Fui encontrar uns amigos nesse club e de quebra peguei um show de rock muito fera com a banda Bevans.
O Dolce & Baccana fica na 403 Sul no lugar do antigo Boca Negra Restbar, uma boate pequena que contava com atrações da Transamerica nas sextas. RIP.
Uma grande porta separa a rua de um pequeno salão com mesas formando um restaurante. A entrada custa de R$ 10 a 20 mangos nas primeiras horas e depois aumenta. Achei legal que nesse sabado que fui existia dose dupla de caipiroska e de massas e risotos. A ideia é boa, mas engana-se quem pensa que vai acabar comendo num preço justo: os pratos são caros e o risotto beira os R$ 70. Ficamos com massas que eram cerca de R$ 40. Demorou uns 20 minutos ate que chegasse em nossa mesa. Valeu a pena, estava bem gostoso e apresentado.
Por volta da meia noite, o show começou é as mesas já estavam limpas. Além dos preços dos pratos, peca em ter só um garçom pra todas as mesas. O cara ficou sobrecarregado.
Depois do show rolou um "DJ" que mandou musicas no automático da CDJ ou computador. Diversas vezes o vi andando pelo salão. As musicas eram eletro... Achei que podia variar o set pra outros estilos. Foi fraco.
No fim de tudo, ate que valeu o preço, mas não é um lugar que penso em voltar por mim msm, só se convidarem.

Fui convidada pela nossa querida kekanteira Rejane Rivier (Porto Alegre) para prestigiar um amigo que foi um dos DJ's da noite no Dolce e Baccana. A balada começava cedo, tipo as 22h, o que não impediu o pessoal de chegar cedo. Fomos cedo, pois o amigo DJ (Fernando Bastos) era o primeiro a tocar. Fora o amigo, tocaram mais 2 DJ's, até onde acompanhei a noite (mais ou menos até as 2h) e todos foram muito legais.

O divertido do Fernando, que eu acho que foi o diferencial da noite, foi que ele tocou apenas musicas que tinham em LP's de vinil! Ou seja, para quem conhece algo antigo, mas não gosta de revelar a idade, lá é a chance de se revelar. Morri de rir dançando e cantando vários tipos de músicas como temas de aberturas de novelas, rap Brasil 1 e 2, sambas, bregas, pop rock e tudo das antigas. =D

A entrada foi bem salgada, R$30,00, que tinha que ser pago a vista, antes da entrada. Mas quem tinha tatoo a mostra ganhava um drink! Sou feliz com essas coisas. A minha caipifruta de melancia estava um arraso e era beeeeem grande. Deu para molhar bem o bico.

Mas, aviso aos desavisados: a balada é gay. Com bastantes gays, homens e mulheres. Tem casais de heteros também, em minoria, mas tem. Sem preconceitos! Apenas querem dançar e se divertir. Então... Quem curte, quem não curte mas não se importa (eu), vá. Foi mega divertido.

Comprei um cupom pelo groupon que abrangia entrada (bruschetta (torradas temperadas com tomate, azeitonas, alho, orégano, queijo parmesão, manjericão e azeita de oliva, assadas com queijo provolone ou frias salpicadas com ricota fresca), além de prato principal (escolhi Mari e Monti - linguine com camarões pequenos, médios e grandes, cogumelos porcini gratinados, presunto aromatizado com parmesão), e para sobremesa fui de Tiramisú (bolo de origem veneziana à base de queijo mascarpone, café, rum, cacau e creme de leite fresco, com calda por cima). Tudo nota 10, e o restaurante estava super vazio. Mas o preço original (R$200 fora taxas) é surreal, eu nunca iria sem ser pelo Groupon. Se vc comer uma lagosta no Coco Bambu (sem desconto de compra coletiva) é bem melhor, ao menos eu acho. Mas indo pelo Groupon, recomendadíssimo. Vou lá de novo!
Você conhece o Dolce & Baccana? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral