Ecully - Grand Cru - Perdizes

| Rank: 2732º de 8764 | Restaurantes

Endereço: Rua Cotoxó, 493, Pompéia - São Paulo , SP - Brasil - 05021-000

Telefone: (11) 3853-3933 /(11) 2503-6234

Cardápio: Ver cardápio

O Ecully é um charmoso restaurante, com ambiente acolhedor, que oferece uma cozinha variada. O menu traz três opções diferentes: almoço executivo, jantar e finais de semana. O carro-chefe da casa é o Nhoque de parmesão com ragú de costela. Como entrada, peça as croquetas cremosas. Na sobremesa, creme brûlée de doce de leite com suave toque de café é um pedido certeiro.

Conheça também Patrocinado
saiba como

Fomos no almoço durante a semana, é uma opção interessante para quem quiser ter um melhor custo benefício. Nestes dias e horários, todos os pratos dão direito a entrada e sobremesa.
Os pratos são modernos, com apresntação rústica. Se vc gosta de um tradicional arroz com feijão, melhor ir em outro. Mas se vc, assim como eu, gosta de se arriscar e comer comida saborosa, pode ir sem medo!
A cereja do bolo é o fato de estarem associados a uma distribuidora de vinhos, então é um proto cheio para os enólogos, uma carta de vinhos gigante, em um bom restaurante, a preço de distribuidora. sim, pede o vinho e paga o preço da distribuidora, mais 15% de serviço.

O ambiente é muito agradável, pois tem um espaço no fundo da casa que é mais amplo que dá uma ideia de quintal e ambiente aberto apesar de ser coberto. A comida é de fato excepcional! Deliciosa e foge do lugar comum. Eu comi o atum com risoto de limão siciliano e crisp de alho poró, e o atum vem quase cru por dentro e tostadinho por fora, incrível!! Para comer de joelhos! O preço é caro sim, mas, por tudo isso, se tiver condições, vale a pena para aquelas ocasiões especiais. Recomendaria para ir com o parceiro(a), a dois.

Sexta-feira, 26C, ambiente delicioso num jardim sob uma mangueira.
Ótima carta de vinhos, serviço muito bom, luz de velas.
Cardápio de dar água na boca... tudo leva a crer que será uma noite nota 10, porém comida deixa a desejar.
Em resumo, saí sem vontade de voltar e experimentar algo mais.
Time talentoso, falta apenas encontrar um balanço no que se propõe a entregar.
Mais comida e sabor, menos pretensão seria uma boa dica.

Apesar dos outros comentários resolvi conhecer a casa para tirar minhas próprias conclusões.

O restaurante tem um ambiente agradável, com um espaço aberto (mas coberto por uma cúpula, acredito, de vidro), no quintal de uma casa na Rua Cotoxó. Na frente fica um empório de vinhos, do próprio restaurante.

O serviço é muito simpático e atencioso! Os meus pedidos demoraram um pouco para chegar, mas pode ser que, para o meu caso específico, eles demoraram um pouco mais, porque cheguei muito cedo e talvez eles ainda estivessem se organizando, tanto que vi outras mesas, que chegaram depois, recebendo os pedidos com maior rapidez.

De entrada eu e minha esposa comemos uma porção gostosa composta por 6 bolinhos, 3 de funghi e os outros 3 de queijo de leite de cabra. Os de funghi vão muito bem com a pimenta da casa. Apesar dos bolinhos serem gostosos, fiquei com vontade de comer o couvert de pães (que estava vindo com um pão de queijo grande junto aos outros pães), que vi em uma mesa ao lado. Pelo o que foi dito, os pães são feitos na própria casa.

Como prato principal comi o leitão cubado com cebola caramelizada e pesto, acompanhado de purê de mandioquinha. O prato é muito saboroso. Senti só falta de um pouquinho mais de pesto, mas nada que desabone o prato, que vale a pena. Minha esposa, por sua vez, comeu um agnolotti recheado com queijo de leite de cabra e acompanhado de pancetta e tomates assados... Ela gostou, mas, a nosso ver, parece que o forte do local são os risotos e carnes, então, em uma próxima oportunidade, acho que ela não pediria novamente a massa.

De sobremesa pedimos um crème brûlée de doce de leite com toque de café e um macarron de caramelo com flor de sal. O primeiro, não sei se porque fui com grande expectativa, após ler uma reportagem sobre o local, eu esperava mais. Não que a sobremesa não seja boa, ela é, mas eu estava esperando algo muito diferente e também um toque maior de café. O macarron, por sua vez, tem um sabor bem diferente. Gostei da mistura caramelo e sal, só acho que ele podia ter uma consistência mais macia, sendo que ele estava mais para uma bolacha, uma vez que era meio crocante. Para acompanhar tomei um café bem tirado.

Bom, concluindo, voltaria ao restaurante para experimentar outros pratos. Quanto ao preço, desconsiderando o menu executivo e promoções como do programa mastercard surpreenda, que tornam o valor da refeição mais atrativo, acho que ele fica por volta 65-75 reais por pessoa.

Lugar chama a atenção, muito bonito por dentro. Chegamos, estava cheio mas havíamos feito reserva. Fomos acomodados em uma mesa ali dentro mesmo, em um canto, com uma luz bem forte sobre nós. Pedimos para trocar e gentilmente nos colocaram em uma mesa ao ar livre, algo que só acontece durante os finais de semana segundo a atendente. Ponto positivo para isto.
Pedimos de entrada a charcutaria da casa, prato forte mas até que é gostosinho. Os pratos foram carré de cordeiro e atum com risoto de limão siciliano. Aí que os problemas começaram. O meu atum estava praticamente cru, o risoto com gosto muito forte. Infelizmente passei mal no dia seguinte e tenho quase certeza ter sido este atum cru.
Sobremesa creme brulle também ruim...
Pode ser que fiz más escolhas e os outros pratos sejam bons, mas eu sinceramente não voltaria. O único ponto positivo é o atendimento ( uma moça de cabelos curtos, não sei o nome dela, é a melhor atendente) e os vinhos que não são caros.

Você conhece o Ecully - Grand Cru - Perdizes? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral