Dufry Duty Free - T2 - GRU - Desembarque

nota 3.3 de 5 em 13 opiniões
|

Cosmético / Perfumaria



Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque

Em alguns produtos há preços um pouco altos para quem já está de volta do exterior, mas ainda convidativos para utilizar as sobras de dolares da viagem. Deve-se cuidar que os valores aplicados devem estar dentro da cota permitida pela polícia federal ou então terá que pagar impostos na chegada ao país.
avaliações recomendadas
   
Selecione uma nota

Em alguns produtos há preços um pouco altos para quem já está de volta do exterior, mas ainda convidativos para utilizar as sobras de dolares da viagem. Deve-se cuidar que os valores aplicados devem estar dentro da cota permitida pela polícia federal ou então terá que pagar impostos na chegada ao país.
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

O Duty Free Shop do aeroporto de Guarulhos é ótimo para quem quer comprar bebidas, chocolates e perfumes. Mas dependendo do destino da sua viagem.
Para quem vai aos Estados Unidos, os eletrônicos do Duty Free são caros, para quem vai à Argentina, os chocolates são caros. Ou seja, compensa mais você comprar no destino.
Mas caso você já esteja com as malas lotadas e ainda queira aproveitar e comprar mais alguma coisinha, aí sim compensa ir ao Duty Free. Principalmente coisas que você não encontra no destino da sua viagem.
Se você ver alguma super promoção no FreeShop quando estiver indo viajar, recomendo fazer o pedido, deixar pago e pedir para retirar na volta, pois provavelmente neste dia já não haverá mais nada.

A loja é completamente desorganizada, os funcionários parecem mais perdidos que os próprios clientes, e no final das contas, acaba não sendo tão vantajoso assim comprar lá (exceto no caso das bebidas). Das vezes as quais tive a oportunidade de passar pela loja, só comprei na última, nas demais só observei. Enfrentei uma fila assustadora para passar pelo caixa, e confesso que por pouco não desisti, considerando a baixa vantagem em compras que eu teria. De qualquer forma, acabei comprando e dessa experiência me ficou a lição, Duty Free do DZ internacional do aeroporto só em casos extremos.
Foto opinião do Isabelle Biasetto sobre Dufry Duty Free - T2 - GRU - Desembarque

Quem não ama um Duty Free né?

Esse do aeroporto de Guarulhos tem um tamanho bom até, mas pelo que olhei os preços de chocolate, Victoria Secrets, perfumes e eletrônicos não são muito vantajosos mesmo desconsiderando o imposto.

O mais vantajoso é comprar fora mesmo, mas se não deu tempo, ou não conseguiu e quer levar alguma lembrancinha, esse quebra um galho bom.

Não achei os vendedores muito simpáticos não.

via Android

Loja pequena, mas com boas opções de bebidas, chocolates, perfumes e brinquedos.
Roupas, só da marca Calvin Klein.
Como só vende importados, os preços são salgados. Mas é uma boa opção pra passar o tempo.
Essas lojas internas dos aeroportos praticam um preço muito alto pro meu bolso, mas há quem goste, afinal a loja é bonita e oferece produtos importados, como no Dutty Free mas com os impostos inclusos e em Real.
Pode quebrar o galho caso você tenha esquecido aquela encomenda que sua tia que é sua madrinha pediu e, então se tiver sorte e o produto estiver a venda, pode ser uma saída, ainda que pague mais caro, por exemplo.
Com certeza no quesito de produtos originais, não vai correr o risco de comprar gato por lebre, convenhamos que esse risco é muito grande.
Estava esperando a minha irmã e acabei entrando nessa loja. A loja vende de quase tudo, desde algumas roupas até doces e é grandinho, mas os preços são um pouco caros, acho que não tem quase nenhuma diferença de preço dos shoppings.

Acabei comprando um chocolate chamado Toblerone. O atendimento do pessoal é ok.
Foto opinião do Marcos sobre Dufry Duty Free - T2 - GRU - Desembarque

Para quem não conhece, quando você desembarca de uma viagem internacional, antes de passar pela alfândega há a Duty Free, uma loja onde "teoricamente" os produtos estão isentos de impostos. Quando viajei para fora do país com 15 anos, os preços eram realmente mais baratos e era uma festa passar por aqui. Hoje, a Duty Free de Guarulhos desponta como uma das mais caras do mundo (de que adianta zerar os impostos se os preços são altos).

A loja oferta em seu catálogo uma variedade de bebidas, perfumes, maquiagens, doces, roupas, óculos e eletrônicos. Boa parte delas nem é tão em conta (os eletrônicos principalmente, ainda mais se você voltar dos Estados Unidos. É uma boa comprar aqui o presente daquele seu amigo que você esqueceu e alguns óculos até estão em contas. Antes o povo comprava KitKat que não vendia no Brasil, hoje é bem mais barato passar no Walmart.

Lembro que é bom estar com o passaporte e o bilhete a mão pois essas compras são registradas e entram no seu limite de 500USD. Quando chega vôo, uma multidão de passageiros ingressa na loja e as filas costumam ficar um tanto caóticas. Para quem quer dar uma olhada com calma, aponto que pode-se deixar o carrinho com a mala num espaço logo na entrada da loja, há sempre um funcionário pra tomar conta.

O atendimento aqui é bem razoável, precisa melhorar. Alguns funcionários dão uma de "joão sem braço" e sequer te ajudam com as compras. No caso dos caixas, a demora é em razão de um misto de passageiros perdidos e atendimento devagar mesmo.

Por essas e outras que opino que o Duty Free já foi melhor e precisa de uma reformulada.
Primeira opinião do lugar

via iPhone

Bom para comprar bebidas, mas tem aumentado alguns precos agressivamente. A caixa de Freixenet (brut), por exemplo, aumentou de 75 para ~85 para 90 Usd em 3 meses. Me lembra os tempos de super inflacao: cada vez que vc visita a loja o preco aumenta!
Você conhece o Dufry Duty Free - T2 - GRU - Desembarque? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: