Desde 1999, o D.O.M nasceu das mãos do chef Alex Atala com o propósito de inovar a culinária brasileira. Com um ambiente suntuoso e uma decoração refinada, o restaurante propõe uma incrível experiência gastronômica a seus clientes, utilizando ingredientes não muito comuns, como a raiz priprioca, o arroz preto e o vermelho e até formigas. Em 2014, o D.O.M foi eleito o 7º melhor restaurante do mundo e o chef Alex Atala, nesse mesmo ano, ganhou o título de melhor chef do mundo.

Conheça também Patrocinado
saiba como
NARU SUSHI BAR - ALTO DA LAPA Venha provar nosso almoço executivo! NARU SUSHI BAR - ALTO DA LAPA Venha provar nosso almoço executivo!

O D.O.M. é um restaurante de gastronomia brasileiro cujo chefe, Alex Atala, valoriza e pesquisa frutos, frutas e alimentos em geral oriundos do Brasil.
O restaurante está entre os melhores do Brasil em relação à gastronomia nacional, é reconhecido internacionalmente e está entre os dez melhores no mundo, segundo um guia especializado. Seus pratos são diversos e a experiência é única! Atala valoriza os ingredientes que estão adequados para o preparo daquele dia e realiza uma profunda seleção deles.
No almoço, há a opção de pratos executivos e à la carte. No jantar, destaque para o menu degustação (com quatro ou oito pratos). Pude experimentar quatro pratos (mais queijo e sobremesa inclusos) e ficar satisfeitos. O cardápio está em uma das fotos dessa opinião.
Um dos pratos que experimentei e estava fora do menu é um produto experimental da casa e in natura, que é formiga saúva (norte-amazônica) com abacaxi, pétala de calêndula e salsinha. Delicioso e com sabor cítrico somado com erva cidreira (não foi cobrado).
O atendimento é ponto bem forte, pois os garçons e o maitre são muito atenciosos. Eles fazem excelentes sugestões de vinhos - que por sinal, o D.O.M. possui uma adega riquíssima e muito bem selecionada - e suas harmonizações, além de explicarem cada prato que chega à mesa de forma requintada e delicada.
O preço é exorbitante e a comida é tratada como arte no mais alto nível. Mas diferente de locais supervalorizados cuja refeição não transmite o mesmo prazer pelo preço pago, o D.O.M. vale cada centavo de sua experiência!!!

Especialista em Restaurantes Contemporâneos com 34 opiniões na categoria

Estive no DOM em uma 3f a noite (~21:00). Tinhamos reservado; não houve espera.

O ambiente é bacana (pé direito alto, móveis de bom gosto, bem decorado, cozinha aparente, limpo, etc), mas não impressionou. Diria que esta dentro da média dos restaurantes mais sofisticados da cidade. O Kaa, por exemplo, tem uma ambiente mais legal ao meu ver.

Fomos muito bem atendidos. Dá para notar que o número de garçons por mesa é acima do normal. Como o local não é muito grande, fica fácil solicitá-los.

Pedimos o menu de 8 pratos para provamos a "experiencia gastronomica"

1) O primeiro prato foi um creme gelado de beterraba, mandarina e priprioca (uma planta aromática e medicinal da Amazônia cujas raízes tem uma fragrância incomum, leve, amadeirada e picante, da familia do junco e do papiro) com lulas cozidas a frio. Era um prato bonito, mas sem muito sabor; não memorável.

2) pupunha fresca com vieiras e molho de coral. Muito bom; palmito cortado em fatias bem finas (parecia um carpaccio) e o molho estava saboroso.

3) ostras empanadas com tapioca marinada

4) arroz levemente tostado com legume s verdes e leite de castanha do Para. O arroz preto estava crocante e o leite de castanha tinha um sabor unico. Experiencia nova com certeza.

5) Consomme de cogumelos com ervas da horta de da floresta. O consomee é uma espécie de sopa clara feita com caldo de carnes, cenoura, cebola, tomates e clara de ovos. As ervas da floresta eram folhas e flores pequenas de diferentes cores e sabores (sim era possível sentir os diferentes gostos; bacana).

6) Trilha com molho roti e com sautee de palmito fresco e cogumelos. Trilha é um peixe (salmonete). Estava delicioso. Foi um dos meus pratos prediletos.

7) Creme de funghi com caldo de vitela. Muito bom; o creme de funghi é servido morno e colocado no prato pelo garçon através de um dispenser de confeitaria (similar a aqueles utilizados para espalhar chantilly sobre bolos).

8) Filet migon de javali ao roti e shitake com canjiquinha. Excelente; foi o meu predileto da série. Pena que a prato é pequeno (2 pedaços do tamanho de um sushi pequeno)

9) Aligot. Uma mistura de queijos (tinha gruyere e outros de que não me lembro o nome) com alho

10) Creme de graviola, gelo moído e água com gás. Bom; uma mistura gostosa de sabores. Vale a pena dar uma misturada para espalhar o gelo e misturar a água com gás.

11) torta de castanha do Pará com sorvete de whisky, curry, chocolate, sal, rúcula e pimenta. A melhor sobremesa; o chef acertou na combinação de sabores. Em uma bocada, você sente diversos gostos diferentes, muito bom.

A série foi realmente uma experiencia gastronomica. O que me chamou a atenção foi sentir diversos sabores diferentes em uma unica colherada/garfada em muitos dos pratos servidos.

Não fiquei satisfeito com o volume de comida servido (abusei dos pães de queijo e das especiarias do couvert, que são ótimas, sobretudo a espécie de purê com alho) pois as porções eram muito pequenas.

Não tomamos vinho. A conta ficou em R$500/pessoa. Valeu conhecer, mas não estou certo de que seria uma opção frequente.
Couvert (life saver!)
"Couvert (life saver!)"

Muito bom ... Experimentei o cardápio com 8 pratos porem nos enviaram mais um por se tratar de um prato novo.

Eu e minha namorada tomamos 3 ótimos vinhos, 2 de nossa escolha sendo um na fila do bar e outro na mesa, o outro vinho foi escolha da casa...

Os pratos são excelentes .. Achei tudo novidade porém para minha namorada os pratos eram típicos da terra dela, Manaus - Amazônia..

O atendimento é super especial .. Não tenho do que reclamar.

Somando o menu com 8 pratos mais 1, 3 vinhos e uma bebida a parte fechamos em 1.773 reais.

Preço justo pela qualidade e atendimento.

O restaurante D.O.M.

Um lugar de fácil acesso, agradável e com um diferencial como a liderança do chef de renome Alex Atala, que desperta curiosidade sobre o que faz um nome pesar tanto em boas referências, algo que é facilmente dedutível desde a entrada, apresentação e principalmente o sabor dos pratos. Que tem uma variação de preços que podemos considerar justo!

via mobile

Adorei tudo, atendimento a refeição o ambiente muito gostoso e familiar vale muito apena conhecer, só perde uma estrela pelo tempo de entrega dos pratos quando eu fui demorou um pouquinho, mas fizeram o melhor no atendimento.

São menus degustações de 4 ou 8 pratos ou a la carte!!! Tem um ambiente em cima para quem quiser fazer algo mais privado!!! Filet mignon de javali com shitake e canjiquinha foi uma opção muito boa!!! Gostei!!! Linguado com farofa de maracujá com arroz vermelho também valeu a pena!!! De sobremesa, a espuma de manga, maracuja e baunilha com gengibre e sorvete de coco estava ótima!!! A comida é boa, mas é um lugar caro!!! Principalmente se resolver pedir vinho!!!
Você conhece o D.O.M? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral