Quer receber ofertas do(a) Duty Free - T2 - GRU - Sala de Embarque ?

Nem se compara aos freeshops de outros países... o nosso é bem pobrinho de lançamentos.

Em minha primeira passagem por lá, em 2010, eu fiquei impressionada com a loucura do povo lá dentro: parece um bando de descontrolados consumindo como se fosse tudo de graça... rsrs. Na época não comprei nada, até mesmo porque não tinha mais nada de grana e já tinha deixado todos os meus euros em Roma e graças a Deus não tinha cartão de crédito... hehehe.

Passei novamente lá em maio e queria comprar um relógio Michael Kors, que estava absurdamente caro nos países em que passei na Europa... achei um modelo lindo e resolvi levar... comprei também um perfume para dar de presente ao meu pai... de maneira geral achei o estoque meio desatualizado, com produtos que nem estão mais disponíveis lá fora... lá tinha o meu relógio que comprei há quase dois anos e que já está até fora do site da marca... tipo, refugo dos países desenvolvidos...

O melhor de tudo foi poder parcelar o valor no cartão de crédito... muita vantagem quando já se gastou tudo e mais um pouco na viagem, mas quer comprar umas coisinhas a mais para presentear a si próprio, a família e aos amigos... ou não, quem nunca comprou Lindt ou kit kat para dar como lembrancinha e desistiu, rsrsrs.

Chegando ao Brasil, São Paulo, damos de cara com o Duty Free. Só entro quando tenho alguma encomenda que não consegui comprar no país visitado ou aquele chocolatinho perdição da Lindt! rsrs A última vez que passei por lá foi em outubro e reparei que a loja passou por uma reforma. Não gostei da mudança. Ficou estranho, o meio da loja ficou um espaço morto e a área dos caixas apertada. Os produtos estavam meio desfalcados e as prateleiras bagunçadas. Não é de longe a minha loja preferida para fazer compras de produtos importados, mas quebra um galho para a compra de chocolates, bebidas e perfumes mais populares.

O Duty Free Shop do aeroporto de Guarulhos é ótimo para quem quer comprar bebidas, chocolates e perfumes. Mas dependendo do destino da sua viagem.
Para quem vai aos Estados Unidos, os eletrônicos do Duty Free são caros, para quem vai à Argentina, os chocolates são caros. Ou seja, compensa mais você comprar no destino.
Mas caso você já esteja com as malas lotadas e ainda queira aproveitar e comprar mais alguma coisinha, aí sim compensa ir ao Duty Free. Principalmente coisas que você não encontra no destino da sua viagem.
Se você ver alguma super promoção no FreeShop quando estiver indo viajar, recomendo fazer o pedido, deixar pago e pedir para retirar na volta, pois provavelmente neste dia já não haverá mais nada.

Um dos vários duty free no setor de embarque internacional, ao percorrer o meu portão , vi uns três .
Tem várias opções, todos com preço em dólares,mas pode pagar em real/ dólar ou cartão de crédito/débito
Tem desde chocolates, roupas, perfumes, máquinas fotográficas , óculos escuros , alguns eletrônicos , bem tem outras opções
Mas o melhor fica pro final resenha :
Se vc tiver indo para alguma cidade em que já sabe que os preços são bons para compra e não precisa nada de imediato na hora do embarque indico passar um tempo fazendo pesquisa de preços , se achar algo muito bom de preço, aguente a tentação e faça uma reserva gratuitas do produto
Quando contar da viagem, terá um outro duty free;( da mesma empresa) dai vc mostrará a sua reserva dos produtos que reservou( lembre de guardar o papel) e assim eles irão ao depósito pegar seus produtos e mais legal ainda, se o preço baixou ainda mais, vc pega este novo preço, se aumentou, vc pega o preço da reserva ou se preferiu não comprar nada do que reservou , tudo bem. Pode desistir sem custos
Boa dica né? Aprendi na minha viagem para o Panamá , e valeu a pena fazer a reserva de alguns produtos

O Duty Free do embarque é pequeno e indico mais para pesquisa de preço e reserva, pois nos outros países costuma ser mais barato.
O do desembarque passou por uma reforma recente e estampam ser o maior de todos, embora ainda ache pequeno e já tenha visto maiores, rs. O preço, como dito acima, costuma ser superior ao encontrado fora do Brasil. Sendo assim, recomendo comprar apenas o que faltou no caminho e garrafas que pesam mais e exigem maior cuidado.
Costuma ter muita fila, mas a reforma proporcionou mais caixas e, consequentemente, menos tempo de espera. No caixa também é possível pagar em reais. A taxa costuma ser desfavorável, mas em tempos em que o dólar sobe absurdamente e o IOF do cartão de crédito é ridículo, vale o risco.
Os atendentes sempre foram eficientes e educados.

Estive a pouco tempo no Duty Free de Guarulhos e me decepcionei bastante.

Logo na chegada também fiquei receoso de deixar minha bagagem em uma área específica com cara de "largado em um canto" como já foi bem dito em outra opinião.
As promoções de bebidas se resumiam em caixas de 12 unidades restringindo muito a compra por pessoas que bebem muito ou compram para algum evento social como casamento ou formatura.
Os whiskys mais baratos estavam na faixa de 24 dólares, preço muito parecido ou até maior em alguns casos de vários lugares no Brasil.
Os chocolates mais caros que em lojas normais no exterior e as roupas quase o dobro das outlets lá fora.
Os perfumes ainda valem a pena, mas vejo que o Duty Free só voltará a ser realmente atrativo com o Dolar mais próximo aos 2 reais.
Em tamanho achei a loja média mas senti falta de várias opções que tinha visto no exterior e deixado para comprar aqui.

Muitos produtos de diversas marcas e o principal com preço atraente.Atendimento bom,ambiente agradável e funcionários prestativos.
Mas nem todos os produtos são tão baratos,pesquise e compare.

A Duty Free é aquela loja em que você faz as últimas compras ou quando esquece algum presentinho de alguém, daí você apela pra essa lojinha, que em boa parte dos produtos, acho bem fraquinha. Vale a pena comprar perfumes, bebidas (mas melhor pesquisar os preços nesse caso, pois pode estar mais barato no BR mesmo) e relógios.
Bem na saida após pegar as malas nas esteiras, e antes da declaração da alfândega. Itens tipo bebidas, chocolates, perfumes, etc. vendem só com passaporte e canhoto do cartão de embarque. A loja é bem grande, sendo que tem uma pequena do outro lado, a duty free express.

O melhor lugar para você explodir o orçamento da sua viagem, especialmente porque eles aceitam qualquer moeda e qualquer forma de pagamento, inclusive débito, dólar, peso, real, etc. O limite para compra por pessoa e de 500 dólares e existem algumas regras (Ex: até 24 garrafas, sendo no máximo 12 de cada tipo).

Antigamente o preço era muito mais atrativo, mas ainda hoje tem muita coisa que vale a pena. Dá para comprar perfumes na faixa de 60 dólares, garrafas de whisky Black Label por 42 dólares, Vodka Cirôc por 33 dólares e muitos chocolates. Para quem leva lembrancinhas para empresa tem uns pacotes grandes de Snickers, Kit Kat, Hersheys que vale a pena (de 15 a 30 dólares cada).

A única coisa meio chata é ter que deixar a sua bagagem no estacionamento de bagagem que eu acho um pouco negligenciado (apesar de nunca ter ouvido falar em problemas). Não esqueça de ter o cartão de embarque em mãos (já perdi uma vez e não podia comprar).

Bem, dos Duty Free brasileiro é o melhor, sem dúvidas. Afinal, no maior aeroproto do Brasil não poderia não estar a melhor loja de Duty Free do Brasil. O caso é que mesmo assim deixa muito a desejar, senão vejamos:
1. Por limitações fisicas a loja é pequena, assim existe pouco espaço para produtos, menos ainda para circulação, e quando há mais de um vôo internacional chegando ao mesmo tempo, meu Deus, o espaço vira um caos!
2. Por conta da mesma falta de espaço, a quantidade e variedade de produtos é bem pequena, mesmo quando se trata de perfumaria e bebidas, os campões de vendas. Itens como cameras estão sempre desatualizados, e itens maiores, como Home Teathers e TV nem aparecem por ali... aliás, tecnologia não é o forte deste free shop.
3. Por fim os preços... dos Free Shops os brasileiros são os menos Free... mesmo com a isenção de impostos os preços superam em muito os preços normais de venda de mercados como os americano ou de alguns lugares do caribe... os preços Free são compatíveis com os preços normais europeus... então imagine compardos com os preços de free shops estrangeiros... sem comparação!
A grande vantagem é que você pode comprar os U$500,00 aqui, sem aborecimento fiscal ou alfandegário, a quase chegando em casa, o que é uma boa para comprar bebidas, coisa que ninguém quer carregar em uma viagem para o exterior.
Os atendentes são simpáticos e solícitos.
Na minha última viagem internacional eu resolvi comprar algumas coisas no Duty Free na volta. O lugar não é muito grande e os preços de algumas coisas são mais caras e outra bem mais barato.

O que vale a pena comprar mesmo são os perfumes e as bebidas, são bem mais em conta do que fora, mas resolvi comprar alguns chocolates. Lembro que comprei alguns Kit Kats e os Lindt Vermelhos. Lembro que comprei bastante esses chocolates... hehehe

Otimo lugar para fazer as ultimas compras de viagem.

As melhores coisas para comprar no duty free são perfumes e bebidas. Em geral eles são mais baratos que no exterior e voce tem a vantagem de não ter que ficar carregando e despachando.

Minha dica é pesquisar preços antes de embarcar e comprar so na volta.

Eletronicos e roupas nao vale a pena. São mais caros que fora.

Se for pegar algum produto mais dificl de encontrar, recomendo fazer a reserva no site e retirar quando chegar no aeroporto
Foto opinião do Allan P. sobre Duty Free - T2 - GRU - Sala de Embarque
Você conhece o Duty Free - T2 - GRU - Sala de Embarque ? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral