Ekoa Café

| Rank: 39º de 684 | Cafés

Fundado em 2007, o Ekoa Café oferece, em um ambiente caseiro e aconchegante, diversos produtos, como cafés, saladas, sanduíches, sopas, tortas, escondidinhos, pasteis, bolos, doces, entre outros. Experimente a cuca de banana.

O ambiente é legal, espaçoso, tem uma varanda que deve ser ótima num dia de calor, e o atendimento é bem simpático. Tem várias opções de cafés, sucos e chás, e algumas de salgados e doces. Tomei um capuccino ekoa e comi um brownie, o brownie estava delicioso e o capuccino até estava bom, mas o gengibre que vinha junto dificultava tomar. Minha amiga tomou um suco que era iogurte misturado com maracujá e algumas coisas e estava muito bom também. O preço é justo. :)

Cafeteria deliciosa na Fradique Coutinho. Ambiente delicioso, com sofás, puffs e decoração linda. Os cafés são deliciosos, tomamos um expresso e um café gelado com sorvete. Tudo muito gostoso. O atendimento é ótimo e tem aquele esquema de gentileza gera gentileza, você pode deixar um cafezinho pago ou tomar um que pagaram. Muito amor s2
Foto opinião do Tabata Monteiro sobre Ekoa Café

Simplesmente o melhor café que já fui em SP.
Esta unidade fica na Vila Madalena,na fradique coutinho e já apareceu várias vezes em reportagens sobre cafés na região e alimentação saudável,isto porque o cardápio lá é bem variado,com ingredientes naturais e opções para vegetarianos/veganos.

Além disso,o lugar é lindo com plantas dentro e fora,bancos ao ar livre de madeira que fazem juz ao nome do local.
Para completar, o atendimento é ótimo,pessoas educadas e sorridentes! E ainda,tem uma promoção para você tomar um café pago por alguém ou deixar um café pago para alguém...
Conheçam o Ekoa Café!

Especialista em Cafés com 31 opiniões na categoria

O Ekoa Café tem uma cultura divertida quanto a cafézinho! Você pode pegar um de graça, pois lá eles têm "um café para o próximo", você deixa pago lá um e o próximo cliente pode tomar. É bem divertido e simpático. Um sistema relativamente comum em países da Europa e que aqui no Brasil só conheço eles que fazem.

Essa filial é bem simpática. O ambiente é amplo e espaçoso, com um ambiente externo, um assim que você entra e outro no fundo, mais reservado. Ficamos nos sofás do fundo e foi ótimo.

Fizemos um micro-evento com Embaixadores Kekanto e pedimos uma jarra de café e uns salgados (pão de queijo, que estava ÓTIMO e umas mini tortinhas de queijo e abóbora, que estavam boas).

O lugar é bem gostoso pra fazer uma reunião ou pra ir trabalhar mesmo. Caso ainda se interesse, há um espaço de coworking em cima.

Caramba..tantos elogios ao Ekoa....e tem que ser eu a contradizer. Entrei e sai deste estabelecimento e nao sinto nem vontade de voltar.
Eramos eu e mais um cliente no balcão....tres atendentes livres. fiquei em pé ali quase 5 minutos e nada.
Fui ver uns doces...todos do tamanho mini...por preço maxi.
Nao gostei da variedade também....pouquissima.
Sera que dei azar?? Mas não justifica...

Achei o local bem aconchegante, super propício pra juntar uma galera e bater um papo, ou mesmo dar uma relaxada.
Conheci o Ekoa numa reunião de embaixadores, tava rolando um cafézinho, uns pãezinhos de queijo, um quichê de queijo e um bolinho de abóbora q eu especialmente adorei...super bem temperadinho.
Recomendo pra quem qr um lugar sossegado para conversar ou mesmo trabalhar.

Especialista em Cafés com 20 opiniões na categoria

Conheci o Ekoa numa reunião de embaixadores do kekanto. Fomos servidos com café, pão de queijo, e os quiches de abóbora e os de queijo. Achei os quiches com pouco sabor e com muito sabor de pimenta do reino.
O local é bem aconchegante, com algumas mesas nos fundos e uma salinha de estar com sofá e poltronas.
Tem wifi, então dá para fazer um bom lanchinho enquanto usa a internet.

Especialista em Cafés com 42 opiniões na categoria

Café com ambiente muito gostoso com mesinhas e sofá bons pra conversar e fazer reuniões.

Pedi o Ekoa Deleite (R$7,00), uma bebida quente de cafe com doce de leite e canela. Muito gostoso e não é tão doce quanto a descrição possa parecer.
Foto opinião do Bruno Yoshimura sobre Ekoa Café

Especialista em Cafés com 46 opiniões na categoria

Um cafezinho de cortesia e um ambiente perfeito para uma boa conversa ou leitura.

Fiquei sabendo do Ekoa Café quando pesquisando na internet sobre a cultura de um cafezinho de cortesia. Encontrei uma reportagem no Portal Abril, sobre uma cafeteria em São Paulo que tinha essa cultura de oferecer um cafezinho como cortesia.

Fiquei curioso em conhecer, li à matéria no domingo e já na segunda-feira fui conhecer o Ekoa Café.

Chegando, disse que havia lido uma reportagem do Ekoa Café e solicitei informações sobre como funcionava. A moça disse que o cafezinho é de cortesia, e geralmente é deixado pago pelo cliente anterior, mas isso é opcional e também o cliente pode deixar um bilhete acompanhando o cafezinho que será servido ao próximo cliente - deixar uma mensagem ao cliente também é opcional. Achei bem interessante e curioso.

O ambiente é bem agradável, sereno e tranquilo. Luz baixa, e poucas mesas, bem separadas proporcionando uma maior privacidade para boas e longas conversas.

No andar de cima encontram-se mais algumas poucas mesinhas, uma estante com livros e revistas antigas. Na estante há alguns livros disponíveis e funciona como empréstimos por tempo indefinido, você deixa um livro e pode levar algum outro que lhe interessar. Já as revistas antigas você pode levar qualquer uma se quiser, sem precisar deixar outra. Tabém há uma agradável varanda que tem até uma rede para ficar bem confortável para uma leitura tranquila ou apenas um momento de descanso.

Após acomodar-me no andar de cima brevemente a atendente me dispôs atenção. Após ver o cardápio interessei-me pelo “Pão de queijo Ekoa”, e o cafezinho de cortesia. Pedi a gentileza de alguma sugestão à atendente que prontamente me sugeriu a “Cuca de Banana” que particularmente lhe agradava muito. Pouco tempo depois já trouxe os pedidos.
Veio o espresso de cortesia acompanhado de uma mensagem deixada pela cliente anterior. Achei super legal. A “Cuca de Banana” estava magnifica, muito saborosa. O pão de queijo realmente é “do Ekoa”, muito bom e melhor do que muitos que provei. O espresso é agradável, mas como me distrai com fotos e internet (Wi-Fi Gratis), acabou esfriando rápido.

Após o checkin no Kekanto, posts no Facebook sobre o Ekoa e apreciar os pedidos, também deixei a minha mensagem ao próximo(a) cliente que seria agraciado com o cafezinho de cortesia.

Deixei pago o cafezinho do próximo (a) cliente. (Lembrado que deixar pago é opcional)

Preços:
Pão de queijo ≈ 3,50
Cuca ≈ 5,20
Café Expresso ≈ 3,40

Deixei a seguinte mensagem:
Valorize o que lhe inspira e extraia o melhor de você. Pense, medite, escreva, fale, converse sobre o que lhe faz bem. Isso poderá inspirar outras pessoas a externarem o melhor de sí. Que não sejam apenas nossas palavras que sirvam de inspiração para as pessoas, mas sim nossa vida.

Faça uma visitinha ao Ekoa Café e de continuidade a corrente do Cafezinho de Cortesia.

Fui cliente assídua do Ekoa Café enquanto fazia minha pós-graduação na ESPM.

De início, o que me conquistou foi a atmosfera sossegada do local e o fato de possuir wifi. Essas duas características são ótimas para estudos, reuniões e trabalho. E salvaram meus finais de semana quando eu precisava estudar.

A decoração é bem brasileira, lembrando um pouco a atmosfera das praias do Nordeste (inclusive no andar superior tem uma rede).

A culinária é bem como eu gosto (natural e com muitos itens orgânicos), mas sem exageros. É tudo simples, mas muito delicioso e com gostinho de comida caseira.

O café é muito bom! E aqui cabe ressaltar que eles tem o chamado "café compartilhado" (você deixa pago um café para alguém e esse alguém recebe um bilhete seu e pode retribuir a gentileza). Achei uma gracinha isso! Já ganhei café de amigas e paguei para elas também.

Como sobremesa indico a trufa de cupuaçu e o brigadeiro com calda de cupuaçu. Divinos!
Como prato principal, experimente a lasanha de legumes. E para beber, se for no verão não hesite e tome o "Suco Coroado" (abacaxi, capim santo, gengibre e limão). Delicioso e refrescante!

Sempre fui muito bem atendida, porém o preço não é dos mais baratos.

Uma pena não abrirem aos domingos!

Como é bom poder dar 5 estrelas para um estabelecimento.
O Ekoa Café certamente merece: uma casa pequena, intimista, muito bem decorada com uma temática natural que me lembra aqueles quiosques do Nordeste do Brasil. O Ekoa serve comida orgânica à la carte e tem toda uma cultura de enaltecimento do que é natural. Como diz a pintura em sua fachada, "servindo em espaços que nutrem relações", o Ekoa é um lugar para você sentar com calma, conversar com pessoas queridas, comendo uma comidinha feita com um carinho especial, feita pensando no bem-estar do cliente.
O almoço está sempre cheio, mas passar lá no final da tarde para tomar um chá também é uma excelente pedida. Os preços são bastante justos para tudo o que o restaurante oferece: desde comida mais simples, como um macarrão ao alho e óleo com filé de frango grelhado, até os mais elaborados peixes e carnes.
Ponto mais do que positivo também para a sobremesa de brigadeiro com cupuaçu, que é pequena mas faz lamber os dedos. Há outras coisas com aparências muito boas, mas não cheguei a experimentar.
Faz tempo que não vou lá, pois eu não trabalho mais lá do lado, mas se aparecer uma oportunidade de parar na Vila para um café, este café certamente será no Ekoa.
Nota 10.
Você conhece o Ekoa Café? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral