Dom Francisco Pátio Brasil

| Rank: 634º de 1770 | Restaurantes

Estive lá perto do Natal e me senti totalmente frustrado. Comida péssima, buffet lamentável e preços altos. Escrevi uma mensagem reclamando e não mereci qualquer resposta. Perderam um cliente.

Até então, não havia conhecido o Francisco do Pátio Brasil. Por falta de oportunidade mesmo e preferência rs

O ambiente é amplo e bem tranquilo. Preciso confessar que gosto de ambientes tranquilos. Tem dias que estou chata e só quero a minha paz, no dia em que fui lá estava em um dia desses.

O padrão de lá é bem parecido com os outros. Quanto a isso não tenho o que reclamar, porque simplesmente por questão de costume, sou bem apaixonada!

O buffet de lá é bem variado, com muita salada, na qual você se perde em meio as folhagens rs os pratos quentes para aqueles que não estão adeptos aos pratos à la carte, sushi s2s2 e claro, as sobremesas para as formiguinhas serem felizes.

Eu escolhi o à la carte por saudade da farofa de ovo na qual tenho um amor platônico enorme. Meu prato escolhido foi a picanha, arroz com brócolis e a maravilhosa farofa de ovo s2s2

Enfim, quanto ao atendimento, achei bom! Os garçons sempre atentos e a sua disposição sempre que necessário.

Os preços não são baratos, mas vez ou outra pra pagar de sofisticação hehehehe brincadeira. Mas, pra sair da rotina um pouco, vale o investimento.

Passando alguns dias em Brasilia almocei por duas vezes neste restaurante, um sinal de que gostei bastante. Ambiente tranquilo, sem aquele burburinho de praça de alimentação de shopping, variados tipos de saladas, bem frescas e repostas sempre com rapidez. Tipos diversos de carnes: gado, peixe, frango inclusive sushi, esse, por sinal, a unica coisa que não estava muito boa. Além do buffet existe a opção a la carte mas não provei pois para mim o buffet era mais do que suficiente com a vantagem de não precisar esperar a preparação do prato. Diversas sobremesas para quem é adepto do doce. Gostei e recomendo, o preço não é dos mais baratos mas pelo padrão de Brasília não está fora da realidade dos preços em geral daquela cidade. Como a maioria dos locais tem WIFI disponível e o acesso é bem rápido. Gostei e recomendo.

No momento que você oferece um serviço de buffet imagino que deva manter com variedade e comida quente até o momento em que encerra a atividade, pois neste dia em que fui para meu espanto até por que já fui em outras unidades deste restaurante e foi muito bom, mas nesta do Patio atendimento péssimo aliás bom para alguns selecionados pelo gerente que faltava servir os outros na boca, e comida do buffet fria, quando levei amigos vindo de outra cidade, e falei tão bem do estabelecimento, não tinha onde enfiar a cara de vergonha e arrependimento. Espero que a rede faça uma observação quanto o funcionamento e atendimento de suas franquias.

Pessoas,

fomos conhecer o Dom Francisco do Pátio Brasil e saber de umas coisas boas que vão rolar para o Dia dos Pais.

Primeiro sobre o Dia dos Pais. No domingo, dia 12 de agosto, terá um buffet especial, além de brinquedoteca para os pimpolhos, estacionamento grátis no Pátio Brasil e, de presente para os pais, uma garrafa pequena do vinho Fausto da Pizzato.

O buffet de domingo, dia 12 de agosto de 2012, que custará R$ 53,90, contará com bacalhau fresco a Zé do Pipo, carré de cordeiro ao molho de vinho, filé mignon ao vinho tinto e gorgonzola, medalhão de frango em cama de batatas, pimentões e tomates, camarões grelhados e ao catupiry, risoto de funghi, mini batatinhas coradas, canelone de queijo e peito de peru, legumes ao perfume de alho, além de sobremesas e saladas.

Regularmente, a casa funciona com buffet no almoço, pelos mesmos R$ 53,90 e também com sobremesa incluída, e a la carte a noite. Os cardápios (buffet e a la carte) podem ser vistos no site da casa, aqui.

O buffet é amplo e inclui pratos quentes, saladas, frios e até sushis, todos ingredientes frescos e de qualidade. A mesa toda, uma caravana blogueira, aprovou e a casa estava lo.ta.da. Eu, particularmente, destaco o filet, super macio, ao ponto, sem escorrer sangue. E ainda estava quente. Para uma serviço de buffet, achei super demais! O frango ao curry na "conchinha" de massa fina (frango, eu? pois é!) também estava bom que só.

O buffet inclui, ainda, sobremesas: brigadeiros, frutas, torta de limão, dentre outras. Tivemos a oportunidade de provar a sobremesa servida do Restaurant Week e que provavelmente entrará no cardápio da janta, a Duo de Frutas Vermelhas. Divina, composta de taça com brigadeiro Gourmet e calda de Amarena, coberto por frutas vermelhas (Amora, mirtilo, groselha e morango) e Panna Cotta feita com Favas de Baunilha, frutas vermelhas e duas folhinhas de chocolate belga feitas no molde do manjericão. Um luxo e deliciosa. Curti muito ter provado groselha (essas bolinhas vermelhas escondidinhas ao lado do hortelã) e a panna cotta estava super leve e com aquele fundinho de baunilha que só pode ser saudável.

Dom Francisco - Pátio Brasil
Endereço: SCS, Quadra 7 Bloco A, Loja 255
Telefones para reservas: 3322 – 1071/3322 – 6456 / E-mail: mirella@domfrancisco.com.br
Horário de funcionamento: Diariamente, das 11:30h às 22:30h
Rede wi-fi disponível
Estacionamento gratuito aos domingos e feriados
Bônus de 2h de estacionamento aos sábados

Beijocas! Vanessa.
Foto opinião do Vanessa Cordeiro sobre Dom Francisco Pátio Brasil
Você conhece o Dom Francisco Pátio Brasil? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral