El Farol - Buteco Porteño

| Rank: 6º de 162 | Lanchonetes

Especialista em Lanchonetes com 16 opiniões na categoria

Moro pertinho há um bom tempo e ainda não tinha conhecido, então nesta terça-feira fui lá e a pergunta que ficou foi a seguinte: "Por que eu não vim conhecer antes?".
A Argentina dentro de Porto Alegre!
O ambiente é super agradável! Tem um deckzinho coberto, com direito a "vista" do movimento da Goethe , mesa feita de janelas de madeira (adorei!) e decoração voltada a Argentina. O atendimento é intimista (o dono, o papito, é de fato argentino).
O carro chefe do cardápio é o pancho, mas tem também chivito, pizza, as famosas empanadas, porções, etc. Pedi um chivito vegetariano (pão, alface, tomate, azeitona.. essas coisas básicas), por R$11, e ele estava divino, o tempero é único! Além de que a maionese... Meu Deus, é um espetáculo! E mais um ponto positivo: vem uma porção extra junto ao lanche.
Quanto a bebidas: tem quilmes, norteña, Stella e Patrícia (R$15,90 o litro), além cervejas nacionais (R$11), long neck, caipirinha e afins. Pedi também uma Stella de litro que estava estupidamente gelada.
Um ponto bacana: eles exibem jogos da dupla grenal e outros jogos importantes. Vale a pena a visita.

O El Farol é um bar com temática portenha (Maradona é deus), mas qualquer pessoa se sente em casa lá. Tudo porque o ambiente é aconchegante - vc pode ir para curtir, levar seu love, seus amigos ou mesmo jantar com o filhotes - e o atendimento é muito, muito atencioso e às vezes até familiar. Nessas noites de inverno, então, é uma boa pedida para relaxar. Às sextas, ainda vem um pessoal para dançar um tango, bem de boa. Indico sempre.

Especialista em Lanchonetes com 16 opiniões na categoria

A Argentina dentro de Porto Alegre!
Quanto a bebidas: tem Quilmes, Norteña, Stella e Patrícia (R$15,90 o litro), além cervejas nacionais (R$11), long neck, caipirinha e afins. Pedi também uma Stella de litro que estava estupidamente gelada.
Foto opinião do Carla Garcêz sobre El Farol - Buteco Porteño

Se vc não vai a Argentina, a Argetina, ou pelo menos um boteco porteño (a parte boa, hehehe!!!) vem até você. E Já digo logo o único motivo pelo qual não dou cinco estrelas (e olha que é argentino!!) o lugar é meio "apertado demais" dentro e com uma porta de vidro q as vezes atrapalha um pouco qdo muito lotado, mas tem a parte externa, que tbem é bem legal.
No mais o lugar é excelente! Cerveja Quilmes, Norteña e Patrícia, chivitos (o primo castelhano do xis -e com fritas), panchos (um cachorro quente, mas sem tanta coisa, salsicha quiejo bacon e molho) e o mais divertido e saboroso: as pizzas que são servidas meio que numa forma de ferro e cortadas em xadrez pra se comer com palito. A de quatro queijos e a de pepperoni estavam ótimas!
O diferencial da casa é mesmo o ambiente: bem simples e com mesas de madeira num pequeno deck, a parte interna com várias imagens do Maradona fazendo propaganda, bandeiras do bocajunior, alguns outros símbolols da argentina e quadros com frases bem humoradas e sempre, ou qse sempre, um tango ao fundo! E se você for numa sexta-feira por volta das 21:30 é capaz de pegar além do tamgo em DVD, o tango ao vivo! E não é bem um show porfissional, apenas pessoas q gostam (e mtas sabem bem, outras nem tanto) se reúnem lá para dançar e se divertir. Se arrastam as cadeiras, joga-se um po no cháo para escorregar melhor e feito a festa! E o pessoal é bem hospitaleiro, o que torna o lugar ainda mais aconchegante! E eles ainda tem um esquema de aulas de tango q, se não me engano, são gratuitas, ver vários folhetinhos no caixa. Vale muito a pena conhecer!

Eu e meus bares Platinos...
O El Farol, localizado na Mariante 855, é um boteco com o que tem de bom na culinária porteña: panchos, chivitos, empanada e pizza com massa fininha (só faltou a boa parrilla!).
O espaço é pequeno, poucas mesas, uma varandinha muito agradável, quadro do Caminito e maradona, jogos do Boca; o cardápio tem uma boa variedade de comida e bebida (cervejas, vinhos, drinks) tudo com excelente preço!
Eu sou super fã da pizza e, como não como tomate, quase sempre acabo na pepperoni e 4 queijos... de bom tamanho e à xadrez, é uma boa pedida para petiscar com os amigos na cia de uma Quilmes gelada.
No pedido de panchos, o com panceta não decepcionada, mas quem prefere tem o tradicional, com mussarela... com batatas fritas o combo é completo! e Não esquece de pedir a maionese e chimichurri
Você conhece o El Farol - Buteco Porteño? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral