Don Pascual Pousada e Restaurante

| Rank: 69º de 3178 | Restaurantes

Endereço: Etr do Sacarrão, 867, Vargem Grande - Rio de Janeiro , RJ - Brasil - 22785-180

Telefone: (21) 3417-0776 | (21) 97879-5632 | (21)

Localizado em uma área cercada de verde, em Vargem Grande, o Don Pascual alia requinte e bom gosto aos prazeres da boa mesa.

De 5a a domingo temos música ao vivo, com o piano de Sebastian Zinola (MPB, jazz, bossa nova). Também é um ótimo lugar para passar uma noite romântica, com jantar regado a vinho e espumante e suítes decoradas com pétalas de rosas e velas.

Por estar cercada de verde, a pousada também é uma boa opção para quem gosta de um lugar tranquilo e de respirar ar puro.

Ideal também para casamentos, recepções e eventos corporativos.

Conheça também Patrocinado
saiba como
Billy The Grill  Baixe o nosso aplicativo e ganhe 10% de desconto! Billy The Grill Baixe o nosso aplicativo e ganhe 10% de desconto!

Realmente uma experiência gastronômica e talvez a melhor opção para um encontro romântico.
Localizado no polo gastronômico de vargem grande. Saindo da estrada dos bandeirantes, é seguir as plaquinhas e ser confiante pois mesmo parecendo que se perdeu você se perdeu por acabar numa ruazinha estreita e não pavimentada você chega lá.
O restaurante fica no meio da mata no que parece ter sido um sítio. Cercado por muito verde, com mesas num salão ou na área externa com várias mesas espalhadas pelo jardim. A decoração rústica. Muitas mesas para casais, algumas em gazebos decorados e outras maiores para grupos.
O atendimento é impecável desde a recepção e os garçons atentos.
O cardápio oferece opções entre masas a frutos do mar e grelhados. Tudo parecia ótimo e foi difícil escolher.
Para entrada escolhemos a bruschetta de berinjela agridoce por nunca termos visto. Foi uma excelente opção, bem preparada, suave e deliciosa.
Como prato principal escolhi o bife de chorizo acompanhado de batata assada recheada com roqueford e ervas. Minha esposa seguiu a recomendação e escolheu a picanha don Pascual acompanhada de palmito grelhado e risoto de funchi.
Tudo perfeito, desde a apresentação, o ponto da carne e os acompanhamentos.
Para sobremesa escolhemos a trufa dos sonhos (chocolate trufado, nutella, licor de menta, sorvete de maracujá e calda de chocolate) com esse nome não resistimos. também delicioso, o encerramento perfeito para o almoço. Não deu nem tempo de fotografar.
O preço não é barato, mas vale a experiência o atendimento e a qualidade.
Ficou a vontade de retornar para um jantar e conferir a decoração noturna.
É mais um restaurante associado Eat in Rio, então aproveite o desconto.
Ah, leve um agasalho pois a proximidade com a mata acaba dando um friozinho.
O lugar também serve de pousada para os que quiserem se hospedar por lá.
Também é possível alugar o espaço para eventos.

Fizemos uma surpresa aos nossos pais que completavam 30 anos de casados e oferecemos um jantar para eles no Don Pascual.
Um dia antes resolvi ir com meu marido para verificarmos se realmente valeria a pena e a única coisa que posso falar é que nossa experiência foi maravilhosa. Tanto eu quanto meus pais amamos o restaurante. Ambiente agradável, comida impecável e o atendimento surpreendente. Com certeza voltarei mais vezes para comemorar datas especiais!

O Don Pascual já existe a nem sei quantos anos, mas este lugar ainda é inexplorado por grande parte das pessoas que eu conheço. Seja de dia para contemplar a natureza ou de noite para aproveitar o romantismo, esse lugar é uma das melhores opções da cidade. O atendimento é excelente e os pratos são super bem feitos. Pra quem gosta de massa, sugiro a pizza no forno a lenha às quartas. Pra quem é de carne, a costela de cordeiro com risoto de brie com damasco é um deleite!

O local é absurdamente bonito. Fica no meio da floresta, com móveis rústicos e muito bem decorado. A comida é deliciosa. Aos domingos, acontece um festival de frutos do mar com preço justo (75 por pessoa). O atendimento é muito bom, quase um garçom individual por mesa. Existe uma adega subterrânea que pode ser visitada também, que dá um charme...

Um restaurante-pousada incrível, em meio à natureza de Vargem Grande. Me hospedei nas núpcias, maravilhoso! A culinária é impecável, pratos maravilhosos. Não é muito barato, mas vale a pena o investimento... Recomendo sem sombra de dúvidas!

O Dom é maravilhoso. Ambiente acolhedor e lindamente decorado. Os pratos são bem servidos para uma pessoa, preços entre 42,00 e 80,00 a média. Não é baratinho mas vale a experiência que o restaurante oferece. Um prazer para todos os sentidos. Equipe muito atenciosa. e o melhor, o Dom oferece uma pousada super confortável e romântica com preços a partir de 380,00 a diária. Excelente para comemorar casamento!

O atendimento é impecável desde a recepção e os garçons atentos.
Tudo perfeito, desde a apresentação, o ponto da carne e os acompanhamentos.
Para sobremesa escolhemos a trufa dos sonhos (Chocolate trufado, nutella, licor de menta, sorvete de maracujá e calda de chocolate) com esse nome não resistimos. também delicioso, o encerramento perfeito para o almoço. Não deu nem tempo de fotografar.
O preço não é barato, mas vale a experiência o atendimento e a qualidade.
Ficou a vontade de retornar para um jantar e conferir a decoração noturna.
É mais um restaurante associado Eat in Rio, então aproveite o desconto.
Ah, leve um agasalho pois a proximidade com a mata acaba dando um friozinho.
O lugar também serve de pousada para os que quiserem se hospedar por lá.
Também é possível alugar o espaço para eventos.

O Don Pascual entrou na minha vida com a minha mudança para Vargem Grande e depois que conheci minha noiva.
Chamamos simplesmente de Casa da Árvore, e na primeira vez que você visita o lugar, entende de cara o nome, pois a natureza te envolve 100% durante sua estada no local.
As opções de entradas são maravilhosas, os pratos muito saborosos, sobremesas muito boas e ainda as opções de bebidas, com uma adega muito bem abastecida e dicas interessantes do somelier da casa, além de cervejas artesanais muito saborosas.
No que diz respeito a preços, não é caríssimo, mas também não fica como opção barata, diria que é realmente reservado para datas especiais, onde vale investir um pouco mais.
Há ainda a chance de conhecer o dono do restaurante, um uruguaio bom de conversa e que faz justiça ao nome Casa da Árvore, pois morava lá antes de transformar o espaço também em pousada (confesso que invejo ele por isso!!!), que aliás é perfeita para uma surpresa romântica de alto nível, não no que diz respeito à qualidade das acomodações, que são boas porém nada demais, mas pelo pacote ambiente-jantaràluzdevelas-comidabebida-noiteromântica-cafédamanhã, que pode mudar pra sempre o status do seu relacionamento ou sua visão de jantar romântico.
Excelente no almoço, mas maravilhoso no Jantar, sendo a noite minha dica como momento mais especial do Don Pascual, vale também para encontro com amigos e comemorações, mas de verdade, o lugar pede um jantar a dois!
Não é a toa nosso restaurante preferido no RJ.

Falta adjetivos para descrevê-lo... É simplesmente fascinante, excelentes opçoes de pratos, pizzas, vinhos... Quer mostrar pra sua gata que tem bom gosto e causar uma boa impressao instantânea?? Esse é o lugar... rsrs

Você conhece o Don Pascual Pousada e Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral