Primeiramente, saia de casa já com os bilhetes compros (pela internet ou agência de turismo). Você entra com hora marcada e não pega fila alguma (quem deixa para comprar na hora pode pegar até duas horas de filas).
Tente comprar em um horário perto da hora de escurecer. Você verá Paris de dia, o por do sol e Paris a noite, deixando a experiencia bem mais legal.

Compre o ingresso mais caro, pois o mesmo é de elevador (sim, há passeios de escada) e até o último estágio da torre.
Tome cuidado com ladrões e fique sempre de olho em sua bolsa.

Lá dentro há lojas de lembrancinhas, que por sinal são muito caras. Compre os mesmos chaveiros perto de outros pontos turísticos muito mais baratos.
Nas lanchonetes, há um waffle bem parecido com os belgas, com cobertura de chocolate. Super recomendado!

Todos os estágios da torre ventam muito, mas o último estagio venta muito (mas muito mesmo), leve um agasalho. Se você for no inverno como eu fui, prepare-se pois foi difícil suportar o frio.
E a torre balança, principalmente no ponto mais alto (quem tem medo de altura já sofre com os elevadores, e com ela balançando, nem vou comentar).
Foto opinião do Fabrício Rezende sobre Eiffel Tower

A torre é realmente impressionante quando você vê de perto. A opção mais barata para subir nela é a pé e dá para chegar até a segunda base dela assim, que já é bem alta. Não recomendo para quem tem vertigem e problemas de coração (tem muita escada até lá em cima hehe).

Dica: no final da tarde quando escurece, eles ligam a iluminação com direito a pisca-piscas que duram apenas alguns minutos. =)

Bem, é a Torre Eiffel. O que se pode dizer de diferente: os franceses não são muito fãs (já até pensaram em derrubar), e ela pisca e muda de cor!!!!
Sobre a fila, durante o dia estava de um comprimento considerável, a noite estava bem tranquilo. Não achei que valia a pena subir, a maioria dos meus amigos afirmaram que a fila, a multidão e o preço não superavam a vista.
De fora, de dia não foi grande coisa, mas a noite é incrível. Com as luzes e menos turistas, o ponto turístico vale a pena.

Bom, para uma romântica assumida, Paris sempre foi um sonho meu, e quando eu tive a oportunidade de ir para lá, imagine que me encantei por cada pedacinho, cada construção antiga, inclusive a parte nova da cidade.
Pois é! Mas como todo o turista (já que a primeira vez fui como turista), o maior desejo era conhecer a famosa Torre Eiffel.
Quando a conheci foi em uma oportunidade completamente diferente, cheguei em paris no dia 31 de dezembro, ou seja, onde vamos passar a virada do ano? Que tal na frente da aTorre Eiffel, já que entrar nela seria impossível, mesmo no restaurante que deveria estar lotado. Dito e feio, pegamos nossas coisas, pegamos o metro e lá fomos para a Torre.
A noite estava fria, alias, nunca senti tanto frio em toda a minha vida. Acho que estava -3º mas com a sensação térmica de -10º, e olha que eu já fui em lugares que nevam, mas eu nunca senti tanto frio mesmo! Porém esqueci completamente do frio quando cheguei na frente da torre, sentei nas escadarias, e percebi que eu estava sim em Paris, e que tudo aquilo era real, e não mais um sonho da minha cabeça.
Realmente, para quem nunca conheceu precisa conhecer a famosa torre de Paris. É um encanto misturada com o charme da cidade, inigualável. Embaixo tem um carrossel tão charmoso que eu ficaria horas só observando. E atrás, os jardins do Museu do Louvre.
Foi a passagem do ano mais tranquila, já que não teve fogos nem nada, mas também mais emocionante que eu já passei, foi uma experiência única.
Depois conheci ela durante o dia e de vários pontos de Paris, já que é bem comum você encontrá-la em vários pontos de Paris. Também subi e a paisagem lá de cima é magnífica.
Enfim, uma experiência que todo mundo deveria ter na vida, sem dúvida.

Não tem muito o que falar da Torre, já que provavelmente toda a população mundial, ou quase toda já ouviu, ou já leu algo sobre este monumento francês.
Uma visita que provalvemente ficará na sua mente para o resto da vida. Apenas tem que ter paciência, é muita gente o tempo todo, uma barulheira geral, correria, loucura, vendedores ambulantes, gente querendo bater foto, tudo que você possa imaginar. heheh
No ano que fui paga-se 8 euros para subir na torre, não fui, definitivamente não senti muita vontade de subir, o que vi de baixo e de vários pontos da cidade das Luzes foi o suficiente.
Na noite a cada hora, as Luzes da torre ficavam acesas por dez minutos, uma das coisas mais bonitas de se ver.
Então, indo em Paris, é visita obrigatória a torre Eiffel.
Foto opinião do Janice Firmo sobre Eiffel Tower

Pra quem não é da França, a Torre Eiffel é um ícone muito típico da cidade e que causa já uma boa impressão só pelas fotos, né? Espera até você chegar na cidade!

A Torre é um monstro urbano. É possível encontrá-la de praticamente todos os pontos do primeiro anel da cidade. É uma das edificações mais altas do mundo e fica num local lindo de Paris, do lado "de fora" do rio.

Quando você chega perto da torre, é emocionante, chega a arrepiar de tão belo que é o negócio.

Fica próximo a um parque (Champ de Mars), então é legal de ficar lá tomando uma fresca vendo a torre. Há uma vista muito tradicional da torre, na praça do Trocadéro.

É possível subir na torre (são três andares, um quase-térreo que eu considero primeiro andar, o segundo, que dá pra ver a cidade quase toda e o terceiro, que é lá em cima, eu não fui, mas falam que é uma vista inesquecível).

Embaixo há vendedores de sorvetes e afins.

O que dizer de um dos maiores e mais famosos pontos turísticos do mundo? Quem for para Paris tem que encarar a fila e subir em todos os andares da Torre, tirar fotos e tudo mais.

A vista lá de cima é fantásticas. Se possível faça dois tours, um de dia e um de noite (ou vá no final do dia e espere anoitecer). A paisagem muda bastante e é incrível.

Recomendo começar o passeio pela École Militaire e ir em direção da torre pelo Parc Du Champ-de-Mars (o parque da Torre). Após subir na torre, atravesse o rio e vá para a Esplanade du Trocadéro.

É um passeio de uma tarde toda e que vai ficar guardada na m
Foto opinião do Allan P. sobre Eiffel Tower
Você conhece o Eiffel Tower? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Paris?