Eixão Norte

| Rank: 9º de 69 | Ar Livre

Caminhar pelo Eixão nos domingos e feriados é sempre uma ótima pedida. Nos dias em que está fechado para os carros sempre tem bastante movimento, sendo bastante frequentado, na altura das quadras 15 e 16 tem a turma do skate e patins e de vez em quando também ocorrem alguns eventos como os chefs nos eixos e encontros de food trucks. É sempre agradável estar por lá.

O Eixão é uma via que passa pelo plano piloto inteiro, desde o fim da asa norte até o fim da asa sul. O Eixão Norte, particularmente, é a parte norte do Eixão, que vai desde o ponto central da cidade (entre a asa sul e a norte) até o fim da asa norte. No domingo, ele fica fechado para o trânsito de automóveis para que pedestres, ciclistas, etc, andem por lá. Nesse dia, tem vários vendedores ambulantes de água de coco, água, refrigerante, etc. Também sempre tem competições de skate, patins, etc. E no Carnaval, lá é palco de diversos blocos que saem às ruas para comemorar tal evento.

Brasília não tem calçada e não tem rua, mas tem o eixão. Quando eu morava em Planaltina, tinha o prazer e a comodidade de sentar na porta de casa para bater papo com os amigos, jogar e até fazer festas. O eixão é a rua de Brasília, onde você pode sentar para conversar, fazer caminhada, andar de patins, skate, bicicleta etc. e até rola
umas festas.

O eixo norte é mais tranquilo do que o sul, tem poucos pontos de tumultos e tem programa para toda a família e, além do mais, é de graça! Tem que levar água e coisa para comer, dependendo do tanto de tempo que for ficar por lá.

É o outro lado do Eixão,pista central que liga todas as asas ao resto de Brasília e que também fica fechado durante o domingo e os moradores usam pra praticar esportes. A diferença principal dele para o seu lado sul é que tem mais partes baixas,então os skatistas aproveitam mais. Outra coisa é a quantidade de sombra ali,bem maior e melhor caso esteja correndo,alivia bastante! Enfim,é uma ótima pedida para o fim de semana!
Prefiro caminhar no Eixão norte, pois acho que andam menos pessoas nele. É uma boa opção para caminhar e ficar um pouco livre dos problemas. Porém, ressalto o mesmo problema que acontece no Sul. Bikes, patins e pedestres mal educados que passam em alta velocidade e atropelam inocentes. Ao caminhar, é bom ter bastante atenção e sempre verificar quem está ao redor.
Foto opinião do Ana C. sobre Eixão Norte
Você conhece o Eixão Norte? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Brasília?