Due Cuochi Cucina - Itaim Bibi

| Rank: 30º de 429 | Restaurantes Italiano

Situado há dez anos em um dos bairros mais nobres de São Paulo, o Due Cuochi Cucina é um premiado restaurante italiano. A qualidade de suas massas é sucesso de público, além da variada carta de vinhos, que conta com mais de 400 rótulos.

É um tremendo clichê começar qualquer texto sobre Sampa ou Buenos Aires dizendo que é sempre uma tarefa complicadíssima escolher onde comer lá em função do número inesgotável de lugares must-go, patati patatá, ainda mais quando o tempo é exíguo.

Pois é…Estávamos em Sampa dia desses, e tínhamos menos de 24 horas por lá. Sendo assim, escolher onde comer numa das cidades com o “cardápio” mais extenso do mundo é uma tarefa um tanto complicada (clichê mode: on!).Daí, o filtro que utilizamos para definir o almoço foi: “fome de quê” + “na região do hotel” + “que ainda não tínhamos ido”. Esta fórmula resultou em Due Cuochi, um tutti buona gente de primeira linha.

Achei bem bacana que, além de estarmos super seguros em função dos dois extintores de incêndio, foi legal ver um restaurante italianão bem tradicional com uma cozinha à vista. Essa quebra de paradigma resultou muito bem e deu até uma vontadezinha de sentar no balcão.Dando um rolê pelo salão, tropecei numa mesa de antipasti que emanava um aroma irresistível.

Tão irresistível que o gerente veio me dar um esfrega por eu ter tirado umas vinte fotos e perguntou se tínhamos permissão para tanto.Voltei rapidinho e me conformei que a partir de então, tiraria somente fotos from the table. E neste momento o Diego já tava se lambuzando todo com umas bruschettas al pomodori. É pegar o azeite de oliva, derramar um fiozinho em cima e correr pro abraço. Isso que depois ainda recebemos a ilustre companhia de uma cesta de pães recém saídos do forno.

A gente adoraria falar sobre eles… mas infelizmente não sobrou um sequer pra contar a história.Aí havia chegado a hora das entradas de verdade. Porque bruschettas e pãezinhos vieram à mesa por puro protocolo. O Diego fisgou um ravioloni de gema de ovo caipira na manteiga e sálvia, perfumado com azeite de tartufo branco que era nota onze!Notei de cara que “gnocchi de semolina ao leve creme de gorgonzola italiano gratinado” seria a minha opção (e calma lá, porque ainda estamos falando das “entradas”). Poderia esperar qualquer gnocchi, menos assim. Adorei, mas acho que eles não tem tamanho pra ser entrada, de tão grandes.

Ou seria culpa do meu exagero nos pães?O Diego não consegue ler “coelho” ou “pato” no menu e não empacar aí mesmo. Ainda mais lendo uma descrição como “coelho assado na lenha ao próprio molho, com tagliatelle na manteiga e sálvia“. Pô, tá desculpado.Já eu, sofro de um outro problema. Assim como meu pai, que não consegue pedir outra pizza que não a “marguerita”, e a fixação do Diego com patos e coelhos, em restaurantes italianos sempre prezo pelo tradicionalismo, como pede a proposta da casa: fusilli fresco com ragú de calabresa levemente picante.

É nóis!Pra fechar, e erguendo mais alto ainda a bandeira da tradição azzurra, um tiramissu. Mas assim como a apresentação do gnocchi, essa também nos surpreendeu. Nada de tacinha de sorvete. E esta roupagem proporcionou uma nova percepção sobre a sobremesa. Cara, era de uma cremosidade inesquecível.

Fora a abordagem do gerente na hora de me dar um sacode pelas fotos, o único detalhe que poderíamos dizer ter sido um pouco amargo foi a continha: 120 reais por pessoa. E isso que não tomamos vinho nem nada alcoólico. Mas também, se fosse um restaurante italiano qualquer, seria até desrespeitoso. Agora, estamos falando de Due Cuochi, uma referência neste quesito!

Fui ao Due Cuochi do Itaim depois de algum tempo, já fiz resenha do local aqui, mas desta vez não vou me derramar em elogios.
A casa nem estava cheia, mas o atendimento bem confuso, pedimos vinho e tivemos que fazer sinal durante o jantar para que viessem nos servir, não acataram a reserva feita com antecedência, observei que os pratos não foram elaborados como de costume apesar do preço ter subido bem, como já foi dito aqui.
Desta vez somente 2 estrelas......

Nova visita em 11/02/14:
Mais uma vez uma terça-feira e o restaurante estava bem barulhento, com uma mesa atrás da minha falando muito alto sobre trabalho, a pessoa deve ter engolido um megafone...
Os preço subiram um pouco desde minha última visita, o ravioli aberto com frutos do mar continua maravilhoso mas agora sai a 72,00, pedimos também um nhoque ao pomodoro basílico, camarões e aspargos (59,00), muito bom mas não tanto quanto o ravioli, até porque é um prato mais simples.
Desta vez vou dar apenas 4 estrelas pois apesar da comida continuar excelente, o preço está ficando exagerado.

Bom restaurante! A começar pelo recepcionista, que ao nos receber disse que em 30 minutos teríamos uma mesa (coisa que nunca acontece no tempo prometido) mas neste caso foi dito e feito.
O couvert que sai por R$16,00 é muito bem servido e saboroso, vem com pães macios e ainda quentes - recomendo.
Os pratos vão de cerca de R$40 (para alguns risotos e massas mais simples) até cerca de R$70,00 para um Coelho com uma Massa deliciosos (foi o meu prato), e cumprem a função de todo prato acima dos R$40,00: oferecer uma boa surpresa a que o degusta!
Enfim, um restaurante que vale a pena conhecer para aqueles que gostam de uma boa comida, mas estão dispostos a pagar um pouco a mais por ela.

Especialista em Restaurantes Italianos com 22 opiniões na categoria

Segunda visita ao Due Cuochi.
Mais uma vez a comida estava maravilhosa, fomos de ravioli aberto com frutos do mar (R$ 62,00) e tagliatelle com alcachofrinhas, camarão e shitake (R$ 68,00).
Desta vez fomos em uma terça-feira, com isso foi mais tranquilo achar vaga para o carro e também a espera foi mínima, apenas alguns poucos minutos.
O único ponto negativo desta vez foi que o ambiente estava um pouco barulhento, talvez devido à presença de alguns grupos de amigos e de trabalho, quando fui em um sábado, apesar da enorme fila, o ambiente estava mais tranquilo.

Especialista em Restaurantes Italianos com 18 opiniões na categoria

Sou fã do Duo Cuochi , mas so tinha ido lá jantar.
Sexta fui almoçar no executivo.

Gostei muito. Naturalmente não é tão bom quanto o jantar, até pela restrição do cardápio.
Mas a comida é muito boa.

Executivo com entrada prato e sobremesa (além de 1 refri) - pelo preço de R$78.
É um almoço caro, penso eu, mas também delicioso!

É um lugar para comemorações especiais (não dá pra gastar 70 pilas num prato de comida todo dia. É indispensável o couvert, o melhor que já comi, sempre com pão italiano, um pão de calabresa e um pãozinho com uma crosta de queijo que é fantástico, maciez exemplar, e sempre quentinho. Os pratos principais são de dar água na boca, provamos na primeira vez o gnocchi de mandioquinha, que desmancha na boca e penne com molho pomodoro, queijos e manjericão (esse já fora do cardápio). Na segunda visita atacamos de Ravioli recheado com queijo burrata ao azeite de ervas coberto com presunto cru italiano e rúcula, molho ao sugo e Rigatoni ao forno recheado de mozzarella de búfala ao creme de funghi porcini gratinado e presunto cru italiano. Crítica completa do restaurante no link: http://gordinice.blogspot.com.br/2013/04/due-cuochi-cucina.html

Frequento o Due Cuochi da Manuel Guedes no Itaim, prefiro me sentar perto da parede envidraçada e apreciar o movimento da rua e dos clientes chegando.....(espero nunca apreciar um arrastão...). Curto muito a casa....quando acompanhada, pedimos o antipasto toscano que serve muito bem 2 pessoas, regado a um bom vinho branco.
Nesse caso, pedimos apenas um prato principal para os 2, seguido de sobremesa e o indispensável cafezinho.
No caso do restaurante no Itaim, para mim é certeza de um bom momento (não conheço a casa no Shopping Cidade Jardim).
O bar também é bem agradável para quem está apenas à procura de um bom drink !
É aconselhável fazer reserva mesmo durante a semana.

Especialista em Restaurantes Italianos com 22 opiniões na categoria

Comida excelente, mas se prepare para enfrentar filas.
O preço é alto (gastei 170,00 em um jantar para 2 pessoas composto de dois pratos, uma cerveja long neck e um suco) mas a qualidade da comida me fez esquecer o valor pago!
Você conhece o Due Cuochi Cucina - Itaim Bibi? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral