Dometila Café

| Rank: 177º de 1145 | Restaurantes

O charmoso café fica em frente a Praça Mauricio Cardoso no bairro Moinhos de Vento e é o retrato do bom gosto e romantismo.O nome Dometila é uma homenagem a Marquesa de Santos, amante de Dom Pedro I. O cuidado com os detalhes fica evidente em cada canto do aconchegante espaço, como esse que fica na parte dos fundos.

Tudo é muito colorido e todos os clientes são recepcionados com uma “chuva de petálas de rosas”, juro que não estou brincando quando digo isso, você chega, senta e logo alguém lhe dá boas vindas com as pétalas. Btw, a parte do colorido não é mentira também, saca só a mistura de cores e não perde as pétalas espalhadas no chão. Puro charme!Tudo ali inspira romance e o ideal é ir em boa companhia para curtir um happy hour demorado e sem hora para ir embora, tudo isso embalado por uma trilha sonora de fazer suspirar. Se as mesas estiverem todas ocupadas você pode se acomodar nessas confortáveis poltronas que não fazem feio de jeito nenhum.

O cardápio é recheado com várias opções de doces, salgados, sanduíches, cafés e saladas. Eu selecionei um café e dois sanduiches. Primeiro o José Bonifácio (pão ciabatta, carne de panela desfiada, tomates frescos, champingon, mussarela gratinada, requeijão, oliva e orégano). Simplesmente delicioso, a mussarela gratinada deixa tudo nessa vida mais bonito.

Entre um sanduba e outro provei o José de Castro ou simplesmente capuccino gelado, um dos melhores que já bebi, diga-se de passagem.Depois fui confiante em outra estrela da casa, o Miguel, que se apresenta na forma de um pão de campanha com linguiça de pernil com ervas finas, tomates, queijo minas, mussarela, catchup defumado e alface. Cheio de personalidade e saboroso, assim como o primeiro.O Dometila Café é um daqueles lugares que quem visita uma vez sempre acaba voltando, pela comida, bebida, atendimento ou simplesmente pelo perfume das flores que estão por toda parte. Afinal, quem não gosta de ser bem tratado e ainda comer bem?

Falando em flores, olha a fonte da famosa “chuva”, uma bandeja de pétalas estratégicamente posicionada no balcão.Essa esperiência toda custou 38 reais e valeu cada centavo.

Se quiser conhecer um lugar diferente em Poa, vá lá. Numa região nobre, lugar pequeninho mas muito bom. O dono atende e é sempre gentil ( Clailton ) música boa e sempre muito bem frequentado. No happy hours dá para conhecer muita gente, e o lugar fica a berto até tarde, dá pra ir sozinho ou acompanhado porque é um lugar romantico. As cadeiras tem o nome dos principais frequentadores, mas dá para fazer reservas e claro sempre tem um lugarzinho. Se quiser provar um sanduiche quente ( e deve provar) pode pedir o de carne de panela, sobor inigualável, aquelas coisas que se percebe ter a mão de uma chef. Existem outras opções. Dá pra ir apenas comer o sanduiche, tipo sabado a tarde estava caminhando no Moinhos, parei ali, pedi o sanduiche bati um papo sobre eleições enquanto comia e segui meu caminho. Claro o valor tem a ver com a iguaria. mas vá lá e depois me cobre

Decoração bacana, lugar pequeno e simpático e atendimento muito bom. Experimentei um dos sanduíches e achei excelente! As minhas amigas experimentaram outros sanduíches e também gostaram bastante. Lá pelas tantas, você recebe uma chuva de pétalas de rosas. Muito legal!

De longe o lugar mais romântico e a noite mais incrível que já tive. O ambiente é super preparado para o amor, a música, tocam jazz e blues que não se ouvem por aí em qualquer lugar. Luz de velas, recepção com pétalas de rosas e atendimento ímpar e feito pelo próprio dono. Tudo isso defini o Dometila Café, mas pra saber mesmo, só vivendo a experiência! As tortas e sanduíches levam nomes temáticos como 'dom pedro II'... Sem mais, tem que ir mesmo pra viver esta experiência!

Um dos lugares mais fantásticos que ja estive!!! posso tentar descrever como.. SENSORIAL.
tudo é inspirador! a recepção, o carinho, bom gosto..puro charme!!! desfrutar de um entardecer regado ao Clericot..uooow!! reunir os amigos pro café, e que café!!! :) as tortas então!!! me perco sem limites nesse cardápio! mas nada se compara a chuva de pétalas!
aaah, nao posso esquecer da boa musica! Buenos-aires/Paris inspiram os seletos :)

Quando quero me dar um presente, me fazer um agrado, vou ao Dometila.
Um dos meus lugares favoritos no mundo!!!
Não que eu conheça o mundo todo, mas o Dometila café tem um misto de delicadeza, sofisticação e bom gosto, que cria uma atmosfera única, tornando impossível não sentir vontade de ficar lá para sempre.
Em que outro lugar você é recepcionado com uma chuva de pétalas?? ...
e isso é apenas um detalhe da experiencia que é visitar o Dometila.
O nome do café é inspirado no romance de Dom Pedro com a Marquesa de Santos, e é muito interessante ler a reprodução de algumas cartas trocadas por eles no cardápio...
Quanto ao cardápio...bom.. eu NUNCA provei nada no Dometila que não tenha gostado.
O carinho com que o Claiton prepara os maravilhosos sanduíches, os cafés, e a tortas divinas, é o mesmo que ele cuida de todos os detalhes da decoração , e o mesmo carinho que ele dedica aos seus clientes... e que os deixa , assim como eu, encantados.
Some a isso um PRIMOR de trilha sonora (e um taça de espumante) e ta aí o Dometila, uma tradução literal do que eu consideraria um paraíso!!

Entre um sanduba e outro provei o José de Castro ou simplesmente Capuccino Gelado, um dos melhores que já bebi, diga-se de passagem.Depois fui confiante em outra estrela da casa, o Miguel, que se apresenta na forma de um pão de campanha com linguiça de pernil com ervas finas, tomates, queijo minas, mussarela, catchup defumado e alface. Cheio de personalidade e saboroso, assim como o primeiro.O Dometila Café é um daqueles lugares que quem visita uma vez sempre acaba voltando, pela comida, bebida, atendimento ou simplesmente pelo perfume das flores que estão por toda parte. Afinal, quem não gosta de ser bem tratado e ainda comer bem?

Foto opinião do Lela Zaniol sobre Dometila Café
Você conhece o Dometila Café? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral