Dona Deôla - Alto da Lapa

Padaria 24h que oferece um cardápio bem variado
| Rank: 6º de 806 | Padarias

Uma tradicional padaria de SP, a Dona Deola oferece diversos tipos de pães, salgados, doces, bolos, tortas, sucos, além de buffets de café da manhã, almoço e jantar, sopas, pizzas e muito mais. O salão não é dos maiores, mas oferece conforto para todos os clientes. Foi eleita, pelo Guia Kekanto, a 5ª melhor em Padarias de São Paulo.

via mobile

Há cerca de 1 mês estive com meu marido na padaria Dona Deola - Alto da Lapa, optei pelo buffet e meu marido por pizza, pessima escolha a minha! Na madrugada após o jantar passei extremamente mal, vômitos / diarréia / cólica intestinal / dor abdominal horrível, e assim passei por mais 3 dias. No dia seguinte ao jantar, enviei um email para a padaria, no mesmo dia a nutricionista responsável pelas unidades entrou em contato comigo perguntando o que tinha acontecido, o que comi. Passei todas as informações, inclusive que tinha certeza que foi decorrente ao que comi lá, uma vez que também sou nutricionista, tenho o maior cuidado com o que compro e com a manipulação em minha casa.
A mesma disse que iria enviar as amostras para análise e me retornaria. Nunca mais deu sinal de vida! Descaso total!! Detalhe que ainda informei que enquanto jantavamos, estavam fazendo manutenção do ar condicionado na loja, inclusive na saída de ar que fica em cima do Buffet, tanto que quando vi tal procedimento parei na hora de comer, pagamos e fomos embora.
Caímos na infelicidade de tentar ir na padaria novamente, no dia 16/05, e nossa surpresa??? Tudo cada dia muito pior. Só fomos devido a hora, lembramos que é 24hs.
Pedimos pão de queijo na chapa com requeijão. Demorou 30 minutos, o casal do lado esperou 40 por um simples lanche! Para fazer um simples pão de queijo, detalhe que já estava assado era só deixar por instantes na chapa! Quando chegou ele estava mais do que torrado, ainda bem que tirei foto, incomivel, nitidamente esqueceram pelos 30 minutos na chapa!
Peço para falar com a responsável (senão me engano o nome dela é Simone), a mesma tenta me enrolar, fala que tem que passar margarina e fritar na chapa, que o procedimento foi feito correto, que a forma estava certa...agora pergunto, torrada é a forma certa? Se quisesse torrada teria comprado no mercado.
A mesma ficou tentando me enrolar, me irritando muito, até a hora que a questionei sobre não ter ficha técnica / controle de qualidade / padronização / além de higiene. Ela ficou parada me olhando, foi ai que falei que eu era a cliente que tinha passado mal devido aos procedimentos errados, aí ela falou que se lembrava do caso. Ainda descubro que fui enganada, pois a mesma disse que a nutricionista pediu no dia seguinte ao que tinha me ligado (dois dias depois que eu tinha consumido lá) que colatasse amostra daquele dia a noite e mandasse para análise, ou seja, a amostra mandada para a análise não foi do dia que consumi, mas sim de dois dias depois! Isso me tirou do sério!
Virei para supervisora e perguntei se ela queria que eu a ensinasse a coletar amostra, que ela serve justamente para isso, que tem que ser coletada diariamente antes do buffet ser liberado, que se deve ter controle de temperatura principalmente por ser buffet, que não se deve fazer manutenção de saídas de ar com os alimentos expostos no buffet! Ela ficou perplexa me olhando, falei para ela que eu era nutricionista, que sei dos procedimentos e que ela que não viesse tentar me enganar.
Para completar se ofereceu para trazer outro pão de queijo, volta e diz que todos da estufa estão endurecidos e queimados, que demoraria mais 30 minutos! Eu esperar, perder mais tempo lá, passar mais nervoso??? Não mesmo! Falei que não queríamos mais nada. Se eu fizesse em casa seria mais rápido e não queimaria, muito menos enganaria ninguém.
Quando estávamos indo para o caixa, passamos pela parte de pães e o que vemos???? Os pães de queijo para venda, bonitinhos, perfeitos! Mais uma mentira!
Esse local é digno de visita da vigilância e do PROCON, sua missão??? Enganar o cliente, prejudicar!! Vários funcionário virão o que aconteceu, assim como clientes, os próprios funcionários disseram que seria muito bom a vigilância sanitária vistoriar a unidade, eles iam se surpreender. Se eles que trabalham lá falaram isso, imagina o que não acontece lá dentro com tudo o que é oferecido ao cliente.
Quero providências! Ou eu mesmo tomarei! Não ficarei calada!
A única coisa que tenho a agradecer é o funcionário Agnailton, que foi super educado e preocupado, viu como fiquei nervosa se ofereceu se poderia me ajudar de alguma forma, se havia alguma preparação que eu gostaria de pedir que ele correria para que mais nada demorasse ou desse errado. Esse funcionário sim é um exemplo, preocupado em fidelizar o cliente! Preocupado com o cliente, e princialmente em respeitar o cliente. Fica a dica Dona Deola, ele sim deveria ser o supervisor e não aquele ser que se diz ser.

Padaria muito boa no alto da lapa, bufê de comidas variadas muito bom. Qualidade no preparo, porém um pouquinho Salgado. O destaque mesmo fica com o sanduíche de mortadela com queria que não fica devendo em nada para o melhor lanche de mortadela da cidade no mercadão de São Paulo. O sanduíche de mortadela do Doña Deôla é sem sombra de dúvidas um dos melhores da cidade.

Na verdade eu nem fiquei muito tempo na padaria, estava de passagem pela região e resolvi parar por lá para comer um docinho. Solicitei uma tortinha de limão com cream cheese e para a minha infelicidade a mesma tinha sido feita faz um ou dois dias (eu fui no dia 30 de maio ao local), retirando boa parte da qualidade e sabor do doce.

Não estava ruim, mas poderia ser melhor. Estou dando três estrelas única e exclusivamente por causa do doce, pois não sou frequentador assíduo do local e nem cliente fiel para avaliar melhor, ainda mais que eu provei apenas um doce.

Mas posso elogiar pelo menos os caixas e serviço que foram extremamente gentis.

Padaria completa, daquelas que não sabemos o que comer. Possui buffet de sopas no inverno, com direito a ilha de hot dog, carne louca, calabresa acebolada, saladas, queijos, pães, torradas e muitas sobremesas. Para não nos deixar com vontade no calor, oferece também o Buffet de Verão, igualmente saboroso. Na Páscoa fazem ovos de páscoa recheados que são divinos. Perfeitos para serem saboreados e para presentear. No Natal, também fazem panetones recheados saborosíssimos.

Bem, se você é fã de doces e estiver pela região, deve ir a essa padaria COM CERTEZA experimentar a torta de morango. Não é uma padaria com valores muito altos, considerando o padrão da região. Está muito bem localizada, próximo à avenida Cerro Corá, que é uma avenida que conta com hotéis e outros restaurantes. Não me lembro se a padaria serve almoço/jantar, mas com certeza com os pratos doces e salgados de lá é possível fazer uma boa refeição.

Uma delicia de padaria, com diversas opções de doces, pães, festival de sopas e buffet. Um ambiente descontraido e de publico bem diversificado. Padaria de alto padrão, de otima localização. Com estacionamento próprio, onde faciita o acesso. Os atendentes são educados e simpaticos. Não tenho nada a reclamar.
Estacionar é complicado, tem que ter paciência com o serviço, geralmente é muito cheio. Tudo lá é delicioso, mas também o preço é um pouco mais alto que as demais padarias, em geral o custo beneficio é bom, os doces são muito bons. O ambiente é muito agradavel, desde a tomar um café da manha como tomar uma cervejinha com um amigo

Pra mim a coxinha com catupiry é o carro chefe! Recomendo também o bolo indiano que é cobrado por Kg. Aliás todos esses bolos que são vendidos por Kg e o cliente escolhe o tamanho do pedaço são deliciosos. Indo em grupos, as pizzas são excelentes opções e não saem caras. Dá para comprar só o pedaço da pizza no balcão, mas aí tem a limitação de sabores. Há também as opções de buffet: buffet de sopas e buffet de café da manhã. Costumam ser caros, mas servir pratos e salgados bem gostosos.

Dou 3 estrelas, porque acho que a casa peca pelo atendimento. Outro dia fiquei sentada e apertando o tal do botãozinho (que entendo que deve irritar os atendentes) por uma meia hora sem ninguém parar na mesa. Começamos a ir buscar o que queríamos comer no balcão. O problema acho que é a alta demanda x poucos funcionários, precisaria de mais gente trabalhando mesmo.

A Deola tem de tudo: pães, doces, bolos, refeições, lanches, sucos, pizza, etc. A coxinha é uma delícia, com a massa temperada e bastante requeijão dentro. Achei que o preço está na média das padarias da região. É difícil estacionar, e o atendimento nem sempre é eficiente. Provei os mini ovos de Páscoa de colher; o de bem-casado é enjoativo, mas o de limão é muito bom! R$ 12,90 cada.
Foto opinião do Larissa FGen sobre Dona Deôla - Alto da Lapa

A padaria fica bem próxima ao Cemitério da Lapa e aquela igreja com uma arquitetura um pouco "diferente" que todo mundo da Zona Oeste conhece rs

Eu adoro ir nas madrugadas, quando tem vaga para estacionar e normalmente não está aquela lotação como de algumas padarias na região da Avenida Paulista.

Assim como todas as padarias da rede, essa daqui não deixa a desejar principalmente pelo enorme estacionamento que tem na parte de trás e na frente da padaria.

Ela tem de tudo, assim como todas as outras. O número de docinhos é muito, o número de salgados e mini croissants e pão de queijo, huuum, tudo gostoso demais. Bem feito com amor e carinho. Eles possuem um mini pão delícia é que sensacional. A minha pedida número um.

Tem uma área pra almoço, com um self service sensacional. Uma ótima variação de saladas e pratos quentes, assim como o buffet de café da manhã, que também é super bem servido. O problema principal é o preço, que sai por uns 30 reais por pessoa, então vá quando quiser comer muito.

O atendimento é bom, e igual a das outras padarias. Ótimo atendimento no balcão mas um pouco ruim na hora de passar no caixa onde forma filas enormes.

Muitas coisas gostosas pra você comprar, e vale a pena provar os pães de vários sabores que eles tem.

Em São Paulo um estabelecimento comercial de grande fluxo que não tem estacionamento perde muitos clientes ou deixa insatisfeito a grande maioria, o caso da "Dona Deôla", o bom atendimento, a ótima comida em se tratando de variedade e qualidade a localização, amenizam e muito este problema que são as vagas insuficientes para os carros dos clientes. E as filas no caixa estavam relativamente grandes no dia que fui até lá, mas não esperei muito não.
Você conhece o Dona Deôla - Alto da Lapa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral