Dona Zefinha

nota 4.2 de 5 em 56 opiniões
| Rank: 6º de 164 | Bares e Botecos

O Dona Zefinha desembarca em Porto Alegre para oferecer aos nossos olhos e bocas os sabores de uma região marcada por deliciosos contrastes.

Do litoral nordestino, receitas de peixes, crustáceos e frutos do mar.

O caminho das águas nos leva ao encontro do sertão, na trajetória do cangaço, onde o sol domina e dita as regras, a terra árida nos surpreende com pratos variados e originais como as famosas carne de sol com macaxeira, chambaril, cuzcuz, feijão de corda...

Avaliar
Salvar
Compartilhar
Divulgue seu estabelecimento aqui
Saiba como
Dicas rápidas Ver todas as dicas
avaliações recomendadas
Nosso sistema de inteligência artificial recomenda automaticamente as opiniões com maior probabilidade de serem relevantes a você. Ele leva em conta diversos fatores como, por exemplo, a qualidade de texto e fotos, e o histórico de publicações do autor. Apenas as avaliações recomendadas são levadas em conta na avaliação geral do estabelecimento.
   
Selecione uma nota

Uma das coisas que mais gosto na vida é viajar, mas as vezes é impossível, pelas mais diversas razões, nestes momentos é que se usa a criatividade. Foi assim que conheci o restaurante Dona Zefinha. Para poder ficar a vontade fui de táxi. E pude experimentar uma caipirinha muito especial. Mas o mais importante é que o cheiro do ambiente nos leva aos restaurantes nordestinos, pedimos uma caldeirada de frutos do mar, maravilhoso, não deixando nada a desejar em relação ao mesmo prato no nordeste. O atendimento é outro fator importante, fui muito bem atendido.
Foto opinião do Valdelei José Corrêa sobre Dona Zefinha
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

Adorei trocar nossa comida tradicional por pratos com, digamos, mais ~sustância~, muito sabor e picantes! O atendimento foi atencioso e os drinks muito bons! Meu toque predileto foi a pimenta biquinho como um dos ingredientes do prato! Ainda, a decoração te tira de Porto Alegre e te transporta para um mundo mais colorido!

No coração da Cidade Baixa o bar surpreende quando você acessa a parte interna. A decoração excessiva é contagiosa. Os guarda-chuvas presos no teto, as cores nas paredes e nas roupas dos garçons alegram a casa. Contagia!
O cardápio é bem diferente dos bares da região, carregada na culinária nordestina. Pra beber, cervejas (pouca variedade) e chopp (Brahma, Amstel e Heineken).
Bacana!
Estoy grávida e foi pésimo o atendimento. Para o anivrsario do meu esposo eu comprei um Groupom do Dona Zifinha A gerente brigou com meu marido pelas regras do Groupon. A gente não conseguiu comer pela briga da gerente. Eu fique doente no restaurante pela briga. O Groupon foi validado e a gente não pode comer pela briga da gerente. Foi realmente constrangedor. Péssimo atendimento da gerente. Situação surreal!!!

Que lugar maravilhoso!

Você chega e já é recepcionado por uma "baiana", vestida a caráter. Todas as referências são de coisas do nordeste do nosso país. A música que toca, claro que é o axé (pelo menos no dia que eu fui).

O cardápio só tem comida de lá como carne de sol, cuscuz, muitos pratos com frutos do mar, acarajé... É muita coisa deliciosa! E o legal é que o nome das coisas que são diferentes em cada região tem o nome de lá, como é o caso do nosso aipim que no cardápio tem o nome de macaxeira e a abóbora que tem o nome de jerimum.

Eles tem um monte de caldos quentes e você pode experimentar um pouco de cada. É só falar pro garçom que você quer degustar os caldos que ele te conduz até o local e te serve num copinho. Experimentei um de siri com macaxeira que estava divino, um de lagosta com alguma outra coisa que eu achei mais ou menos, e um de queijo coalho com milho que estava tudo de bom!

Vale a pena conhecer!!
Pratos típicos nordestinos sensacionais. Acarajé ótimo e não deixa a desejar!!! Pra quem é nordestina como eu posso indicar de olhos fechados! Comida muito parecida com o que se come lá na minha terra!!! A carta de vinhos deixa a desejar, caso queira algo do tipo. Mas em compensação a caipirinha é ótima, que é o que mais combina com esses pratos típicos não acham????

O dona Zefinha te dá o clima do nordeste, mas prepare-se para preços salgados como carne de sol. As porções são pequenas, então você precisa pedir mais de um prato para poder se satisfazer. Fora o fato de ter os valores meio salgados, a decoração do lugar é um primor, o atendimento é excelente e a experiência fica completa com o chopp heineken sempre muito bem tirado!

via iPhone

Lugar muito agradável e interessante. Atenciosamente decorado, ótimos pratos da culinária nordestina. Comi o grande encontro: prato que vem aipim, carne de sol, lingüiça do nordeste, feijão arroz, farofa e vinagrete. Aproveitem pra misturar o feijão com o vinagrete. Tem Bons chopps e deliciosas sobremesas. E tem um buffet de caldos que se pode fazer uma degustação... Hummm! Uma delícia!

Um cantinho do Nordeste na Lima e Silva, com a decoração totalmente temática. Durante a noite, é um dos bares mais concorridos da rua. São várias opções no cardápio, desde carne de sol e queijo coalho a acarajé, passando por pastéis, bolinhos, vatapá, tapioca, escondidinhos, filés... enfim, comidas nordestinas servidas como comidas de buteco. O atendimento é que não achei lá essas coisas, mas numa casa sempre lotada, é um desafio manter a qualidade nesse quesito.

Estive nesse lugar a algumas semanas atras, sinceramente?
Gostei do ambiente, mas acho que nao retorno por simples fato de comer. Fui convidada por uma amiga que conheci nos eventos do Kekanto, entao a farra foi certa. O ambiente é muito legal, mas as comidas todas tipicas nordestinas e o modo de atendimento tambem, eu sinceramente sou bem BARRISTA gaucha chata tambem, Nao gosto do garçom o tempo todo indo a mesa ou rondando pra oferecer coisas, pois penso que se queremos algo podemos os chamar e assim eles nao ficam "dentro" de nossas conversas. Sem falar que eu achei o preço um tanto carinho para o que foi solicitado.
Adorei
"Adorei"

Esse lugar traz para Porto Alegre um pouquinho da culinária mais picante do Brasil, um gostinho do nordeste, adoro, um preto que achei maravilhoso foi o baião de dois, um feijão branco, com carne de sol, tudo de muita qualidade, a decoração também nos trás características de estar em outro estado, bem aconchegante e cheio de comidinhas diferentes, recomendo

Adoramos esse bar, meu marido é de Olinda/PE, ele se sente em casa aqui. A decoração é uma gracinha, repleta de referências do nordeste mais especificamente de Pernambuco. Música ambiente e dvds regionais. Do cardápio: a macaxeira "papinha" (quem é de lá sabe do que estou falando, quem não sabe, é aquele aipim que desmancha) com manteiga de garrafa, dá água, nós preferimos com carne de sol. A versão local do escondidinho, o achadinho, também é deliciosa. Sem falar das tapiocas de diversos sabores e dos caldinhos. E em especial, uma carta de cachaças, incluindo o tradicional Ele e Ela, uma dose de cachaça e um caldinho. Quem gosta de carnaval, não deixe de perguntar sobre o Galo de Porto.

Um excelente lugar para saborear comida nordestina em especial pernambucana.
A macaxeira com queijo coalho e carne seca é quase igual a da Dona Noca de Olinda.
Existem outros pratos maravilhosos, um dos que mais gosto é o achadinho de camarão.

Agora no inverno tem uma variedade de caldos e sopas que é uma delicia.

O restaurante é temático, a decoração é linda e sempre ao som de uma voz nordestina, excelente musica!
Exibindo 14 opiniões | Total de 56 opiniões
1 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Dona Zefinha? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: