Relato blog Gole & Gula:
golegula.com/2015/01/dublin-irish-pub-porto-alegrers/

Durante a visita do Gole & Gula nas terras gaúchas da cidade de Porto Alegre, surgiu a oportunidade de visitar um dos pubs mais tradicionais da região, que é o Dublin irish pub, localizado no badalado e tradicional bairro Moinhos de Vento.

A visita acabou ocorrendo em uma sexta-feira à noite e, portanto, muito movimentada no bairro em que se localiza o Dublin Irish Pub, sendo que as primeiras dicas do Gole & Gula são para que cheguem cedo, de forma a evitar filas, além de verificarem a melhor forma de chegarem até o local, pois é complexo encontrar vagas e estacionamentos disponíveis, viu? Apesar de tais dicas, o Gole & Gula acabou indo de táxi e chegou razoavelmente cedo no Dublin Irish Pub e, inclusive, conseguiu uma mesa para aguardar a banda principal.

Com uma ambientação bem bacana e sendo um dos destaques do Dublin Irish Pub em Porto Alegre, o local possui 3 ambientes distintos, sendo um externo e semelhante à um deck, em que é possível ver mais amigos e casais que querem bater um papo tranquilamente, e outros dois ambientes internos, sendo um no salão principal e no térreo do local, onde fica o palco para a banda e se encontra a maioria das pessoas que querem se divertir e paquerar, enquanto que a parte superior é o terceiro ambiente, em que o Gole & Gula acabou ficando na apresentação do primeiro músico, e que acaba sendo um local mais tranquilo e reservado para amigos e casais que queiram conversar e ouvir a música ao vivo. Além disso, o local possui algumas mesas de sinuca, o que acaba sendo uma diversão para alguns. Fora tudo isto descrito, a ambientação, de uma forma geral, é mais do que um destaque do Dublin Irish Pub em Porto Alegre.

Para começar o que seria uma noite bem divertida, o Gole & Gula acabou pedindo dois pints de chopp, sendo um guiness e outro diferenciado, contendo um mix de chopp larger com ginger e groselha. Fora isto, o cardápio do Dublin Irish Pub em Porto Alegre é bem vasto e diversificado em termos de batidas, drinks, chopps e cervejas nacionais e importadas, sendo que o Gole & Gula acabou conferindo, também, um dos drinks, que era uma espécie de marguerita frozen de maracujá, e que foi aprovada! Fora isto, a noite foi regada de goles de cervejas e chopps Heineken, por conta do custo-benefício.

No que diz respeito às gulas, o cardápio do Dublin Irish Pub em Porto Alegre possui opções bem interessantes de porções, petiscos e pratos a la carte, sendo que o Gole & Gula ficou em dúvida entre umas 5 possibilidades, até que acabou escolhendo a porção de filé mignon com molho gorgonzola acompanhada de pães e que acabou sendo uma ótima escolha para saciar a fome na medida e garantir a noitada com muita música e goles, como dito anteriormente...

Fora tais aspectos, o atendimento do Dublin Irish Pub não possui grandes destaques e nem reclamações, sendo que você pode requisitar seus goles e gulas estando em uma mesa, andando pelo pub, ou indo até um dos balcões de atendimento, apesar de que estes são mais propícios para degustar dos goles que desejar. Por conta desta dinâmica, a higiene também segue o padrão dos pubs, sendo um ponto que não merece destaques e nem reclamações e que você já está acostumado, caso seja frequentador de tais locais.

Como mencionado anteriormente, a questão de preços no Dublin Irish Pub não é um dos destaques do local, porém, é o esperado de qualquer pub com mais nome e já reconhecido no mercado, ou seja, se você degustar de uns bons goles e gulas durante a noite, a sua conta ficará entre R$ 100.00 e R$ 150.00, sendo um valor próximo ao de diversos outros pubs que o Gole & Gula já visitou em várias cidades do Brasil.

E para encerrar todo este relato do Gole & Gula, cabe destacar que o Dublin Irish Pub em Porto Alegre também merece destaque no que diz respeito à música ao vivo, contando com bandas de pop/rock e, no dia em questão, o músico solo e a banda que se apresentaram demonstraram originalidade e garantiram, ainda mais, a diversão da noite.

Como devem ter reparado pelo relato, a experiência do Gole & Gula no Dublin Irish Pub na cidade de Porto Alegre foi bem bacana e, com certeza, será um local de retorno em uma próxima visita à cidade.

Está sempre muito lotado, apesar de ter vários ambientes, o que dificulta a locomoção e a diversão.
A decoração é bem legal, temas irlandeses e de cinema.
A parte de cima tem bar e mesas de bilhar.
Tem dois ambientes na parte externa, que são bem legais.
A batata com cheddar é boa e o clericot deles é muito bom.
A banda da casa é excelente e faz um ótimo show.

Dublin é simplesmente FODA!
Junto com o Black Bull o melhor local para escutar rock, e quando falo rock é todas as suas vertentes, muito rock classíco, de Alanis a AC/DC e Queen, é sensacional, um público de 25 a 35 anos, muita paquera e drinks perfeitos, é carinho mas vale a pena! É ir e se sentir em um dos melhores locais para sair em Porto Alegre, Não chega a ser uma balada, é um pub com show´s, clima europeu... sou fã!
Tradicional ponto adulto da Padre Chagas, lá vc encontra gente interessante, múscia boa, bom chopp e boa cerveja. Comida boa. Showzinho de rock que tradicionalmente lota. Atendimento razoável, em dias de grande movimento ou de eventos especias costuma pecar, e perder a mão no quesito educação e gentileza. Como são eventos isolados, e nunca aconteceu comigo, apenas assisti situações "deselegantes", volto lá na boa.

Rock sem bitolagem e "anônimos metidos a artistas", ótimo local pra ir com amigos, namorada(o), curtir um rock, um show legal e conhecer pessoas da faixa dos 30 para cima.
Preços salgados, mas vale a pena.

Local muito agradável, tem opção para happy hour e balada. Sempre tem uma banda muito legal tocando no ambiente interno. O ambiente externo tem vista para a Padre Chagas, bem legal. Petiscos deliciosos, a pizza também é gostosa.
A partir das 21h, o bar cobra ingresso. Chegue cedo se quiser garantir uma mesa.
A entrada é só para maiores de 21 anos!

Confesso que quando cheguei e não havia mesas lá fora e fui obrigada a subir pro mezanino, jurei que não voltaria nunca mais: cerveja quente, atendimento ruim e demora pra comida ficar pronta.
Entretanto, fui obrigada a mudar minha opinião quando mudei pra uma mesa lá fora e quem passou a nos atender foi o garçom Claudiomiro, o "Bagé". A noite valeu muito a pena e até a cerveja quente foi compensada. O cara é uma figura! Atencioso e querido, sem ficar dando em cima das clientes, o Bagé me fez dar nota 1000 pro atendimento, mesmo compensando o pessoal que nos atendeu no mezanino.

Voltarei com certeza! A comida é muito gostosa, apesar do preço ser meio salgado, mas valeu muito a pena.

Simplesmente adorei o Dublin.

Fomos comemorar o aniversário de uma amigona, até pensamos em não ir por ser um lugar com fama de extremamente caro.
Mas sabe que não achei caro. Achei os valores bem no padrão, claro que agrada a todos os gostos e bolsos.

O ambiente é bem decorado e tem ótimos drinks.

O atendimento deixou um pouco a desejar, mas nada que tire a credibilidade do lugar.

Recomendo o Dublin para quem quer relaxar e conhecer a noite na Padre Chagas, na minha opinião, a rua mais elegante de Porto Alegre.
Foto opinião do Linda Alves sobre Dublin Irish Pub
Ao subir as escadas encontra-se um deck para fumantes e quem prefere ficar em área aberta. Entrando na parte fechada, o caixa já está à esquerda e um bar fica ao fundo. Passando este corredor, está uma área com mesas e um palco. Ainda há um mezanino de tamanho razoável, com vidro que permite enxergar a rua, com mais mesas para sentar, um bar, além de uma mesa de sinuca, que, para usá-la, é preciso reservar horário. O atendimento é bom, o garçom que nos atendeu foi atencioso. Fui em um sábado. Primeiro, teve apresentação de um cantor e um percursionista, que tocaram Jack Johnson e "assemelhados". A banda Youngles é excelente. Eles tocam rock desde Beatles, Elvis até Metallica, Black Sabbath. É preciso chegar cedo, porque lota e não se consegue mais mesa para sentar. Um porém foi o bolinho de queijo: gosto é bom, mas estava muito gorduroso. Ficamos um pouco enjoadas logo depois de comê-los. No mais, é um lugar legal.
Você conhece o Dublin Irish Pub? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral