Endereço: Rua Desembargador Costa Carvalho, 151, Batel - Curitiba , PR - Brasil - 80440-210

Restaurante inaugurado em 2006, acolhe pequenos encontros entre amigos, festas em ambientes reservados, reuniões e eventos corporativos.

Fui no último final de semana ao Restaurante achei perfeito, tanto na atendimento quanto na comida. Cardápio com varias opções e uma bela carta de vinhos. Pratos e sobremesas muito gostosos. O que achei legal que o restaurante é aberto, nos sábados pelo menos, até ás 02h da manhã, o que é legal para quem opta por comer mais tarde, visto que a maioria dos restaurantes de curitiba fecham ás 23h ou 00h.

Sempre tive vontade de ir nesse restaurante, que fica próximo ao shopping pátio batel.

Por um acaso, recebi um e-mail do Groupon de uma promoção de jantar no Duo, que também coincidia com o meu aniversário. Então resolvi ir.

O restaurante já mostra a beleza desde a entrada. O atendimento é muito bom.

Eu fiquei em dúvida com relação ao cardápio, e pedi o carro chefe do restaurante que é o Mignon Crocante. Um prato maravilhoso e na medida certa, eu não consigo descrever o sabor desse prato.

O loca já nos conquistou, voltaremos lá outras vezes. O Chef Rodrigo está sempre presente no salão e muito cordial com os clientes.

Eu adorei tudo, e superou as minhas expectativas em todos os sentidos.

Recomendo, podem ir que não irão se arrepender.
O encanto já começa pelo chef de cozinha, rs. Depois claro o ambiente agradabilíssimo, o atendimento um dos melhores que já tive. E a comida, nossa um espetáculo.
De entrada pedimos um steak tartare - carne crua suPer temperada. Prato principal pedi um mignon poivre - picante, mas uma delícia.Meu namorado pediu o risoto de camarão, que esta ótimo também e para finalizar, quase explodindo, pois ao contrário do que muitos pensam do serviço à Francesa enche sim, pedimos uma sobremesa que é um mimo só, o brigadeiro que vem na panelinha com uma colher super delicada.

Um restaurante que tem a característica de ser top na cidade e por causa desta eu achei que seria melhor só que acabei experimentando
Não tem estacionamento , restaurante pequeno de dois andares .
Os pratos são bons , mas de pequena quantidade e valor elevado

Complicado, tem qualidades superiores e alguns defeitos que pecam na experiencia como um todo, aconselho experimentar e tirar sua media.
Vamos la: a comida é de qualidade superior, muito boa.
porem... , pelo menos à época que fui, ha uns seis meses, o atendimento... demorou mais de hora para servir os primeiros pratos, com alguns erros em anotar o pedido.
quem sabe agora ja esteja melhor, a comida e o vinho são excelentes, vale o risco de um retorno.

Perfeito!! Eu simplesmente amo esse lugar.
A cada temporada tem um cardápio novo todo pensado e elaborado para que o cliente saia satisfeito. Por exemplo, no inverno é um cardápio diferente na terça, na quarta outro e na quinta outro, no verão tb, sempre cardápios diferentes.
Uma vez eu experimentei um salmão sésamo, que vem com crosta de gergelim branco e preto com pure de batata com raíz forte e molho de cachaça como acompanhamento.
Recomendadissimo!!!

Nas Bodas de Flores do Paulo J e da Nani fomos ao Duo e foi agradável a surpresa de conhecer o Chef Rodrigo Cavichiolo e a maîtresse Rosemary. Degustamos –nota 10– todos os pratos possíveis do cardápio homologado, e não houve quem não quisesse saber a data de retorno…
... ENTRADA (PANINE DE QUEIJO BRIE COM ASPARGOS FRESCOS): Servido com pão ciabata tostado, os aspargos e o queijo brie vão ao forno, leve toque de mel e tomilho fresco.
...PRATO PRINCIPAL (MIGNON AU POIVRE VERT): Filet Mignon Alto, molho de pimentas verdes frescas, arroz e mandioquinha palha crocante.

Com o evento do Restaurante Week rolando em Curitiba, aproveitei a oportunidade de conhecer aqueles restaurantes mais bacanas e caros. Fui então no DUO Cuisine, na Batel. É lindo demais. Sabe aquela simplicidade chique? É sobrio, delicado, silencioso, aconchegante, perfeito para um jantar à dois. O atendimento também é muito bom, garçons sempre solícitos e atentos.

Vamos falar da comida. De entrada eu pedi Lascas de Cordeiro assado lentamente, acompanhado de delicado tabule de trigo com aromas frescos. Achei pouco, claro, coisa boa a gente sempre quer bastante. Mas era o suficiente. Estava bem gostoso, temperado. Só achei muito frio, poderia ter vindo quentinho. Minha amiga pediu a outra opção de Espinafres orgânicos refogados com especiarias ao creme de queijo gorgonzola e grissinis. Diz ela que estava uma delícia e o cheiro deu um arrependimento.

Hora de se jogar nos pratos principais. Nós duas pedimos o Mignon ao Cero - Filet Mignon alto, batatas francesas tostadas, molho a base de azeite extra virgem, aromatizado com ervas e especiarias da casa, finalizando com uma nova textura, farofa crocante. Sensacional. Muito, muito, muito bem feito. Nossa, que sabor. Já estou com água na boca de novo. A carne estava no ponto ideal, bem alta, bem tostada por fora e semi crua por dentro. E parece pouco quando chega, mas demorei para comer o prato inteiro. Aprovadíssimo.

E de sobremesa pedimos a única opção do cardápio: Bolo de Chocolate perfeito
Original e delicioso como deve ser, recheado com brigadeiro e Pralinés de castanha. My God. Que delírio, que loucura. Esse eles podiam ter colocado o bolo inteiro na mesa que a gente dava conta. Comeria ele a noite inteira. Fui pra casa sonhando com o gostinho que ficou na boca.

A nossa refeição foi acompanhada do vinho indicado no cardápio que eu não me lembro qual era, mas harmonizou muito bem. No final, quando ainda estávamos delirando com o chocolate, o chef veio a mesa, em pessoa, para saber se estava tudo bem, tudo bom. Tudo ótimo chef, parabéns! Volto lá com certeza e indico para todo mundo.

Uma realidade que tomou conta da vida nos grandes centros urbanos é a praticidade, por conta da falta de tempo da maioria da população. O reflexo desta situação pode ser visto na forma como as pessoas têm se alimentado, procurando muitas vezes opções industrializadas. “Os alimentos processados perdem em qualidade nutricional, sabor e aroma, pois sua qualidade é mantida por conservantes e gorduras”, explica o chef Rodrigo Cavichiolo, do DUO Cuisine. Com o passar do tempo, Rodrigo acredita que muitos percam o referencial do paladar, do que ele acredita ser a boa comida, com ingredientes frescos e preparados na hora, “o consumo excessivo de industrializados e com grande quantidade de gorduras faz com que se perca a referência do que é um prato de fato saboroso, bem preparado e com bons ingredientes”, alerta. Ao priorizar uma refeição equilibrada, além de garantir mais nutrientes saudáveis, como proteínas e vitaminas, evita-se o excesso de sódio e gorduras – usados como conservantes e que são prejudiciais à saúde. Rodrigo defende que os momentos da alimentação devem ser encarados como etapas importantes do dia, e não apenas para cumprir com uma necessidade do organismo. Para isso, devem ser ingeridos alimentos agradáveis ao paladar de cada um, com nutrientes adequados ao bem-estar do corpo. “A busca pelo equilíbrio na alimentação deve ser constante”, conclui o chef.
O chef Rodrigo Cavichiolo
"O chef Rodrigo Cavichiolo"
Você conhece o Duo Cuisine? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral