Eggs Comfort Food

Pratos gourmet com ovos preparados de todos os jeitos
| Rank: 64º de 142 | Restaurantes Contemporâneo

O restaurante tem um espaço aconchegante e uma ampla gama de opções no cardápio (tudo com ovos, é claro). O destaque fica por conta das omeletes e dos famosos ovos beneditinos. A minha maior surpresa ficou por conta do risoto de brie e gemas, divinamente delicioso. O atendimento é honesto e simpático. Lembre de pedir a entrada com ovos de codorna. Tradição, que hoje só é entregue as pessoas que já conheciam como cortesia.
Foto opinião do João Carlos sobre Eggs Comfort Food

Delicioso! Tem ovo em tudo, todos os pratos vai ovo. Comi a pasta carbonara e estava maravilhosa, tomei um chá da casa que também estava muito bom. A decoração é linda e o atendimento é bom. A massa que pedi saiu por R$25,00 e o chá R$4,50. Achei os preços justos. Mas quando vi o preço do bolovo cai pra trás R$10,00!!! Bolovo é marca de boteco! Deveriam deixar um precinho mais honesto. De resto vale muito a pena conhecer.

Ovos, ovos e mais ovos!!

Esse maravilhoso ingrediente pode estar presente em todos os tipos de pratos, sejam eles salgados ou doces.

O EGGS traz uma proposta legal e bem saborosa, com os ovos trabalhados em diversas formas.

Fui conhecer o lugar e os meus pedidos foram :
- Salmão Tostado (finas fatias de salmão, queimadas no maçarico, com azeite e limão siciliano e servido com cogumelos, ervilhas tortas, cebola roxa e um ovo pochet) R$35
- Mousse de Chocolate com sorvete de creme (R$12)
- Chá da casa (mate com limão e gengibre - acho que era isso kkkk)

Gostei bastante do salteado com os cogumelos, ervilhas e cebola, com o azeite e limão siciliano fica muito bom e o ovo pochet combina muitíssimo bem com os outros elementos. Sobre o salmão, achei que passou um pouco do ponto, ficando levemente ressecado e pontos de queimado (dando um sutil sabor amargo).

O mousse estava bom em sabor,porem, achei que faltou deixa-la mais aerada e com mais consistencia (veio mole demais), mas, vale o custo-benefício. Agora, preciso experimentar o famoso quindim.

Eu ia dar 3 estrelas, mas, a forma como fui atendido foi excelente! Pessoal simpático e atencioso, perceberam a minha reação ao comer o salmão e vieram perguntar o que houve e até perguntaram se não queria trocar (dificilmente peço, porque não gosto de jogar comida fora e não sei que fim eles dão para esses pratos, tem que vir muito errado para eu trocar). No mais, sempre deram dicas de pratos e considero um dos melhores atendimentos que já tive, ponto MEGA POSITIVO! Pretendo voltar para experimentar outros pratos.

www.gastronominho.com

Quis provar! O ambiente é super fofinho. Adorei o quadro na parede com um pintinho olhando para um ovo, mas que na verdade é uma pokebola. Fomos super bem atendidos e creio que no caixa era o dono quem estava atendendo e sendo super gentil, pedindo feedback dos clientes.

Os pratos estavam uma delícia, pedi um ovo pochet com cuscuz marroquino. Estava bem saboroso e leve. Só achei que não vem muito bem servido em termos de quantidade. Eu e meu namorado ao final ainda pedimos uma porção de batatas rústicas que veio com um ovo de gema mole em cima. Bem gostoso também.

Só ao final quando veio a conta é que pensamos que na verdade saiu meio caro (R$ 40,00 / pessoa) considerando que você comeu basicamente ovo. rs Talvez se os pratos viessem mais bem servidos não pensaríamos isso.

Com um ambiente pequeno mas arrumadinho e aconchegante este simpático restaurante é uma boa opção para quem mora por perto.

Depois de trabalhar cheguei em casa, vi que a geladeira estava vazia e sai procurando janta. Resolvi entrar no Eggs ao ver o cardápio na porta com spaghetti carbonara por $22. Fui prontamente atendido, já fiz meu pedido, e depois de por volta de 10-15 minutos já estava jantando.

O tamanho do prato não é impressionante, mas para mim provou se uma refeição de tamanho perfeito (macarrão carbonara é um prato mais pesado). Eu já esperimentei carbonara's que gostei mais, o bacon (ou pancetta) no Eggs não era crocante do jeito que prefiro, mas percebi que o prato era preparado com capricho (as opções do estabelecimento apenas nem sempre batiam com minha preferência pessoal). Inclusive havia um tempero interessante que deixou a apresentação do macarrão bastante atraente.

No fim, com a coca e serviço a refeição custou menos de $30, fazendo com que o Eggs seja uma das opções mais em conta que encontrei no bairro.

O Egg é um restaurante novo super ajeitado quase ao lado do novo metrô Fradique Coutinho.
Eles abriram quatro meses atrás mas já estão conquistando uma clientela legal na região.
A temática do restaurante é oferecer pratos a base de ovos (clue is in the name).
O ambiente é confortável, moderno e achei o contexto deles muito interessante.
Passei lá em uma tarde para tomar um café e fazer um lanche. Tomei um café e provei o quindim. A apresentação do prato, como vocês podem ver na foto, me pegou de surpresa. Muito bem feita.
O combo saiu R$10 e fiquei satisfeito.
Quero voltar provar os pratos do almoço :)
Quindim
"Quindim"