O bairro gótico fica ao lado da La Rambla (o "calçadão" mais famoso de BCN), então se vc estiver por lá, o bairro gótico é obrigatório ir.

São ruazinhas estreitas, com casas antigas. É bem estilo medieval mesmo. Eu que gosto bastante dessas coisas curti muito! No bairro você encontra lojinhas, bares, lanchonetes, museus e a principal atração, a Catedral de Barcelona.

Um lugar que achei muito legal, apesar de trágico, é uma praça onde tem marcas de tiro, resquícios da I Grande Guerra.

Separe um tempinho pra conhecer o bairro. Se quiser entrar nos museus e na igreja, melhor separar umas 3 horas do dia.

Bairro muito legal mesmo parece wue realmente voce voltou no tempo pessoal , fica do lado das ramblas o bairro gotico pessoal , as ruas sao muito estreitas e k bairro tem sua belezaaa viu galera .realmente um passeio imperdivel porque alem de ser de graca o bairro eh um charme galera , vale demais a pena , o bairro gotico eh muito bem localizado , pertinho de tudo

Ir para Barcelona e não caminhar pelo bairro Gótico é imperdoável. Em Barcelona temos Eixample, Montijuic e o bairro Gótico e este último é, sem dúvida, a região mais encantadora. Caminhar pelas ruelas estreitas é ter uma sensação de voltar para a Idade Média. No bairro Gótico encontramos, além de restaurantes e lojas, alguns prédios públicos, como a prefeitura de Barcelona.
Foto opinião do Delano Câncio Brandão Câncio sobre El Barri Gòtic

O Bairro Gótico é um bairro histórico e bem interessante de Barcelona. Passear pelas ruelas e observar a arquitetura é um belo passeio para admirar as construções medievais. No bairro também é possível encontrar ótimos restaurantes. É um bairro bem próximo à zona central da cidade e por onde passam muitos turistas.

A regra é: roupa e calçado confortável, filtro solar e andar sem rumo!
Você se encanta e se surpreende a cada esquina que dobrar.
Preste atenção nos detalhes das paredes, janelas, azulejos, olhe pro alto e aprecie.
Muitas lojas e restaurantes para recarregar as energias.
Fui de dia e a noite. Ambos são bonitos. Mas a noite, as lojas estarão fechadas.

O Bairro Gótico de Barcelona é um lugar totalmente diferente do resto da cidade, é todo cercado de ruela bem antigas, ruas de paralelepípedo, sendo o bairro todo assim, o que dá realmente a impressão que o tempo não passou! É quase um labirinto, por isso é preciso prestar atenção nos lugares em que entra, pois as ruas não são certas.
Tem cafés, barzinhos, comidas por lá que tem preço bom, além de igrejas antigas também!
O mais legal lá é sair andando e descobrindo todo o lugar!É muito lindo, vale a pena ir e não custa nada!

Foto opinião do Nobu Tateoka sobre El Barri Gòtic

As ruas do bairro gótico são um charme por si só! Parece que você está num filme da idade média!
O ambiente é muito agradável e bem típico europeu, ou seja, dá aquela impressão de viagem no tempo! Muito bonito e agradável! Ótimo para um passeio no final da tarde ou no meio da manhã! Recomendo ir passear, parar em algum lugar nas ruelas pra comer alguma coisa e apreciar o lugar!
Você conhece o El Barri Gòtic? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral