O Don Pancho é um lugar super convidativo, de decoração colorida e música mexicana, fazendo o cliente embarcar em uma viagem. O sucesso da casa é o rodízio de comida mexicana, completo e com produtos importados, mostrando a verdadeira culinária azteca. Além disso, há também uma carta de drinks, e a tequila é a mais pedida.

Hoje dia de saborear um rodízio de comida mexicana, não que seja pratos que nunca havia comido, mas como rodízio realmente é a primeira vez e como a comilança tava solta, hora de realmente matar a fome com força. O primeiro prato é o famoso Chilli Beans, a entrada com taco e pastas além do feijão levemente apimentado. A parte fraca do prato são os nachos, não sei o motivo, mas sempre acho que esses nachos industrializados mais parecem Doritos sem tempero do que algo que realmente lembre algo mexicano, apesar de até servir bem como tortilla, não curto muito o sabor mesmo. A guacamole estava bem suave, basicamente pasta de abacate com vinagrete, tem um sabor gostoso mas não pesado, o que deixa tudo muito suave, e pouco enjoativo. O sour cream estava bem cremoso e saboroso, a pasta que dá uma boa quebrada nos outros sabores é levemente azeda, mas também de um jeito bem suave. A pimenta estava bem forte, bem ao estilo mexicano, estava saborosa, mas com certeza não é para os fracos, o vinagrete estava simples e um pouco puxado pro coentro, mas nada que fuja muito do que é normalmente servido. E por fim os feijões, que estava bem quentinho e pastoso, com um pouco de carne, levemente apimentado e com algumas tiras de queijo, que formal uma mistura bem saborosa e atraente. O segundo prato é um tanto mais atraente na visualização, apesar de menos ingredientes. As flautas são bem simples e saborosas, massa bem crocante e consistente recheada com uma carne desfiada bem quentinha e saborosa, aqui o recheio é um pouco mais pesado, não chega a ser enjoativo, mas pode incomodar um pouco em comparação com o primeiro prato. A enchilada é uma tortilla bem diferente, o frango está bem presente porém não muito temperado, o que dá uma certa suavidade, mas deixa o sabor meio 'seco', assim como os acompanhamentos que basicamente alface e queijo branco, que são bem neutros, deixando esse prato sendo o mais suave entre todos do rodízio. E as quesadillas, que com certeza é o prato mais simples de todos, apenas massa bem macia recheada com mussarela, um pequena gordice, mas sem diferencial nenhum. O último prato é a mais clássica dupla mexicana, Burrito e Taco. O taco é um tanto grande, o que difere bastante dos outros pratos e impressiona um tanto no visual. A degustação é bem saborosa, principalmente por ser puxada pra carne, que é muito bem feita e saborosa. Apesar de parecer somente carne, é bem suculenta e temperada, e aqui, mais uma vez, é nada enjoativa, porém bem pesada, o que pode ficar um pouco complicado de comer, após tanta coisa que já foi servida. O queijo ajuda como bom acompanhante, já a salada é bem basica e não muda muito o sabor. Os burritos seguem o mesmo estilo, sendo servido de carne e frango, parecem panquecas à parmeggiana, o que é de se estranhar no visual. Na degustação novamente algo mais pesado, os Burritos são muito bem recheados com carnes que estão bem temperadas e realmente agradam bastante, mas como está no fim de tudo, pesa bastante pra barriga. O que é de estranhar é a ordem dos pratos, que deixa bastante coisa pesada pro final atrapalhando um pouco quem procura degustar tudo bem. A casa é rústica, com bastantes ambientes e decoração bem variada, a música um pouco alta é bem no estilo mexicano e tudo tentar dar um ar mais mexicano, mas achei tudo um tanto artificial, e pra mim ficou só parecendo um lugar rústico mesmo. O atendimento é rápido e atenciosos, tudo bem que estava num horário bem vazio e isso ajudou bastante. No geral, um rodízio com uma boa diversidade de pratos, alguns pesados e outros suave, o que dá uma boa diversidade, alguns prato são pequenos e outros um pouco maiores, o que deixa um ar de falta de padrão, junto com os pratos pesados mais pro fim, podem atrapalhar um pouco a experiência, mas que vale a pena experimentar pra ir comer muito.

#almoco #comida #festival #mexicano #feijao #carne #CarneMoida #moida #quiejo #mussarela #nacho #guacamole #vinagrete #SourCream #sour #cream #tortilla #milho #desfiada #CarneDesfiada #tempero #salada #frango #QeuijoBranco #branco #batata #SalsaDeChile #chipotle #DonPancho #XinGourmet

Festival Mexicano - R$49,50

O ambiente é gostoso, bonito e aconchegante, mas poderia ser um pouquinho mais iluminado (fiquei numa mesa de fora e mal conseguia ler o cardápio). Fui com uma amiga e pedimos o rodízio, não achei muito diversificado mas pareceu uma boa opção ainda assim. A comida estava boa até, porém sem gosto, sem tempero, meio sem graça. O melhor do rodízio foram os nachos, o resto foi só "ok". Pedi uma caipirinha, esta estava muito boa, mas o garçom tirou antes de eu acabar, aí reclamei e trouxeram outra na faixa, gostei. Tinha um mariachi tocando também mas da mesa onde estávamos não deu nem pra ouvir e ainda assim cobraram o couvert, que também não é caro, 4 reais.

Festival Mexicano - R$49,50

Fui nas férias com amigos e gostei bastante do local. Não sou acostumada com a comida mexicana então foi uma experiência maravilhosa. A decoração é muito colorida e alegre, os garçons atenciosos e a comida bastante saborosa. O local é um pouco apertado, ainda mais pra mim, que fui em grupo. Mas p quem quer inovar, buscar uma possibilidade gastronômica enriquecida, o Don Pancho é um lugar bastante interessante para conhecer.
Foto opinião do Carolina sobre Don Pancho

O rodizio de comida mexicana é bastante satisfatório, são servidos vários pratos tradicionais mexicanos que estavam muito bons. O serviço é esforçado porém deixa um pouco a desejar pela falta de experiência e muita ansiedade, parecendo até indelicado em alguns momentos. A localização é muito boa (cercado por diversos restaurantes concorrentes). O preço pode ser considerado bom. Boa experiência.

A comida é otima, muito boa, o tempero maravilhoso, não tenho oque reclamar é muito bom mesmo, o atendimento é excelente muito bem tratado e rapido recomendo a todos, o preço é bom, um otimo lugar para ir com a familia e amigos, todos se apaixonaram e já falaram que querem ir de novo, nota mil. É muito bom ir onde se é bem tratado

Restaurante muito bom localizado na Vila Mariana, o festival é bem servido portanto ideal pra ir com muita fome.Tem musica mexicana ao vivo o que o fara se sentir no Mexico. Ideal chegar cedo pois costuma lotar.O preço é acessível em relação ao oferecido (custo-beneficio vale a pena).O Único problema é para estacionar, por se tratar de uma região com muitos bares e restaurantes é muito difícil achar vaga na rua e os estacionamentos são caros.Mas por estar proximo ao metro Ana Rosa e Vila Mariana , compensa ir de Metrô ou até mesmo de taxi.
MARAVILHOSO!!!
iluminação é bem penumbra, lembrando luz de velas. A parte externa tem mesas com taças e pequenos arranjos de flores super fofos.
O atendimento foi bom, com eficiência e bastante cortês.
Você conhece o Don Pancho? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral