Desde 1999, o D.O.M nasceu das mãos do chef Alex Atala com o propósito de inovar a culinária brasileira. Com um ambiente suntuoso e uma decoração refinada, o restaurante propõe uma incrível experiência gastronômica a seus clientes, utilizando ingredientes não muito comuns, como a raiz priprioca, o arroz preto e o vermelho e até formigas. Em 2014, o D.O.M foi eleito o 7º melhor restaurante do mundo e o chef Alex Atala, nesse mesmo ano, ganhou o título de melhor chef do mundo.

Conheça também Patrocinado
Promova seu negócio no Kekanto e deixe-o em destaque entre milhares de estabelecimentos.
saiba como
NARU SUSHI BAR - ALTO DA LAPA Venha provar nosso almoço executivo! NARU SUSHI BAR - ALTO DA LAPA Venha provar nosso almoço executivo!
Divulgue seu estabelecimento aqui
Saiba como
Dicas rápidas Ver todas as dicas
avaliações recomendadas
Nosso sistema de inteligência artificial recomenda automaticamente as opiniões com maior probabilidade de serem relevantes a você. Ele leva em conta diversos fatores como, por exemplo, a qualidade de texto e fotos, e o histórico de publicações do autor. Apenas as avaliações recomendadas são levadas em conta na avaliação geral do estabelecimento.
   
Selecione uma nota

O D.O.M. é um restaurante de gastronomia brasileiro cujo chefe, Alex Atala, valoriza e pesquisa frutos, frutas e alimentos em geral oriundos do Brasil.
O restaurante está entre os melhores do Brasil em relação à gastronomia nacional, é reconhecido internacionalmente e está entre os dez melhores no mundo, segundo um guia especializado. Seus pratos são diversos e a experiência é única! Atala valoriza os ingredientes que estão adequados para o preparo daquele dia e realiza uma profunda seleção deles.
No almoço, há a opção de pratos executivos e à la carte. No jantar, destaque para o menu degustação (com quatro ou oito pratos). Pude experimentar quatro pratos (mais queijo e sobremesa inclusos) e ficar satisfeitos. O cardápio está em uma das fotos dessa opinião.
Um dos pratos que experimentei e estava fora do menu é um produto experimental da casa e in natura, que é formiga saúva (norte-amazônica) com abacaxi, pétala de calêndula e salsinha. Delicioso e com sabor cítrico somado com erva cidreira (não foi cobrado).
O atendimento é ponto bem forte, pois os garçons e o maitre são muito atenciosos. Eles fazem excelentes sugestões de vinhos - que por sinal, o D.O.M. possui uma adega riquíssima e muito bem selecionada - e suas harmonizações, além de explicarem cada prato que chega à mesa de forma requintada e delicada.
O preço é exorbitante e a comida é tratada como arte no mais alto nível. Mas diferente de locais supervalorizados cuja refeição não transmite o mesmo prazer pelo preço pago, o D.O.M. vale cada centavo de sua experiência!!!
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

Especialista em Restaurantes Contemporâneos com 34 opiniões na categoria

Estive no DOM em uma 3f a noite (~21:00). Tinhamos reservado; não houve espera.

O ambiente é bacana (pé direito alto, móveis de bom gosto, bem decorado, cozinha aparente, limpo, etc), mas não impressionou. Diria que esta dentro da média dos restaurantes mais sofisticados da cidade. O Kaa, por exemplo, tem uma ambiente mais legal ao meu ver.

Fomos muito bem atendidos. Dá para notar que o número de garçons por mesa é acima do normal. Como o local não é muito grande, fica fácil solicitá-los.

Pedimos o menu de 8 pratos para provamos a "experiencia gastronomica"

1) O primeiro prato foi um creme gelado de beterraba, mandarina e priprioca (uma planta aromática e medicinal da Amazônia cujas raízes tem uma fragrância incomum, leve, amadeirada e picante, da familia do junco e do papiro) com lulas cozidas a frio. Era um prato bonito, mas sem muito sabor; não memorável.

2) pupunha fresca com vieiras e molho de coral. Muito bom; palmito cortado em fatias bem finas (parecia um carpaccio) e o molho estava saboroso.

3) ostras empanadas com tapioca marinada

4) arroz levemente tostado com legume s verdes e leite de castanha do Para. O arroz preto estava crocante e o leite de castanha tinha um sabor unico. Experiencia nova com certeza.

5) Consomme de cogumelos com ervas da horta de da floresta. O consomee é uma espécie de sopa clara feita com caldo de carnes, cenoura, cebola, tomates e clara de ovos. As ervas da floresta eram folhas e flores pequenas de diferentes cores e sabores (sim era possível sentir os diferentes gostos; bacana).

6) Trilha com molho roti e com sautee de palmito fresco e cogumelos. Trilha é um peixe (salmonete). Estava delicioso. Foi um dos meus pratos prediletos.

7) Creme de funghi com caldo de vitela. Muito bom; o creme de funghi é servido morno e colocado no prato pelo garçon através de um dispenser de confeitaria (similar a aqueles utilizados para espalhar chantilly sobre bolos).

8) Filet migon de javali ao roti e shitake com canjiquinha. Excelente; foi o meu predileto da série. Pena que a prato é pequeno (2 pedaços do tamanho de um sushi pequeno)

9) Aligot. Uma mistura de queijos (tinha gruyere e outros de que não me lembro o nome) com alho

10) Creme de graviola, gelo moído e água com gás. Bom; uma mistura gostosa de sabores. Vale a pena dar uma misturada para espalhar o gelo e misturar a água com gás.

11) torta de castanha do Pará com sorvete de whisky, curry, chocolate, sal, rúcula e pimenta. A melhor sobremesa; o chef acertou na combinação de sabores. Em uma bocada, você sente diversos gostos diferentes, muito bom.

A série foi realmente uma experiencia gastronomica. O que me chamou a atenção foi sentir diversos sabores diferentes em uma unica colherada/garfada em muitos dos pratos servidos.

Não fiquei satisfeito com o volume de comida servido (abusei dos pães de queijo e das especiarias do couvert, que são ótimas, sobretudo a espécie de purê com alho) pois as porções eram muito pequenas.

Não tomamos vinho. A conta ficou em R$500/pessoa. Valeu conhecer, mas não estou certo de que seria uma opção frequente.
Couvert (life saver!)
"Couvert (life saver!)"

via Android

Muito bom ... Experimentei o cardápio com 8 pratos porem nos enviaram mais um por se tratar de um prato novo.

Eu e minha namorada tomamos 3 ótimos vinhos, 2 de nossa escolha sendo um na fila do bar e outro na mesa, o outro vinho foi escolha da casa...

Os pratos são excelentes .. Achei tudo novidade porém para minha namorada os pratos eram típicos da terra dela, Manaus - Amazônia..

O atendimento é super especial .. Não tenho do que reclamar.

Somando o menu com 8 pratos mais 1, 3 vinhos e uma bebida a parte fechamos em 1.773 reais.

Preço justo pela qualidade e atendimento.

O restaurante D.O.M.

Um lugar de fácil acesso, agradável e com um diferencial como a liderança do chef de renome Alex Atala, que desperta curiosidade sobre o que faz um nome pesar tanto em boas referências, algo que é facilmente dedutível desde a entrada, apresentação e principalmente o sabor dos pratos. Que tem uma variação de preços que podemos considerar justo!

via mobile

Adorei tudo, atendimento a refeição o ambiente muito gostoso e familiar vale muito apena conhecer, só perde uma estrela pelo tempo de entrega dos pratos quando eu fui demorou um pouquinho, mas fizeram o melhor no atendimento.
Primeira opinião do lugar

São menus degustações de 4 ou 8 pratos ou a la carte!!! Tem um ambiente em cima para quem quiser fazer algo mais privado!!! Filet mignon de javali com shitake e canjiquinha foi uma opção muito boa!!! Gostei!!! Linguado com farofa de maracujá com arroz vermelho também valeu a pena!!! De sobremesa, a espuma de manga, maracuja e baunilha com gengibre e sorvete de coco estava ótima!!! A comida é boa, mas é um lugar caro!!! Principalmente se resolver pedir vinho!!!
Exibindo 14 opiniões | Total de 70 opiniões
5 opiniões não são recomendadas
Você conhece o D.O.M? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: