Tem variedade que não deixa ninguém passar vontade. O espaço físico é bacana, acolhedor e aconchegante. Acho que devo ter ido pelo menos umas 3 vezes lá, no meu período central rsrs.
Sempre optei pelos kebab's vegetarianos e as esfirras 4 queijo, até pelo fato de não ter o costume de comer tanta carne assim (opss não sou vegetariana!). Para acompanhar, como não bebo nada alcoólico, sempre preferi aos sucos ou até mesmo um refri geladinho.
O atendimento sempre me pareceu bom e os preços acho relativamente bons.

O atendimento sempre me pareceu bom e os preços acho relativamente bons.

Um dos primeiros restaurantes de cozinha Turca de Curitiba servindo o Döner kebab, que nada mais é do que um lanche a base de pão pita, iscas de carne, vegetais e temperos.
As opções são variadas, podendo ser de carne, frango, carneiro, vegetariano e até doces. No tempero, pastas de hortelã, curry e alho de acordo com o recheio. O lanche leva ainda cebola, batata frita e saladas, com preços variando de R$ 9,90 a R$ 13,90.
Destaque para a pasta de alho que pode ser consumida no local ou a parte por R$ 3,00.
Eles também atendem no delivery que faz entregas até um raio de 9km e é realmente lento. Melhor ir buscar.
O lugar é bem pequeno. Localizado na Av. Vicente Machado e vale a pena para um lanche a noite ou até almoço rápido.
Imagem - divulgação site Don Kebab
"Imagem - divulgação site Don Kebab"

Além do sanduíche tradicionalmente árabe ser uma opção alternativa e deliciosa, gostei muito do conceito do lugar: Ambiente Pequeno com decoração aconchegante para refeições e encontros rápidos. Os molhinhos que acompanham o prato são um charme a parte, principalmente no kebab de carneiro.
Como nem tudo são flores, particularmente identifiquei 3 pontos negativos:
1) A batata frita vem dentro do sanduba e, literalmente, sobra. Ela ocupa um espaço precioso onde poderia estar o recheio da sua opção
2) Para quem prefere saboreá-lo em casa, se prepare!!!! A entrega é muito lenta.

3) Estacione seu carro na rua, se achar lugar, ou adicione R$20 ao passeio.

O Kebab é um sanduiche muito bom, um sabor, podemos dizer, exótico! como as outras duas opiniões já disseram, o de carneiro é show, mas tambem tem o vegetariano, e os doces ( o de kiwi é maravilhoso), tambem tem doces típicos.
O lugar é aconchegante, simples, mas acolhedor.
Fica perto do Bar James ( nada a ver comigo!!!) e da Liqui.

Kebab um quase Shawarma...

Confesso a vocês, quando descobri as semelhanças entre o Kebab servido por estas bandas e o Shawarma que eu tanto comia em Israel a sensação de nostalgia de bons momentos foi a que bateu forte.
A primeira visita ao Don Kebab não esqueço jamais.
Era hora do almoço um lugar pequeno quase um corredor (ainda não tinha o deck) com azulejos diversos, fotos e bandeiras dos diversos países do oriente médio, lá um judeu e um árabe comandam o lugar, quer mais emblemático do que isso?
Naquela hora do almoço, tocava ao fundo uma rádio israelense (Galgalatz) quando o sabor do carneiro, misturado com o hummus, legumes, batatas fritas tudo envolto por um delicioso pão pita chegaram as minhas papilas gustativas, foi sublime, foi para me derrubar! A sensação de voltar no tempo, tão desejada pelo homem, foi atingida.
Para acompanhar, recomendo os molhos da casa.
Para beber vai bem com uma cerveja Sol Mexicana com limão, ou então um Cerveja Opa Pale Ale.

Sem duvida é muito bom parar para um lanche por ali.
www.donkebab.com

Excelente kebab! Pena que existem poucos lugares que servem kebab em Curitiba.

O Don Kebab serve kebabs (popular na Europa) de frango, carne, vegetariano e carneiro. Exitem algumas outras variações além dessas, mas são as principais. De longe, o de carneiro é o melhor. A carne é bem suculenta e o kebab vem muito bem recheado, com direito a batatas fritas dentro!

O ambiente deixa a desejar. Azulejado tradicional a moda turca, cores fortes, lugares ruins para sentar no deck na frente. Melhor ficar em pé lá fora. O difícil mesmo é estacionar. Não tem estacionamento próprio e é muito difícil parar na rua nessa região. Peçam o delivery, melhor do que comer lá.

O atendimento padrão. Te atendem dependendo de como foi o dia deles. Não espere nada especial.

O preço é um pouco caro para um kebab. A partir de R$8,90. Uma pessoa normal com fome irá se satisfazer com dois kebabs. Ao final, com bebida, fica em torno de R$25.
Você conhece o Don Kebab? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral