Dudu’s Gourmet Hot Dog

| Rank: 446º de 1145 | Restaurantes

Recebendo visita da minha mãe, resolvi sugerir por algo diferente, e sabendo do gosto dela por cachorro-quente, aproveitei a oportunidade pra pedimos através da tele-entrega e já conhecer o famoso hot dog do Dudu's.

Eu pedi um lady dog (pão branco, salsicha de frango com maçã, maionese de manjericão, queijo gruyère e tomate seco - R$14,90) e minha mãe pediu um cangaceiro (pão branco, salsicha viena, charque desfiado puxado na manteiga de garrafa e catupiry - R$12,90). Gente... se vocês vissem a expressão de decepção marcada no rosto da minha mãe após a refeição eu não precisaria escrever essa resenha. Foi algo tipo: "Eu paguei o olho da cara por isso???". Sim, porque eu, particularmente, achei bom o cachorro-quente, mas nada de extraordinário, como era minha expectativa por se tratar de sabores tão inusitados e fora do comum. Mais do que isso: achei a minha escolha bem sem gosto. Ok, essa é quase que a intenção por se tratar de um sabor "mais leve", mas não precisava tanto, né? Além de que o cachorro-quente é super pequeno.

Quanto o serviço da tele-entrega em si: pra falar a verdade não lembro o valor cobrado, mas não foge da média (deve ser, no máximo, R$10). Não chegou frio e a embalagem é super bonitinha, mas fica nisso também, porque é quase que um mini cachorro (dificilmente mata a fome de alguém).

Bom, mas não acho que vale o preço cobrado, então já não pedirei novamente. Sugiro pra quem quiser conhecer um lanche diferente :)

Foto opinião do Carla Garcêz sobre Dudu’s Gourmet Hot Dog

A ideia dos caras foi genial! Cachorro quente já é um troço bom por si só, com o "plus" de viajar nos sabores na hora de pedir, não tem erro!
Todos que eu já comi foram aprovadíssimos, mas ó, o Shrimp é bom demais (imagina: cachorro quente de camarão).
O ambiente te leva pra uma lancheria americana dos anos 80 e a música é sempre boa!
O atendimento é ótimo e o custo benefício também, simplesmente não tem desculpa pra não ir!

Não gostei do lugar.

Achei um absurdo pagar 16 reais por um cachorro quente minúsculo e que vem com, pasmem, 3 camarões. Quando vi cachorro quente de camarão, achei que viria um pão cheio de camarões, com um sabor delicioso. Mas foi o contrário. Os camarões, os poucos que existiam no cachorro quente estavam borrachudos e sem gosto.

Achei caríssima aquela batata que eu esqueci o nome, mas é uma que vem em formato de espiral num palito...

É um lugar que eu não volto e não recomendo. Fico decepcionada com lugares que frustam a minha experiência.

A proposta do Dudu's Gourmet Hot Dog é absolutamente fabulosa. Eles conseguiram criar os mais variados tipos de hot dogs, misturando ingredientes, tipos de pães, condimentos e tudo mais. Gostei muito da opção de poder trocar e/ou acrescentar ingredientes, aumentando ainda mais o mix de dogs servidos.

O lugar é muito agradável, com várias mesinhas pequenas para 4 pessoas. A decoração também é muito bonita, com propagandas, estampas e imagens que remetem a hot dogs do mundo inteiro.

O preço pode variar entre R$ 12,00 a R$ 17,00 pelo cachorro quente, o que torna um pouco mais caro que a maioria (claro que ele é beeeem diferente da maioria também...)

Para aqueles que vem de fora, Porto Alegre até parece uma cidade grande, e até é, em relação a possibilidades e opções dos mais variados tipos. Mas lá no fundo, nem tão fundo assim, Porto Alegre é uma cidade pequena, e não estou falando só em tamanho não, estou falando de outra coisa, Porto Alegre tem "alma de cidade pequena", o que se traduz em um fato relacionado à abertura desse restaurante; o Dudu's Gourmet Hot Dog gerou um burburinho incrível, parecido com aqueles que acontecem todos os dias nas cidades pequenas do interior quando surge uma novidade. Do nada todo mundo ou conhecia ou precisava conhecer esse lugar tão diferente, e eu como faço parte da massa, também fui tomada por essa súbita curiosidade.

No último sábado me juntei a dois amigos tão ansiosos quanto eu, para fazermos as nossas próprias críticas do lugar (tem uma hora que os comentários dos tais blogueiros especializados que não são especializados em nada cansa), munidos de muita vontade de comer (sim, somos gordinhos). :)

O lugar, super bem localizado na Sarmento Leite (esse restaurante não poderia ser em outro lugar, senão a nossa CB), tem aquela cara clean puxada para tons de amarelo, típico dos estabelecimentos da rede Natalício (já que o dono é o mesmo), e eu como fã incondicional de todos os outros bares pertencentes a essa rede, de cara já amei tudo isso, a jogada de ilustrar as paredes com os logos de vários estabelecimentos diferentes que tem como prato principal o querido Hot Dog, faz com que aquele terrível momento de esperar o lanche se torne divertido, quem sabe porque sou publicitária, achei isso demais, me senti como aqueles cachorrinhos hipnotizados pelo frango assado, ou algo assim.

Bom, os pedidos: um dos meus amigos optou por uma versão clássica do cachorro quente (pão, salsicha, molho, tinha algo mais?), o outro preferiu o já famoso Cangaceiro, com uma porção generosa de charque por cima. E por fim, o meu pedido foi o Gaúcho (não, eu não estava influenciada pelo clima Semana Farroupilha, gostei do que vinha dentro mesmo), que nada mais era do que Pão Preto, Linguiça Calabresa, Cheddar, Barbecue e Cebola no Shoyo... wait.... SIMPLESMENTE DEMAIIISSS!

E eu como gordinha que sou, já queria experimentar também Batata Frita com Chilli, mas acabou ficando para a próxima, não caberia mais nada. Para aqueles que ainda não conhecem, recomendo muitoo! Para mim, essa foi só a primeira de muitas visitas! :D
Você conhece o Dudu’s Gourmet Hot Dog? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral