A comida chilena é muita boa aqui! Eu sou chilena pois conheço bom como deve ser a comida. Pedimos empanadas de pino - acho que deve ser o único local que vende na cidade - e eram muito deliciosas! (E bem grandes!) O outro prato que eu recomendo pedir é o pastel de choclo, que é milho em puré sobre carne moída, frango, ovo duro e uvas passas. Foi impresionante, bem delicioso, até chegou na tigela típica, então era 100% caseiro. A sobremesa de tres leches também foi bem delicioso. Tudo com preços razoáveis pela qualidade e o sabor da comida.

O único comentário que tenho é que quando fomos, eles não tinham quase nada de sucos - no cardápio a lista tinha como 10 frutas (até mora e mais frutas chilenas que são difíceis encontrar aqui) mas a moça falou que só tinham limonada e suco de laranja. Fui com amigos pela tarde durante a semana, e o local foi completamente vazio - estão perdendo comida deliciosa!

Foto opinião do Andrea Delgado sobre El Guatón - Pinheiros

O lugar é simples, com muitas referências ao Chile, quando fui não estava cheio. Quando fui só comi empanadas, elas são gostosas, a de cebola com queijo é a mais gostosas. Os pratos são bem servidos e o atendimento é bom.

Sempre fui fã do El Guaton, vou a muitos anos lá e considero as empanadas incríveis, mas esse final de semana entrei em choque e fiquei muito chateada por conta da infestação de baratas. Fiquei lá aproximadamente 1 hora, e nesse tempo sem me esforçar em procurar, vi 3 baratas andando pelo restaurante, uma delas na área das mesas, na parede... que se escondeu atrás do quadro, e outras 2 dentro da cozinha, eu estava sentada próxima da janela que faz divisão entre as mesas e a cozinha, onde fica uma bandeira pendurada, e foi exatamente lá que vi duas baratas andando. Fiz um comentário para a garçonete que comunicassem aos donos, mas imagino que pela facilidade de cruzar com baratas, eles estejam sendo bem coniventes com essa infestação.

A comida era muito boa, mas a partir do momento que um problema desses aparece, fica impossível de aceitar, e continuar classificando positivamente o restaurante.

Pequeno e simples, o Guatón surpreende pelas deliciosas empanadas chilenas, ressaltando que são bem diferentes das argentinas, a massa aqui é mais fina e crocante e os recheios também diferem das tradicionais empanadas dos hermanos.
Pedimos a de carne (R$ 7,50) e a de mariscos (R$ 9,90), ambas bem grandes e muito saborosas.
Possuem também um cardápio de pratos típicos chilenos que parecem muito bons, pretendo voltar e provar algum em breve.

Conheci o El Guaton através do meu irmão que é amigo do dono, chegando lá me deparei com um pequeno restaurante, simples mas com muita personalidade. Fui no restaurante de pinheiros, disponibiliza mesas do lado de fora e dentro, fui no sábado a tarde e estava super tranquilo. Comi empanada de carne, queijo e depois ceviche, tudo delicioso e fresco, recomendo. O lugar é ótimo para ir com a família (que foi o meu caso), ou um grupo de amigos, não é um lugar romântico mas se procura um lugar despojado para levar a gatinha vai fundo.

As empanadas são assadas na hora e vale a pena os minutos que se aguarda. Os sabores tradicionais são os melhores e a de carne, imbatível. Aproveite pra beber uma cerveja gelada enquanto espera.

Esse restaurante encontrei aqui no Kekanto tentanto achar um lugar com empanadas com preços amigos, pois já comi no Festival de Comidinhas e achei incrível mas muito caro, aí zapeando aqui vi o El Guaton que parecia ter preços amigos de empanadas deliciosas, e a minha surpresa foi que eram realmente deliciosas e fresquinhas, pedimos 3 para cada um (só comemos isso) sendo Frango com Cat, Queijo com cebola, Pizza, Carne (2), Calabresa, a unica desaprovada foi a de calabresa as outras estavam incríveis ainda mais a de carne que vem com aquele ragú de carne com azeitona ovo e uva passas, o de frango também parece um ragu super cremoso por causa do catupiry, tudo quentinho.

Só hoje que fui não tinha suco natural =/ mas tinha todas as opções de cerveja e refris.

O atendimento foi muito bom sempre atenciosos limpando a mesa e tudo mais.

Gastamos 62,15 reais com 6 empanas, 1 H2O e 1 Heineken, achei muito bom e acessível. Vale para um lanche rápido e vale para comer bem também só empanadas como fizemos ou outros pratos que fiquei com muita curiosidade conhecer o ceviche da casa, todos os pratos davam pelo menos pra 2 pessoas.

Voltarei certamente, o único ponto negativo é ser MUITOOOOO antigo a casa da Arthur de Azevedo, muito mesmo, a casa é super simples pra mim não me incomoda em nada, achei incrível mesmo com a casa mega simples.
Você conhece o El Guatón - Pinheiros ? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral