Ecopistas - Concessionária das Rodovias Ayrton Senna e Carvalho Pinto SA

Estradas / Rodovias

Pego essa estrada frequentemente e parece que ela está eternamente em obra.
No entanto, as vias são boas, poucos buracos e muitos radares! Muitos! Em geral para quem está saindo de São Paulo a máxima é de 120km/h e para quem está voltando varia entre 120 e alguns trechos são 110km/h.
O pedágio pra variar está cada vez mais caro. Já foi R$1,60, hoje em dia está em R$02,70. Ainda assim é mais barato comparado a outras vias como Imigrantes ou Bandeirantes.
O pedágio está sempre lotado, com atendentes fantasticamente lerdos ou seja, trânsito. Se for pegar essa via, você com certeza irá desejar ter um Sem Parar!

Na Rodovia Airton Senna conhecida como Rodovia dos Trabalhadores, na altura do bairro de São Miguel Paulista e do bairro de Cumbica em Guarulhos, fizeram marginais ao lado da rodovia, e se o motorista não prestar atenção nas placas, tem que andar uns 10 quilometros a mais se perder a entrada, já que colocaram um monte de barreiras de concreto, para que tudo isso, no lugar deveria ter mais pistas para melhorar o transito, mas preferiam gastar com concreto.
Pego essa estrada frequentemente e parece que ela está eternamente em obra.
Uma das ótimas rodovias estaduais de São Paulo, esta teve sua planilha de custos readequada e os preços abaixaram consideravelmente, aumentando o conceito de bom custo x benefício.
Ainda acho que é necessário mais uma rodovia nesse sentido do Rio de Janeiro, pois o trânsito é muito pesado, apesar que está bem melhor, numa escala de 4 para 8 contra a rodovia que segue na direção oposta, em direção ao Sul do país, sem dúvidas, muito pior.
O sistema de socorro é muito eficiente, pelo menos eles te tiram da estrada, e deixam você e o carro num posto próximo para pelo menos não ficar a mercê na estrada, sem o mínimo de suporte.

Pra quem como eu achava que não fazia sentido pagar pedágio (como eu) para manter as vias em "bom estado", finalmente utilizei algum serviço no qual vi retorno ao pagar os pedágios.

Não desejo isso pra ninguém, mas eu estava lá com meu carrinho quando o bichinho começou a engasgar e pipocar.. pensei "vhisss...", parei no acostamento, e liguei para o 0800 da Ecopistas e em 5 minutos chegou um guincho e me deixou num ponto de parada seguro na rodovia.

O serviço foi bem eficiente, e com mais calma e com recursos alternativos de mecânica (gambiarra), eu estava na estrada novamente.

Mas o que me impressionou foi a rapidez que o guincho chegou. O serviço de guincho não me custou nada.
Você conhece o Ecopistas - Concessionária das Rodovias Ayrton Senna e Carvalho Pinto SA? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral