El Fuego - Moinhos Shopping

| Rank: 16º de 34 | Buffet e Quilo

O restaurante El Fuego oferece diversas variedades de grelhados, 10 cortes de carne, com destaque para o costelão 12 horas e a picanha, além de 25 opções de saladas e antepastos.

Aos sábados, no almoço, é o dia da tradicional feijoada da casa. Como entrada, serve pães, molho de berinjela ou remolado (catchup, mostarda e maionese) ou polenta assada.

Conta também com uma sala de espera ao lado do bar, ideal para happy hour ou para um drinque antes da refeição.

Esta filial da churrascaria El Fuego fica dentro do shopping Moinhos em Porto Alegre.

O ambiente local é bem eleante com cores sóbrias e sem decorações evocando gaúchos ou churrasco. As mesas geralmente não são arrumadas para grupos grandes, a maior mesa que vi acolhia 6 pessoas. O local fica bastante cheio, no horário do almoço, após às 13:00.

O buffet de saladas é bem variado, contem pelo menos umas 10 alternativas de saladas prontas (com os ingredientes já misturados) e uma boa quantidade de itens para montar a sua salada (alface, cenoura, beterraba, tomate, etc). Há também algumas opções de pratos quentes, como os clássico arroz e feijão, assim como polenta frita e legumes cozidos e outros.

Na churrasqueira não há espetos lá é tudo feito numa grela inclinada gigante (como nas churrascarias uruguaias e argentinas). Não há garços andando no salão com espetos é o cliente que vai a grelha e pede sua carne.

Os garçons do salão retiram pratos sujos, anotam pedidos de bebidas e sobremesas. Se você quiser fazer algum pedido especial aos churrasqueiros que demore a ficar pronto pode pedir que um garçom lhe entregue diretamente na sua mesa.

A estrela do churrasco lá é a costela, no Rio Grande do Sul como um todo a costela é considerada a carne mais apreciada.

Eu recomendo a todos que provem a costela de lá, se você pedir um pedaço com osso poderá saborear 3 tidos de carne diferentes num único pedaço, a parte mais torrada perto do osso, a parte mais macia e com gordura do meio e a parte mais seca que fica mais afastada do osso. Realmente uma maravilha!

Além dá costela há outros cortes típicos do sul como o entrecot, o filé de tira de costela, a também a autêntica linguiça de sangue gaúcha (só para quem gosta de sabores fortes!) eles também possuem linguiças bem diferentes da que estamos acostumados nas versões com pimenta suave e com pimenta forte (lembram o formato da calabresa, mas o sabor é diferente).

Para os que não gostam de arriscar o local também fornece os cortes tradicionais do resto do Brasil como picanha, alcatra, fraldinha e peito de frango.

O preço é bem em conta (para quem está acostumado com preços do Rio) no horário do almoço e mulheres pagam só metade do rodízio.

Fui lá com minha esposa os dois comemos bem, com direito a dois sucos e refrigerantes e tudo saiu por R$90,00

Foto opinião do Jomar Braga sobre El Fuego - Moinhos Shopping

Encontro de família para mim é no El Fuego. Todo santo sábado, faça chuva, sol, terremoto ou qualquer outra coisa, é pra lá que vou encontrar minha vó, meus pais, meus irmãos, tios, primos, cachorro, papagaio, piriquito e por aí vai. Normalmente chegamos 12:30, sempre reservamos uma mesa, mas não é difícil encontrar mesa para sentar. Como somos muito, pedimos a reserva para garantir.

Na entrada do restaurante há uma mesinha com um garçom servindo caldinho de feijão, linguiçinhas com farofa e cachaçinhas com limão, abacaxi ou leite condesado, já na entrada você percebe que vai ser bem atendido.

No sábado o El Fuego serve feijoada, além dos tradicionais buffet de grelhados, de salada e alguns pratos quentes como macarrão, aipim frito, banana a milanesa (deliciosaaa por sinal) e algum prato do dia. Tem também um buffet de sobremesas, incluso no valor do buffet, com um quindão de deixar a glicose lá em cima, um espetáculo de doce, muito bom! Ah, não dispense a ambrosia e o pudim de leite, desconte com uma corridinha no domingo de manhã.

Sou uma devoradora de carnes, confesso! E tenho meu ritual, segue a ordem do que eu me sirvo rigorosamente : a pontinha do vazio, que normalmente é mais gordinha e mais salgada, deixando o pedaço mais saboroso e um pedaço de entrecot com queijo provolone para começar. Em seguida, peço um assado de tiras, que lá é bem parecido com os uruguaios, muito bom, e uma batata assada no papel celofane, que eles entregam aberta dividida em duas partes e eu recheio com o molho de quatro queijos que eles oferecem para acompanhar o macarrão hehe, fica incrível e muito saborosa.
Você pensou, "nossa, e a salada?", pois é, no sábado eu dispenso a salada, sei que não é saudável, mas eu compenso no domingo (ok, talvez na segunda...).

Antes de partir para a sobremesa, adoro colocar em um pratinho pequeno, umas fatias de laranja que eles servem para acompanhar a feijoada. Ah! A feijoada, já experimentei e super recomendo, mas como eu amo carnes e feijão me dá sono depois que como, eu também dispenso a feijoada, mas sou a única da família que faz isso. Me delicio com um pedacinho de quindão e um pouco de ambrosia, as sobremesas que eu mais gosto.

Já ia esquecendo de falar sobre um segredinho, aliás, se é segredo, nem sei se eu poderia falar, mas aí vai, se você pedir, eles te trazem uma cestinha de pasteizinhos de queijo aperitivos beeem quentinhos e com muito queijo, ADORO!

Depois de todas essas delicias, é tomar um cafézinho e ir aproveitar o resto do sábado super satisfeita!

Não posso esquecer de falar que o restaurante também funciona com buffet durante a semana e o preço para as mulheres de 2˚ a 6˚ feira é especial, em torno de R$21. Bom para convidar as colegas de trabalho para o almoço, ou marcar uma jantinha estilo clube da luluzinha com as amigas. Para quem gosta de vinhos, o restaurante tem uma adega com diversas opções.

Ambiente agradável e limpo e atendimento de primeira, garçons super simpáticos e atenciosos.

Wow, essa resenha me deu fome, mal posso esperar pelo próximo sábado!
Você conhece o El Fuego - Moinhos Shopping? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral