O edifício Itália faz parte do complexo bar e restaurante do Terraço Itália. O mais pomposo e queridinho da região. Recomendo conhecer o edifício. São 46 andares, onde o elevador é o mais rápido em percorrer todos eles. São 2 elevadores. A vista é deslumbrante e está aberta para visitas de segunda a quinta. Recomendo.

O Edifício Italia é um dos mais queridos arranha céus de São Paulo, com uma excelente restaurante no andar superior com uma vista de tirar o fôlego, ainda mais na parte noturna. O restaurante é uma ótima pedida para quem quer um jantar romântico. Uma ótima comida e um excelente atendimento. Recomendo!

Marco de referência em São Paulo, o Circolo Italiano pode ser visitado pelo público. O Terraço Itália abre diariamente das 16 às 17h para visitação. Outra alternativa é saborear deliciosas refeições, seja no almoço ou no jantar, com direito a vista espetacular com 360 graus.
A vista é ótima, mas o espaço para visitantes que só querem ver a vista é bem pequeno e estreito e costuma estar sempre cheio. Também, o muro e o vidro de proteção atrapalham bastante na hora de tirar fotos.

O Edifício Itália sempre foi um lugar muito querido pelo paulistano. Trabalhei ali algumas vezes: em uma empresa de turismo, e numa corretora de seguros, esta quase no último andar. Parece que quanto mais alto o local onde você trabalha, mais leve é o ambiente. Pelo menos naquela época parecia. É tudo bonito, porém não há nada que me toque. Na juventude, deslumbrava-me com o lugar. Claro, você vive em um terceiro mundo, entre pessoas que se mostram cultas e vão e vêm da Europa; você também quer ser como elas, chegar ao topo paulistano. Mas não sabe o quanto tudo é complicado, pelo menos ainda. E essas pessoas uma hora resolvem que você deve apanhar, deve aprender...sim, porque você disse alguma coisa que as melindraram, uma coisa deseducada, vulgar. E aí o tempo fecha. São Paulo continua a te deslumbrar, porque é a sua Europa, vai ser sempre a sua Europa, a Europa do terceiro mundo. Mas, enfim, concluindo: vale a pena visitar esse edifício, pelo menos tirar uma foto dele da Praça da República.

O edifício Itália é um marco emblemático da cidade! Acho que não existe um paulistano, sequer, que não saiba, pelo menos, onde ele fica!

Num dos cruzamentos mais charmosos da cidade, o da Av Ipiranga com a Av São Luís, ergue-se imponente e pode ser avistado de vários pontos do centro da cidade!

Na cobertura funciona o tradicionalíssimo restaurante Terraço Itália, donde se pode desfrutar, tanto de dia, quanto de noite de uma das mais belas vistas da cidade!

Na sobreloja funciona o Circolo Italiano e no térreo o Teatro Itália!

Apesar de ser conhecido como o mais alto dos edífício da cidade, isso não é verdade. Mas está, com certeza, entre os mais altos!

Imperdível!!!

Achei incrível haver apenas 1 opinião do Edifício Itália. Por quê? Porque a maioria das pessoas escreve sobre o Terraço Itália, que se conjuga em Bar/Restaurante + Edifício Itália, e se esquece que não é necessário gastar uma fortuna no restaurante para ver Sampa lá do alto.

Infelizmente, este "feito" só acontece durante a semana, de segunda à sexta, das 15h às 16h. Consegui visitar o Edifício Itália justamente em um dos raros dias de folga que tive, e aproveitei para turistar por Sampa.

Você entra pela porta principal, e pega dois elevadores para chegar até lá em cima - não se preocupe, há pessoas que te ajudam nesta missão! Lá em cima, você entra pelo restaurante (dá pra ver como é a carinha do Terraço Itália, sem movimento) e sai por uma portinha que te conduz ao "terraço", onde você pode tirar lindas fotos e ver esse mar de prédios que não tem fim. A vista é incrível!

Uma pena que, por motivo de segurança, há grades mais altas e você não possa dar a volta completa no terraço e o espaço acaba ficando restrito (por conta do restaurante). Mas a visita vale e muito!
Você conhece o Edifício Itália? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral