havia lugares internos e acabamos sentando na última mesinha ao ar livre que restava, o garçom fez um sinal de joinha e entrou. Demorou uns 6 minutos pra aparecer alguem e fizemos o pedido, só de bebidas, pq não havíamos decidido ainda. Ok! Dalí a pouco veio um outro garçom e pedimos uma fajita. Depois de mais ou menos 30 minutos (sério) veio as fajitas mas nada das bebidas.. eu ía me levantando pra ir embora mesmo e deixar um abraço pro gerente mas meu marido não deixou rs falou que estava com fome e até ir em outro lugar e tudo de novo era mais fácil comer ali mesmo. Enfim, depois de mais uns 5 minutos chegaram as bebidas, a minha com o gelo todo derretido e aguado e eu mandei o garçom trocar aquilo rapidinho senão não queria mais bebida alguma.

As fajitas estavam boas, a carne boa, a massa boa, o sour cream de verdade, a guacamole boa.. tudo bom. Mas nada além de bom como costumava ser. Uma pena.

Na hora de pagar a conta, claro, nada de 10¨%... não mesmo....

A experiência foi horrível porque fui num feriado chuvoso. O restaurante estava LOTADO e eles só estavam com um cozinheiro e uns dois garçons. Foi uma PORCARIA o atendimento e UMA HORA E MEIA pra chegar o pedido.

A minha tradicional Pina Colada que SEMPRE tomo em Mexicano, tinha uma apresentação horrível. Parecia um suco de côco num copo grande.
Odiei e NUNCA MAIS volto.

Era quinta feira e o final de semana estava chegando. Os “ SMS’s” tradicionais para decidir o que iríamos fazer entravam em ação. Mesmo com certa antecedência, só decidimos que faríamos algo. O que fazer (leia-se: onde iríamos comer) só foi decidido mesmo no finalzinho da tarde de Sábado (leia-se: 45 minutos do segundo tempo).

O destino da semana seria o já conhecido de todos, El Kabong Grill. Este restaurante de comida “Tex-Mex” já é um clássico dentre as minhas opções de última hora.

Fato: eu já estava enjoado da comida de lá, mas...

Outro fato: bons restaurantes nunca devem ser descartados.

Às 20h peguei minha namorada e nossa amiga, mas como não inovamos o lugar, resolvi inovar o caminho para lá. O El Kabong fica na paralela com a Rebouças, em uma esquina com a Rua dos Pinheiros, indo daqui (Vila Mariana) há dois caminhos fáceis e tradicionais, que variam quanto à praticidade, conforme a hora e o dia que você queira ir:

1) Ir pela paulista, pegar a Rebouças e seguir pela Rua dos Pinheiros (eu costumava ir por aqui);

2) Ou pegar Avenida Brasil, Henrique Shaumann, entrar à esquerda quando vir o Mc Donald’s e a esquerda novamente na Rua Mateus Grou (Vim por este desta vez).

Em 25 minutos chegamos ao local e, como “macaco velho”, estacionei o carro na frente do estabelecimento. E aqui dou uma dica: você pode estacionar o carro por 8 reais (em vagas na calçada) ao invés de pagar os 14 reais do estacionamento conveniado (em vagas na rua).

Como estava uma noite relativamente fria em São Paulo, havia muitas mesas no ambiente externo (as quais, é claro, foram prontamente oferecidas pela recepcionista) e poucas mesas no ambiente interno.

Pedi uma mesa para três e nós nos acomodamos perto do bar em uma mesa com cadeiras altas (tudo de madeira) aguardando nossa senha. Começamos a noite lendo o cardápio e observando o lugar.

Enquanto aguardávamos , conversa vai, conversa vem e eu resolvi ir ao banheiro. No caminho observei tudo àquilo que eu costumo prestar atenção:

1) Banheiro apertado e individual. Há dois banheiros de cada por andar (ponto negativo, porque o restaurante é muito movimentado, logo filas desagradáveis são quase inevitáveis);

2) Os corredores e as mesas do restaurante são pequenos, e a iluminação è baixa (com luzes direcionais nas mesas). Por um lado dão charme ao lugar, mas, por outro, o torna impraticável para deficientes físicos (principalmente cadeirantes).

15 minutos depois, chamaram nosso número e fomos alojados no segundo andar da casa e, se eu já não fosse cliente, acredito que teria ido embora. A mesa, redonda, estava no canto da parede, possuía 2 cadeiras e um sofá muito baixo (tudo geometricamente mal projetado) e, para piorar, estávamos ao lado do banheiro.

Pegamos novamente o cardápio (só por costume, porque já sabíamos o que pedir) e rapidamente pedimos nossas bebidas: uma Água com gás (3,5$), um refri (4$) e uma H2Oh! (5$).
Quanto às comidas fomos de:

1) Chicken Nuggets : Iscas de frango marinadas em um molho exclusivo da casa (de cerveja e barbecue), empanadas e fritas. (20$)

2) Potato Skin: Canoas de batatas fritas cobertas com queijo cheddar e bacon moído (sensacionalmente deliciosas, 24$).

Voilà: a fome já estava se aproximando quando as delicias calóricas chegaram antes (neste momento minha dica é: sempre pense que se você não tivesse ido à academia poderia ser pior). As batatas estavam sensacionais (apesar de ser suspeito para falar), mas achei os nuggets muito oleosos, mais do que era de se esperar num prato destes. Ainda assim, nada que estragasse a noite.

Nós já estávamos satisfeitos, mas como já tínhamos colocado o “pé na jaca”, eu e minha namorada resolvemos pedir uma sobremesa. A nossa amiga, mais comedida, pediu um café (3$), o qual veio em um copo de tequila (?).

Pedimos um Brownie de chocolate com 2 bolas de sorvete de creme (16$). E mais uma vez só veio corroborar para a minha idéia de que: não importa quão boa foi a refeição é sempre melhor comer um doce para terminar com chave de ouro (ou de chocolate).

Resumindo: Um sábado tradicional, com intuito de jogar conversa fora e dar risadas, foi complementado com o El Kabong. Recomendo que se você gosta de comida Texana, ou tem a curiosidade de comer, vá conhecer! O cardápio é variado e conta como opções: Taco, Quesadillas,
Carnes, saladas, etc. Apesar de que sempre peço as mesmas coisas!
Mais uma vez fomos embora satisfeitos e o El kabong está de volta para o meu catálogo de
restaurantes “coringas”.
Potato Skin ($24)
"Potato Skin ($24)"

Nunca em toda a historia mia escrevendo dicas em vários sites postei que um restaurante tinha andando pelo chão do restaurante Baratas !!! sim leu bem Baratas , sem mencionar que mia esposa passou mal na mesma noite que tinhamos ido a comer la !!! eu sei que e uma acusação grave mais senhores podem acreditar que esse lugar não pode ter uma higiene boa quando você ve mais de uma barata em vários lugares do estabelecimento !!! uma vergonha

Eu amooo esse restaurante. Para mim é o melhor restaurante mexicano. É o que eu mais gosto de ir. Adoro o ambiente, a comida, o atendimento, tudo. Ótimo para ir com amigos, em casal ou com a família.. Eu sou fã do El Kabong!! Nachos e Burrito são os mais bem servidos. Frozen Marguerita - Divina!! Eu indico para todo mundo. E o preço é bem parecido com o de outros restaurantes.

Puxa vida, faz 12 anos que frequento o El Kabong. Era ótimo! Comida chegava na hora, prato quentinho, ótimo atendimento.
Fui hoje relembrar um pouco do passado, mas infelizmente foi totalmente o contrário. Os pratos e as bebidas levaram 1 hora pra chegar na mesa. A comida estava fria, os garçons estavam perdidos.
Depois de um tempo o gerente veio falar com a gente e explicar que alguns funcionários haviam faltado e por isso todo o caos. Ganhamos algumas bebidas de cortesia. Foram fofos, mas é foda você pagar uma puta grana e receber esse tipo de atendimento.
Vou voltar para usar os dólares que ganhamos, vamos ver se realmente a razão do péssimo atendimento foi por falta de funcionários.

É uma das poucas opções de comida mexicana de qualidade em São Paulo. Gosto dos prato "los três amigos". O difícil é encarar a fila e o atnedimento, que não é tão rãpido.

A dica é pegar a promoção Double Deal nas quartas-feiras (acho que quinta também), que dá direito a pedir o mesmo prato de graça em um outro dia. Não são todos os pratos, mas os grandes valem. Assim não sai tão caro.
Você conhece o El Kabong Grill? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral