Dona Zefinha

Bares e Botecos

Este local está fechado

Adorei trocar nossa comida tradicional por pratos com, digamos, mais ~sustância~, muito sabor e picantes! O atendimento foi atencioso e os drinks muito bons! Meu toque predileto foi a pimenta biquinho como um dos ingredientes do prato! Ainda, a decoração te tira de Porto Alegre e te transporta para um mundo mais colorido!

Uma das coisas que mais gosto na vida é viajar, mas as vezes é impossível, pelas mais diversas razões, nestes momentos é que se usa a criatividade. Foi assim que conheci o restaurante Dona Zefinha. Para poder ficar a vontade fui de táxi. E pude experimentar uma caipirinha muito especial. Mas o mais importante é que o cheiro do ambiente nos leva aos restaurantes nordestinos, pedimos uma caldeirada de frutos do mar, maravilhoso, não deixando nada a desejar em relação ao mesmo prato no nordeste. O atendimento é outro fator importante, fui muito bem atendido.
Foto opinião do Valdelei José Corrêa sobre Dona Zefinha

No coração da Cidade Baixa o bar surpreende quando você acessa a parte interna. A decoração excessiva é contagiosa. Os guarda-chuvas presos no teto, as cores nas paredes e nas roupas dos garçons alegram a casa. Contagia!
O cardápio é bem diferente dos bares da região, carregada na culinária nordestina. Pra beber, cervejas (pouca variedade) e chopp (Brahma, Amstel e Heineken).
Bacana!
Estoy grávida e foi pésimo o atendimento. Para o anivrsario do meu esposo eu comprei um Groupom do Dona Zifinha A gerente brigou com meu marido pelas regras do Groupon. A gente não conseguiu comer pela briga da gerente. Eu fique doente no restaurante pela briga. O Groupon foi validado e a gente não pode comer pela briga da gerente. Foi realmente constrangedor. Péssimo atendimento da gerente. Situação surreal!!!

O dona Zefinha te dá o clima do nordeste, mas prepare-se para preços salgados como carne de sol. As porções são pequenas, então você precisa pedir mais de um prato para poder se satisfazer. Fora o fato de ter os valores meio salgados, a decoração do lugar é um primor, o atendimento é excelente e a experiência fica completa com o chopp heineken sempre muito bem tirado!
Pratos típicos nordestinos sensacionais. Acarajé ótimo e não deixa a desejar!!! Pra quem é nordestina como eu posso indicar de olhos fechados! Comida muito parecida com o que se come lá na minha terra!!! A carta de vinhos deixa a desejar, caso queira algo do tipo. Mas em compensação a caipirinha é ótima, que é o que mais combina com esses pratos típicos não acham????

Lugar muito agradável e interessante. Atenciosamente decorado, ótimos pratos da culinária nordestina. Comi o grande encontro: prato que vem aipim, carne de sol, lingüiça do nordeste, feijão arroz, farofa e vinagrete. Aproveitem pra misturar o feijão com o vinagrete. Tem Bons chopps e deliciosas sobremesas. E tem um buffet de caldos que se pode fazer uma degustação... Hummm! Uma delícia!
Você conhece o Dona Zefinha? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral