Dona Deôla - Alto da Lapa

Padaria 24h que oferece um cardápio bem variado
| Rank: 6º de 775 | Padarias

Uma tradicional padaria de SP, a Dona Deola oferece diversos tipos de pães, salgados, doces, bolos, tortas, sucos, além de buffets de café da manhã, almoço e jantar, sopas, pizzas e muito mais. O salão não é dos maiores, mas oferece conforto para todos os clientes. Foi eleita, pelo Guia Kekanto, a 5ª melhor em Padarias de São Paulo.

Pra mim a coxinha com catupiry é o carro chefe! Recomendo também o bolo indiano que é cobrado por Kg. Aliás todos esses bolos que são vendidos por Kg e o cliente escolhe o tamanho do pedaço são deliciosos. Indo em grupos, as pizzas são excelentes opções e não saem caras. Dá para comprar só o pedaço da pizza no balcão, mas aí tem a limitação de sabores. Há também as opções de buffet: buffet de sopas e buffet de café da manhã. Costumam ser caros, mas servir pratos e salgados bem gostosos.

Dou 3 estrelas, porque acho que a casa peca pelo atendimento. Outro dia fiquei sentada e apertando o tal do botãozinho (que entendo que deve irritar os atendentes) por uma meia hora sem ninguém parar na mesa. Começamos a ir buscar o que queríamos comer no balcão. O problema acho que é a alta demanda x poucos funcionários, precisaria de mais gente trabalhando mesmo.
Padaria completa, daquelas que não sabemos o que comer. Possui buffet de sopas no inverno, com direito a ilha de hot dog, carne louca, calabresa acebolada, saladas, queijos, pães, torradas e muitas sobremesas. Para não nos deixar com vontade no calor, oferece também o Buffet de Verão, igualmente saboroso. Na Páscoa fazem ovos de páscoa recheados que são divinos. Perfeitos para serem saboreados e para presentear. No Natal, também fazem panetones recheados saborosíssimos.

Melhor torta de morango é vendida ali
Bem, se você é fã de doces e estiver pela região, deve ir a essa padaria COM CERTEZA experimentar a torta de morango. Não é uma padaria com valores muito altos, considerando o padrão da região. Está muito bem localizada, próximo à avenida Cerro Corá, que é uma avenida que conta com hotéis e outros restaurantes. Não me lembro se a padaria serve almoço/jantar, mas com certeza com os pratos doces e salgados de lá é possível fazer uma boa refeição.
Estacionar é complicado, tem que ter paciência com o serviço, geralmente é muito cheio. Tudo lá é delicioso, mas também o preço é um pouco mais alto que as demais padarias, em geral o custo beneficio é bom, os doces são muito bons. O ambiente é muito agradavel, desde a tomar um café da manha como tomar uma cervejinha com um amigo

Assim como todas as padarias da rede, essa daqui não deixa a desejar principalmente pelo enorme estacionamento que tem na parte de trás e na frente da padaria.

Ela tem de tudo, assim como todas as outras. O número de docinhos é muito, o número de salgados e mini croissants e pão de queijo, huuum, tudo gostoso demais. Bem feito com amor e carinho. Eles possuem um mini pão delícia é que sensacional. A minha pedida número um.

Tem uma área pra almoço, com um self service sensacional. Uma ótima variação de saladas e pratos quentes, assim como o buffet de café da manhã, que também é super bem servido. O problema principal é o preço, que sai por uns 30 reais por pessoa, então vá quando quiser comer muito.

O atendimento é bom, e igual a das outras padarias. Ótimo atendimento no balcão mas um pouco ruim na hora de passar no caixa onde forma filas enormes.

Muitas coisas gostosas pra você comprar, e vale a pena provar os pães de vários sabores que eles tem.

Especialista em Padarias com 18 opiniões na categoria

Mais um local que faz parte da minha história de casada... basta dizer que passei a tarde do dia 28 de agosto de 2005 ao lado do meu marido, admirando um lindo crepúsculo das janelas desta padoca, há quase 8 anos...fiquei com ele a primeira vez dois dias antes desta data épica e antológica, rs.

Apesar de toda a carga emocional que a padaria me traz, adoro a maioria dos produtos de lá, e essa padoca é uma das poucas que consegue ser razoavelmente boa em todos os quesitos que oferece: café da manhã, almoço, buffet de sopas, lanches, pães, bolos... ah, o bem casado de chocolate e de doce de leite... quem não conheceu ainda, não parta desta para melhor sem antes provar!

A pizza de lá é bem gostosa por ser de padaria: eu e meu marido temos a capacidade de sair de casa só para jantar a pizza da Dona Deôla... dá para ver bem o pizzaiolo esticando a massa, recheando a redonda e fazendo aquele magistral sacolejo para virá-la no forno.

Tem uma torta de chocolate excepcional de tão deliciosa, e consegui converter um amigo em admirador dessa iguaria: todas as vezes que vamos lá não saímos sem uma a tiracolo...

Não dou nota máxima, infelizmente, pela inconstância no atendimento: acho que há muita troca de funcionários, e não sei se essa fulana ainda está por lá, mas tinha uma caixa com uma verruga no rosto que era beeeeeeem antipática. E às vezes é chatinho de arrumar um lugar para sentar, mas nada tão irritante a ponto de desistir e ir embora: já cansei de ultrapassar a faixa "salão fechado" e fingir que não vi... rs.

Eu a frequentava quase que diariamente quando morava ali bem próximo, na Rua Filipinas, mas agora que estou mais "para baixo" a Letícia me conquistou... mas a Dona Deôla ainda tem um lugar especial no meu coração, e sobretudo, no meu estômago... ;-)

A Deola tem de tudo: pães, doces, bolos, refeições, lanches, sucos, pizza, etc. A coxinha é uma delícia, com a massa temperada e bastante requeijão dentro. Achei que o preço está na média das padarias da região. É difícil estacionar, e o atendimento nem sempre é eficiente. Provei os mini ovos de Páscoa de colher; o de bem-casado é enjoativo, mas o de limão é muito bom! R$ 12,90 cada.
Foto opinião do Larissa FGen sobre Dona Deôla - Alto da Lapa

A padaria fica bem próxima ao Cemitério da Lapa e aquela igreja com uma arquitetura um pouco "diferente" que todo mundo da Zona Oeste conhece rs

Eu adoro ir nas madrugadas, quando tem vaga para estacionar e normalmente não está aquela lotação como de algumas padarias na região da Avenida Paulista.

Fui 2 vezes nessa "padaria". O por quê das reticências??
É porque hoje em dia, você encontra de tudo numa padaria, menos o pão...hahaha Que fica escondido lá no final, atrás de milhares de coisas.. Estou desconfiada que as padarias vão se tornar como um shopping no futuro, e poderemos comprar, roupas, sapatos, eletrodomésticos, carros e etc.

Mas vamos lá... Quando fui a primeira vez, comi uma coxinha e tomei um suco de laranja (algo simples) e estava "bom", nada de mais. Meus amigos pediram um lanche natural, que achei muito gostoso quando experimentei. O atendimento foi rápido.

Na segunda visita, pedi um lanche natural de salpicão de frango que estava totalmente sem gosto, não falava nada, não lembrava ninguém. Não gostei! Minhas amigas que pediram o mesmo, também não gostaram. E o atendimento? DEMOROUUUUUU... Tive que ir buscar o garçom para que ele anotasse nosso pedido e demorou pra chegar também.

O ambiente é legal, mas acho muito apertado. Você tem que pedir licença o tempo todo para andar. E o preço.... é alto!

Ótima padaria!
Tudo muito fresquinho e gostoso, o bolo de tábua de nozes é o melhor que já comi!!!
O buffet que eles fazem de noite é sensacional, no inverno tem uma boa variedade de sopas, e os doces, que são meus favoritos!
A única coisa que me decepcionou um pouco são os ovos de colher! são tão lindos, mas o sabor não surpreendeu e o de creme de avelã não tem gosto de avelã!
Mas no geral é uma ótima padaria!

Fui esses dias na Dona Deola, e como moradora da zona oeste, já fui em outras Dona Deola, e essa não é muito diferente.

Eu acho que esta Dona Deola peca no ambiente interno. Acho bem desinteressante sentar la dentro. As mesas são bem perto uma das outras, ficando um clima estranho quando você vai sentar e já tem pessoas a 50 cm de distância.

O atendimento desta vez nos causou risos
Pedimos dois pedaços de pizza e dois sucos. Algo simples, não?
Bom, a garçonete se confundiu bastante, fazendo as mesmas perguntas e até trouxe o sal ao invés do açúcar para eu colocar no meu suco. Achei ela atrapalhadinha, mas não atrapalhou meu jantar.

O maior ponto negativo mesmo é o ambiente... Bem exprimido e mal planejado.

Na padaria Dona Deôla vc encontra sempre ótimas refeições, seja no café da manhã ou no almoço por kilo. O lugar é bastante disputado e, em alguns dias, pode ser que vc tenha que esperar um pouco pra ser atendido, mas se esperar vai ver que valerá a pena! Eles são bastante dedicados e criativos possui diversas opções a sua escolha. Na páscoa vc terá a oportunidade de experimentar o famoso "ovo de páscoa de colher", que é simplesmente divino!!!
Você conhece o Dona Deôla - Alto da Lapa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral