Bar mega ,ultra ,hiper fantástico,na sobre loja do lendário Condomínio do Edifício Arcangelo Maletta,bem no centro de BH.Com um balcão em toda a extensão,com bancos altos e mesas somente na área externa do corredor e varanda.Decoração bem moderna ,paredes em fundo escuro com pinturas muito coloridas,freezers em cores fortes e ácidas,neon,muitos quadros,gravuras,posters e compondo um lounge bem confortável ao fundo.Atendimento com garçons jovens ,informais ,simpáticos e tranquilos.No primeiro momento um pouco de demora mas nada que prejudica-se.Sanitários,muito limpos,com pia, masculino e feminino e individuais.O bartender João,incrivelmente simpático ,espirituoso e um super profissional nos ofereceu 3 variedades de Shots(bebida mini tomada de um só gole),carro chefe da casa, o One,de tequila sabor bem forte com um frescor devido à espuma de gengibre e levemente adocicada pela banana passas,o Two,bem doce e lembrando muito uma sobremesa italiana o tiramisù,ou uma bebida antiga ,o leite de onça, acrescido de espuma de limão siciliano,boa pedida para mulheres pois bem docinha e por ultimo o Floor,minha preferida,um soco na garganta,bem forte mas delicioso e com o folclórico Jack Daniel's,licor Amaretto,dando um leve adocicado e finalizado com Cabernet.Preparação mais que perfeita dos 3 shots em aparência ,,criatividade e sabor.Servidos ainda de mini linguiças defumadas fritas com molho de cebola caramelada e molho de mostarda escura e também o chicken e chips ,filé de frango no espeto com batatas rústicas e molho artesanal de pimenta biquinho. Sabor incomparável.Além destes 2 petiscos ,o cardápio,recentemente renovado, oferece uma vasta variedade de outros petiscos,pratos ,sanduíches com visual tão criativo quanto e sobremesas surpreendentes.Tudo com uma sofisticação e charme bem up.Estação informatizada para comandar os pedidos em forma de cartela individual.cervejas na forma de long neck e lata ,artesanais,nacionais e de todo o mundo,destilados,vinhos e espumantes.Frequentado por pessoas bonitas, muito interessantes,modernas e alternativas.Necessidade apenas de ofertar wifi aos clientes.Fácil de ir e vir de coletivo ,táxi,todos em frente e rotativo até 18h na região.Foi uma noite irretocável, incrível ,divertida ,alegre com meus amigos do Kekanto.Volta garantida, mesmo que seja sozinho.

O Maleta já é um local muito tradicional, um patrimonio historico da nossa cidade, o Dub é o meu local favorito, com uma vista belíssima para a catedral serve os melhores drinks da cidade, com um cardápio rico. Os petiscos e o famoso hamburguer tem seu lugar.

Muito bem indicado pelos meus amigos e por mim !

O bar fica localizado no lendário Edifício Maletta e tem varanda de onde se vê o movimento da Rua da Bahia c/ Av. Augusto de Lima e o imponente e belíssimo edifício histórico estilo neogótico português, onde hoje funciona o Centro de Cultura de BH/ Centro de Referência da Moda. O clima é de descontração e diversidade. O público em pé pode transitar entre os bares, que se comunicam e compartilham a varanda. Destaque para os drinques criativos e a decoração moderna.

Aaaaaaaah o DUB...
Lugar maneirissimo aqui em BH. Gente linda,alternativa,descolada... Explodindo por todos os cantos. Dá sacada ao corredor. Lugar ótimo para um "esquenta" ou para curtir um pouco antes de ir para casa ( Pois o local encerra as atividades por volta da 00:00hr. :'(( ). Atendimento excelente, principalmente quando se está fazendo seu pedido de drink proximo ao balcão, onde os barmans fazer uma alquimia de sabores e até trocam alguns ingredientes a pedido dos clientes.
Tudo naquele lugar me encanta. Acho que é a essencia do local. Rs
Vale a pena conferir, a melhor carta de drinks de BH e região.

O melhor bar pra tomar aquele drink esperto, feito por bartenders que entendem da coisa. Todos os drinks que tomei lá foram saborosíssimos, além de deixar naquele grau gostoso. Certamente um dos melhores locais da cidade, localizado num lugar clássico, o Maletta.

Localizado no Maleta, um ambiente bem eclético, que atende a todos os gostos...

Tem aquele clima descontraído gostoso, onde você pode ir com a galera ou até mesmo sozinho e fazer novas amizades...

Possuem enorme variedade de drinks e ainda podem personalizar um exclusivo.

É um lugar simplesmente maravilhoso!!!
O Pub conta com uma decoração bem rústica ao estilo vintage sempre com uma boa trilha sonora o bar tem um cardápio especial e diferente, ideal para ir com amigos o DUB sempre esta lotado, na verdade bem frequentado então chegue cedo, a cervejas estão sempre geladas, o atendimento é algo que se destaca além dos pratos que deixam todos com agua na boca.
Foto opinião do Tom Benicio sobre Dub

O destaque principal do local fica por conta da sua localização (Edificio Maletta) e seus ótimos drinks. A comida é muito boa, tem opções mexicanas, dentre outros tipos de porções, entretanto os preços são um pouco caros. É um bom lugar para ir com os seus amigos depois do trabalho em dia de semana. Se for comemorar aniversário, tem que reservar com certa antecedência.

Ao Edifício Maletta, que é um dos mais lendários e conhecidos de Belo Horizonte, eu muito compareci quando universitário, na primeira metade da última década. Como já comentei na resenha que fiz sobre a Cantina do Lucas, a falta de grana sempre me empurrava para o Xoc Xoc, boteco este vizinho do cinquentenário restaurante. Ao segundo piso eu só subia quando para procurar livros a bom preço, em seus vários sebos, ou para almoçar em qualquer dos restaurantes baratos que ali existiam. Retornando a este pavimento alguns anos depois, vejo que a sua vocação sofreu algumas mudanças. Hoje, a convidativa varanda que margeia este nível do edifício é ocupada pelas mesas dos bares que ali surgiram. Diferentemente dos estabelecimentos do primeiro andar, onde as pessoas de meia idade e os funcionários públicos são maioria, esta nova leva de bares têm atraído da Zona Sul um público jovem e de classe média.

O terceiro botequim a inaugurar por ali, que é sobre quem falamos, foi o Dub, em meados de 2012. Como se estivesse pareando com o já consagrado Arcângelo Bar Café, funciona no espaço de frente à do seu vizinho mais velho, e ocupa loja similar, no tamanho e na proposta arquitetônica. A fórmula gastronômica também é a mesma, com criações de petiscos que fogem do comum, um barman preparando drinks inventivos, e a abolição das cervejas de 600 ml. A vista para o histórico prédio do Centro Cultural, que é um dos maiores atrativos do lugar, fecha a lista de semelhanças.

Para a primeira visita, fui em uma sexta-feira e cheguei por volta das 20h, horário em que a fila de espera já atingia a sua primeira dezena de pessoas. Não esperava nada diferente disso, e alguns minutos depois consegui um lugar junto ao balcão. Aliás, como são bons esses balcões, que não só permitem aguardar uma mesa com conforto, mas também conhecer um pouco da intimidade da casa. Falo da atividade de balconistas, barmans e cozinheiros.

Dez ou quinze minutos depois já seríamos chamados para uma das mesas na disputada varanda, e foi lá que tive acesso ao divertido cardápio. Vi que estava pagando R$ 5,00 pela gelada Heineken de 350 ml e que, diferentemente do anunciando neste, não estavam comercializando a Gold (R$ 4,70), que gosto mais. Já a carta de drinks não decepciona, e a razoável variedade destes é vendida a um preço médio de R$ 15,00.

Para petiscar, escolhemos a quesadilla (R$ 16,00), e chamamos a garçonete para maiores explicações. Ela nos disse que há três opções da mesma, quais sejam a de filé, a de frango e a vegetariana, e já enfatizou que a de carne bovina é a campeã de público. Confesso que me surpreendi com essa informação, pois imaginava que o gosto dos habitués fosse menos convencional, porém preferi acatar a sua sugestão. Quando o prato chegou, um desapontamento quanto à temperatura aquém do ideal, que foi neutralizado pela sua boa qualidade. Além de saboroso, o quitute é acompanhado de molho de pimenta chipotle, e também guacamole, esta ótima. Como éramos apenas dois, deixamos para outra oportunidade a porção de mini burguers da casa, que me pareceu bastante atraente.

Quanto ao atendimento, é bem verdade que se mostrou simpático, mas necessita de ajustes que poupem os nossos braços de estarem sempre levantados. Acertado este aspecto, faltaria apenas a inclusão das cervejas de 600 ml em seu cardápio, o que lhe tornaria perfeito aos olhos de um butequeiro. Como não acredito que essa mudança esteja nos planos da casa, passo a entendê-lo como uma nobre alternativa aos botecos dos arredores.

Ótimo atendimento, as long-necks Heineken e Xingu todas as vezes que fui estavam bem geladas. Para comer minha sugestão é o Alta Fidelidade Burguer que é muito bom.
Quanto ao ambiente, se quiser curtir a vista para o Centro Cultural e para o Museu Inimá de Paula peça uma mesa no corredor, mas se estiver no inverno vá bem agasalhado(a), pois lá venta bastante. Gostei muito das músicas que eles tocam no Bar e não posso esquecer de falar da higiene do local que é impecável incluindo o banheiro.
Hamburger Alta Fidelidade R$16,00
"Hamburger Alta Fidelidade R$16,00"
Fui ao Dub no aniversário de uma amiga e me surpreendi por achar um bar tão parecido com o Arcângelo bem do lado.. rs

Meu namorado comeu um hamburguer, que gostou, mas achou meio pequeno. Tomei um drink maravilhoso! Não é barato, mas está na faixa dos bares mais "arrumadinhos" da cidade. Voltaria com certeza para experimentar mais drinks!

Localizado no coração do centro de BH, no segundo andar do Edifício Arcangelo Maletta, na varanda que dá vista para o Centro Cultural Belo Horizonte - uma construção neogótica com seus vitrais coloridos, datada de 1914, e o Museu Inimá de Paula. O DUB é um pub alternativo para refinado com um público de idade e "tribos" bem variada, mas todos com uma veia cultural e artística naturalmente atuantes na cidade.
O espaço comporta cerca de 100 pessoas, confortavelmente, entre as opções de mesas na varanda, parte interna e corredor de acesso lateral - meu local favorito pois tem uma mesa maior com capacidade para umas 8 pessoas, quando no geral as mesas comportam 3 a 4.
Na parede de dentro do bar, em frente ao balcão de serviço é possível apreciar o trabalho do artista Thiago Mazza com seus traços e formas e tons dourados que dão um tom de glamour e underground a sua pintura e logo ao ambiente.
O atendimento é muito bom e isso reflete num fluxo intenso de pessoas por lá - está sempre cheio! Se quiser garantir um lugar tem que chegar cedo.
Para beber eu recomendo os drinks, porque a cerveja é long neck e pra mim, bem menos em conta na relação custo-benefício, mas o preço da cerva é normal, salvo o engano R$ 5,00 a Heinekein.
Com toda certeza é um lugar ideal para happy hours, namorar, paquerar e apreciar da varanda a lua e as noites belorizontinas.
Você conhece o Dub? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral